O q/ vc acha dos padrões comportamentais ditados pela mídia,q/ dita moda,impondo novo jeito de ser nas pessoas?

Bom-dia: atrás de um modismo, existem pessoas q/ sutilmente impõem à população seus gostos e preferências, gente de influência q/ usa a mídia para disseminarem idéias q/ não condizem com a realidade.Quantas pessoas já morreram tentando se enquadrar num perfil "cadavérico" ditado pela moda? O padrão da brasileira não é esse. Parece que a partir deste ano, a mentalidade está evoluindo e Sampa foi a primeira a realizar um desfile de moda cujo nome foi Mulheres Reais. Dêem uma olhada:

http://colunistas.ig.com.br/fatshion/2011/02/09/mu...

Achei muito interessante. Detesto tudo o que exclui, tudo o que isola ou q/ separe pessoas por grupos, cotas, raças ou tamanhos.

Um bom-dia pra vc. Cuide de sua saúde, mas não se deixe preso a amarras de modismo. Seja mais vc sempre. Quem gostar de vc vai gostar pelo que vc é. Cheirinho verde e de flores a todos.

~~~~~~

20 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Melhor resposta

Olá =D

Tenho orgasmos ao ler suas perguntas.São boas,parabéns!!!

Respondendo a pergunta.Eu não me importo muito com esses ''grupos''que a mídia divulga porque cada um pode se identificar com eles a sua maneira.

O problema está no exagero e sentimento de superioridade.

-Exagero,pois algumas pessoas acham que esse ''grupo'' de modinhas do qual pertence é único e o ''LEGAL'' e despreza os outros,entrando ai a superioridade e ai começam a excluir tudo.

Essa materia ai é legal e está aumentando esse tipo de costume...Só falta colocar os s/ beleza...Ai eu viro modelo xD kkkk

Abraços

• Seth
    Lv 7
    Há 8 anos

Se você perceber,as mulheres japonesas e chinesas são bastante magras. Este não é o padrão da brasileira realmente, mas é a mulher brasileira que é a mais falada no mundo e todos querem ser iguais, uma mulher que tenha corpo. Mas eu também acho errado ficar malhando para ter um corpo perfeito, pra mim basta ser uma pessoa saudável. Tudo que vem da mídia se deve ficar com o pé atrás.

• Há 8 anos

Oii Scarlet ;D

Acho que isso é uma besteira.É uma coisa muito besta ficar impondo valores,modinhas e coisas do tipo para uma pessoa ser aceita.Todos nós devemos ser aceitos do jeito que somos,sem agradar a ninguém apenas para ser igual aos outros.Ser diferente é normal!Se todos fossem iguaizinhos,perfeitinhos,moderninhos,o mundo não teria graça nenhuma.

• Há 8 anos

Bem eu sempre fui bem avessa a mídia e modismos...sempre fui muito eu mesma em minhas escolhas quanto a como me vestir, me pentear, me comportar e até em que acreditar ou não...rs

Se a moda era ou é ainda, nem sei : "chapinha"...nunca fui nessa, justamente por adorar meus cabelos cacheados, meus cachos e sentir que eu era meus cachos, meus cahcos eram eu....independente de moda e mídia.....

Se a mídia diz que tem que ser magérrimaproblema da mídia não meu ...não vou lutar contra o meu corpo, contra as minhas curvas e passar a ser manequim 38 e até tamanho 16 porque a mídia diz isso...estou muito feliz com minhas coxas, quadril e cintura que cabem folgadamente em manequim 42....

Beleza está é na harmonia do que somos...entre corpo e mente...e esse equilíbrio cada um vai ter que encontrar sozinho enão seguindo padrões que a mídia dita...

Beijocas e legal esse desfile com mulheres realmente REAIS!!!!!!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

Hoje existem muitas pessoas que são infelizes pois não se encaixam nos "padrões"...

A mídia e a própria sociedade com que convivemos nos passam "valores distorcidos"...

Devemos seguir os valores de verdade e não esses!!

Realmente essas são as mulheres reais, e é uma pena serem discriminadas por padrões insanos!

Vejo muitas pessoas sendo discriminadas por não seguirem ou não se encaixarem nos padrões!

Como se esses padrões levassem a felicidade verdadeira!

Bejim da Foffys pra vc!!

• Há 8 anos

Percebi que você é uma pessoa que se importa muito com o comportamento da sociedade e me interessei por isso. Gostaria de poder conversar com a senhorita para podermos discutir sociologia e apresentar um projeto que engloba filosofia, sociologia e internet. Abraço.

• Há 8 anos

Maior besteira, gosto de usar coisas que eu me sinto bem.

Abraços!!!

• Há 8 anos

O q/ vc acha dos padrões comportamentais ditados pela mídia,q/ dita moda,impondo novo jeito de ser nas pessoas?

--------//------

Geralmente isso tudo é um Virus Memético que re-programa o ego/"software" das pessoas sem personalidade e pensamento próprio perante a vida em geral.Acredito que já estamos em um ciclo pós-humano,muitas pessoa parecem robos-zumbis,se alimentam de lixo ,acreditam num lixo,e vestem um lixo. rsk HHHHHáaaaaaaaaaááá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde tem algo sendo Imposto sempre tem Impostores por de tras.

• Há 8 anos

Minha amiga,cuido mais de usar o que gosto.Muitas vezes,durante a semana,tenho que vestir-me auto esporte,mas eu que dito o que me cai bem.

Sempre tive meu estilo de ser e de me vestir.

Obrigada pela dica.

Beijos

• Há 8 anos

Vai quem quer, minha cara, quem não tem personalidade é refém da mídia, do vizinho, da amiga, de alguém que tenha.

Beijos meus

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.