Kaa_ Ol perguntou em Artes e HumanidadesHistória · Há 8 anos

Evolução da linguagem verbal e oral?

Preciso de exemplos de como as pessoas falavam antigamente. Por exemplo: Vós micês.... (Alguma coisa assim)

Obrigada!

3 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    “Ides voltarás não morrerás na guerra”. Quem lê entende que irá para a guerra e voltará salvo. Era o contrário, na verdade queria dizer, se as vírgulas existissem “Ides, voltarás não, morrerás na guerra”. Ou seja, vais morrer.

    Fonte: http://pt.shvoong.com/books/dictionary/1813140-esc...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    voce/vossa senhora/vossa exclencia/senhor/senhora etc

    Fonte(s): escola<
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Vossa mercê (você)

    Vossa senhoria (senhor / senhora)

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.