Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 8 anos

Amigos do Yahoo Respostas me ajudem?

Oi gente amanhã retomo ás aulas,estou no ensino médio,sei que essa pergunta não tem nada haver com essa categoria,mas fiz aqui pois tenho muitos amigos nessa categoria,e só posto aqui,estou com medo pois mudei de escola,saí de uma particular,e fui para outro colégio particular,lá e bem mais puxado que o outro,estou com medo,pois no outro colégio não tinha amigos,ninguém falava comigo,tive começo de fobia social,e agora to com medo dessa escola,de acontecer o que aconteceu na outra de ninguém gostar de mim,e de eu não ter amigos,não sei o que faço,minha mãe fica fazendo pressão em cima de mim,falando pra mim chegar conversando,mais eu não consigo tenho medo do que as pessoas acharão de mim,não dormi a noite toda pensando,so consigo pensar em estudar,estudei as férias todas,mais queria ter um amigo,me dêem conselhos,a escola começa amanhã,me ajudem por favor!!!

Deus abençoe vocês,abraços!!!

Rafaela Bender!!!

Atualizada:

Desde já obrigado pelas respostas,amigos.

2 atualizadas:

Mauro Samuel,não tenho depressão,sou muito feliz,viajei muito nas ferias,mas não consigo fazer amizades,so falo com minha familia,e já fui ao psicólogo,ela disse que sou tímida demais!

21 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Melhor resposta

Rafaela, se vc parar o mundo para, vc é única então viva.

Relaxe, vc vai ver que não será nada do que vc achou que ia ser.

Você é um doce, é impossível não gostarem de você!

Não só vc vai estar nervosa, outros alunos também.

Quanto a timidez, vc precisa se soltar mais, e ter mais segurança, seja segura, não ligue pros outros, foque na aula, e tudo vai ficar bom com os passar dos dias.

Tire esta ansiedade, apesar de ser uma coisa muito normal. Vai dar tudo certo, vai ser bom vc vai ver!

Esta nova experiencia será uma benção de Deus na sua vida, não sofra mais por cauda disso.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

• Anônimo
    Há 8 anos

Acredite, lá estão teus melhores amigos da juventude.

No ensino médio vc encontrará os amigos para toda a vida.

Nem todos te acompanhará para a vida toda, mas estarão sempre na lembrança.

O ensino fundamental é legal, a faculdade é ótima, mas o ensino médio (no meu tempo chamava 2º Grau) é inesquecível.

• Anônimo
    Há 8 anos

RELAXA!

VC VAI SE SAIR MELHOR Q ELE.

ESCOLA É PRA ESTUDAR,E ENQUANTO ELES FICAM COM AMIZADES VC FICA COM OS LIVROS.

NÃO EXISTE ESSA DE FORÇAR AMIZADE,MAS VC PODE AO MENOS PERGUNTAR PRA COLEGA DE CLASSE Q SENTA AO LADO SE ELA ENTENDEU A MATÉRIA,SEELA PODE TE EMPRESTAR O CADERNO.

OU FAZ UMA FESTA E CONVIDA ALGUNS MAIS LEGAIS,NO OUTRO DIA ELES VÃO FALAR COM VC SOBRE A FESTA.

EU SEMPRE FUI UMA MENINA BEM DESCONTRAÍDA,E POPULAR.

ELES Q QUERIAM FAZER AMIZADE COMIGO.

SE SOLTA UM POUCO,RIA MAIS.

BOA SORTE.

• Urania
    Lv 7
    Há 8 anos

Rafaela,

Para fazer amigos é necessário puxar conversa, isso mesmo!

Não adivinhamos pensamentos alheios, compreendemos o que é dito.

Eu faço amizades com as pessoas através de conversações. Por exemplo:

_Oi Rafaela, o meu nome é Urania, sou participante do yahoo na categoria ReE. Eu moro em BH, gosto de arte, música e filosofia. Minha leitura favorita é relacionada a pisque e psiquiatria, incluindo espiritualidade. E você?

Agora, você responde!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Infelizmente estamos na mesma situação.Até me identifiquei com essa descrição.

Mas vou ser mais confiante em mim mesmo, que tudo da certo.

• Há 8 anos

Você pelo jeito e uma pessoa muito tímida, você tem que se procurar a aproximar das pessoas, esse caso igual o seu de pessoas que não conseguem se interagir com os outros pode ser caso de você consultar um psicólogo, você pode ter depressão, abraços.

• Há 8 anos

Apenas seja você mesmo, eu já mudei várias vezes de escola, sempre ficava com medo de não me enturmar, etc, mas parei de pensar nisso, sendo você mesma, tu vai naturalmente atrai pessoas que pensam semelhante, quando menos perceber tu vai ta trocando idéias com algumas pessoas e chamando-as de amigos/amigas

Boa sorte ^^

• Há 8 anos

Não se preocupa, pois que está com Deus, não tem o que Temer.

Deus entra em qualquer lugar, basta as pessoas quererem.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

• Anônimo
    Há 8 anos

a paz de Cristo, toda mudança que ocorre em nossa vida nos causa uma certa apreenção,porém essa apreenção tem que ser para positivamente,com certeza você fará novos amigos e alcançará novos horizontes.

• Anônimo
    Há 8 anos

Oi linda! Bom dia...

Rafa enkenta não seja vc mesma... vc é uma pessoa maravilhosa e eu serei eternamente grato por ter orado por meu Avô.... vc vai fazer muitos amigos que eu sei... Educada como és e sempre pronta a ajudar logo logo terá Zilhoes de amigos... Bjos

Fé e Força.

• Anônimo
    Há 8 anos

nossa eu vou dizer quando eu estudava eu tive poucos amigos,na minha época de ensino médio eu fui zoado por ser deficiente físico estudei com colégios particulares muitas a vezes ,nessas locais as pessoas se acham melhores do que as outras pessoas,eu te digo seja você mesmo,todos somos humanos,hoje eu tenho 20 anos,as coisas melhoram o dia que entrei na faculdade ai é outros 500 a povo de lá e tudo cabeça feita,agora dos colégios o povo quer Zuar,eu sei o que passa com você ,isso já ocorreu comigo,eu sei uma coisa depois que eu sai do ensino médio não viu ninguém que estudei,vai estudar,converse com as pessoas mais quietas quem não falam muito dentro da sala de aula,tente entrar em grupo de alguma coisa lá dentro,fale com os professores, no mundo de hoje a maioria das pessoas são egoístas,eu sempre tive personalidade forte como diz minha mãe sangue ruim ,eu sempre fui tímido para conversar com meninas,até hoje eu sou,falar com meninos não sempre fui de boa,eu tenho parece que medo em falar com mulheres ,não sei pq,como disse os amigos aqui relaxe,quando ir pergunta para a pessoa pergunta o que ela gosta,isso não tira pedaço.

fique com deus.

paz.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.