Como age você entre o querer e o tornar real?

Sobre o querer e o tornar real, observei que há um paradoxo entre o reconhecimento das nossas limitações e a plena consciência de um potencial ilimitado que reside em cada um de nós e onde, por isso mesmo, podemos ser bem maiores do que pensamos ser, e realizar maravilhas, como aliás já dizia o Mestre Jesus.

Mas esta reflexão prosseguiu e fiquei me perguntando quais eram as coisas que poderia honestamente me sentir sem habilidade alguma para fazer e fiquei pensando no tempo, e de como as nossas habilidades podem depender apenas disso. O que para uns é fácil, para outros, embora mais demorado, não é impossível de ser alcançado? Ou isso não quer dizer muita coisa, na medida em que não vale a pena empenhar esforços apenas para efeito de superação sem um propósito nobre? O impossível pode ser a forma cômoda que encontramos para não enfrentar certos desafios ou ele serve à uma medida de ajuste, onde nossos passos precisam seguir por outro percurso, isto é, onde cada um precisa cumprir o seu papel e as tarefas estão distribuídas porque ninguém pode fazer tudo, é isso mesmo? E toda vez que penso nesse quesito, acredito que se deve caminhar para ser útil.

Enfim, as perguntas sempre nos acompanharão; as respostas são conquistadas numa eterna dinâmica sempre diante da formação de novos questionamentos. Perguntas e respostas se entrelaçam. Porém o encontro com as nossas convicções nos permite caminhar.

Ao Criador tudo é possível e a criatura é filha desse poder ilimitado, sua imagem e semelhança.

Caminhar sob os propósitos divinos, e conhecer a si mesmo é desvendar nosso universo de possibilidades.

Muita paz!

11 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    Olá Semeadora!!

    Esse texto é maravilhoso. Me lembro da primeira vez que o li e o quanto me identifiquei com o que havia nele escrito. rs

    Impossibilidades não existem, pois nas mãos do Criador e no universo há infinitas variáveis e soluções que sequer imaginamos para aquele problema, que podem surgir quando menos esperamos. Acredito que o poder da fé traz realizações que a príncipio poderiam ser tratadas como impossíveis, como vidas que são salvas inexplicavelmente e exemplos de superação que estariam contra todas as possibilidades... Há quem desafie o impossível somente por existir.

    Curiosamente, a medida que desejamos algo verdadeiramente, estamos na realidade, em nosso subconsciente já planejando os passos para atingir uma determinada meta. E de fato quando dormimos, às vezes já levantamos com uma solução a qual não tinhamos imaginado no início. Tem gente que aprende inclusive uma habilidade ao sonhar. Por isso eu digo, entre o querer e o tornar real, há apenas uma pequena fagulha.

    "A fé move montanhas."

    Beijos, muita paz e luz!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    oi amiga

    estranho e triste ao mesmo tempo

    não sei o que quero realmente pois o que quero esta se afastando cada vez mais

    mas não pelo meu esforço

    e sim pelo ciclo natural da vida

    nem tudo o que queremos podemos ter isso me deixa frustrado

    pois as vezes paro e penso

    nossa por que tenho vontade de ter o que não posso

    mas tento tornar real o que há mais próximo de meu desejo

    e um deles é diminuir a vontade de ter aquilo que não posso

    mas sei

    que nunca terei o que mais quero

    pois o que mais desejei até hoje

    ficara em sonhos e na lembrança da vontade de torna lo real

    complicado e triste

    pois queremos o que não podemos

    beijosssss

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Nem sempre o querer é poder....Muitas vezes queremos algo, mas existem limitações que impedem isso... costumo lutar pelo que acredito, avanço de acordo com as condições no momento, ou retardo as ações.... Se o ambiente estiver favorável que me permita avançar, avançarei sem problemas......Na vida muitas vezes não estamos sós, e dependemos das atitudes dos outros para avançarmos mais ou retardar nossas ações, abração.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    O real é aquilo que você acredita como tal, o querer é uma volição, um desejo. Não se liga diretamente ao que é real a não ser pela ação.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Olá!

    Hoje posso afirmar que tenho uma logística mais concreta, com mais racionalidade, porque infelizmente pra se ter o quer, às vezes é preciso ter mais razão do que emoção...sacrificar algumas paixões e focar no propósito!

    Tento unir meu conhecimento com as práticas que a vida me ensinou ao longo dos meus 37 anos, não é fácil, mas o mais sensato!

    Assim o querer vai se tornando real aos poucos...

    Muita Paz!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Como diziam os antigos:"Cuidado com os seus pedidos,eles podem ser atendidos."Considerando que seja bom para você receber aquilo que está desejando,comece com um bom planejamento,enxergue os prós e contras de maneiro lógica,trace um caminho para alcançar seus objetivos e entregue-se ao trabalho da melhor maneira que puder.Sem esquecer de ter jogo de cintura para se desviar dos inevitáveis problemas que aparecerão em seu caminho.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Olá Semeadora

    entre o querer e o tornar real

    tem que querer

    tem que lutar

    tem que acreditar e agir

    usando um trecho de suas palavras

    (conhecer a si mesmo é desvendar nosso universo de possibilidades.)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

    Vejo assim: O possível e o impossível, apesar de as vezes existir em nossa vida na forma de utopia, vem o questionamento, o que será realmente impossível? Dentre os vários parâmetros de nossa realidade, uma vislumbração da "terra do nunca" em nossa vida, sonhadores e realistas se debatem, o que é possível ou impossível.

    Se perguntássemos a Júlio Verne sobre suas ideias o que será que ele realmente responderia?

    As comparações e debates sobre a nossa capacidade de sonhar e a nossa capacidade de realizar provavelmente se estenderá além de nossas fronteiras imaginárias. Fato é, um sonho de hoje...realidade amanhã. Fato é, o homem não é igual a Deus, mas, Deus deu ao homem a capacidade de sonhar e realizar de acordo com as suas necessidades, nada alem disso.

    Bjos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Oi Semeadora

    É sempre um grande conflito, me descabelo.

    Para mim não temnegócio d epensamento positivo não.

    è cair para dentro e lutar contra os percentuais negativos.

    Expectativando sempre a resposta melhor. A vida é dura e mole , mas cada dia que passa percebo que tem sido muito dira , imagino s enão lutasse como seria , por isso nem percebo que estou querendo ou tornando. Vou levando ao Deus dará.Faço a minha parte e aceito infortúnios e as bençãos também.

    Até mais.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Grato pela cordialidade!

    Minha cara e estimada amiga, procuro trabalhar dentro das possibilidades e realidade, mesmo que isso possa me ser desagradável e frustrante, compreende?

    Mas bem, abraços e até a próxima, pode crer?

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.