Vale a pena ser verdadeiro com as pessoas?

Sempre quando falo a verdade me dou mal, esses dias ia pegar uma guria, ela me perguntou como estava seu cabelo e eu prontamente falei a ela q não estava dos melhores, ela enlouqueceu e brigou cmg. Ser verdadeiro vale a pena?

Atualizada:

Obs: conheço ela desde de minha infância.

10 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

vale sim. Mesmo que isto possa levar a algumas perdas.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

Claro que sim, independente da situação. Só acho que você deveria ter usado um certo eufemismo pra ter amenizado a situação ok. Acho que a mentira acabou amontoando pedras no futuro.

• olhe acho que so devemos ser verdadeiros com amigos pois vc ja conhece eles e nao tem nada de mais ou pessoas mais proximas, agora como vc tava ficando com a garota ela queria que vc elogiasse ela nao criticasse entendeu

mas tem verdades que nao sao boas serem ditas

• Há 8 anos

Sinceridade é bom, mas como tudo em excesso, faz mal. vc não precisava ter falado deesse jeito com a menina né?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

Olha nem sempre vale a pena, sinceridade é legal, mas não exagere, pode afastar as pessoas de você, mesmo que seja difícil, não podemos falar tudo o que vem a cabeça, eu por exemplo amo sinceridades assim igual as suas, mas outras pessoas não... vai entender :/

• Há 8 anos

depende da ocasião neah !!

• Há 8 anos

depende cara tu não pode ser verdadeiro com todo mundo as vezes menti faz um bem danado

• Há 8 anos

ser verdadeiro é uma coisa e ser idiota e outra.agente nao deve falar coisas desse tipo pras pessoas.a nao ser ki vc esteja axando feio pra caralh.o

• Há 8 anos

Depende da pessoa..

• Lukas
    Lv 4
    Há 8 anos

nao

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.