Boa tarde, vocês poderiam tirar alguns minutos do seu dia e prestar atenção aqui?

Vejam esse vídeo por favor: http://www.youtube.com/watch?v=F6fl5fq6qLs

Youtube thumbnail

&feature=related

Eu não quero ofender nenhum religioso aqui, mas vou falar o que eu penso. Sabe aquelas pessoas extremamente religiosas, que se perderem um dia de missa acham que pecaram e vão ter que andar de joelhos até a padaria do tio joão para se desculpar? Você acha mesmo que se "deus, o todo poderoso" te amasse ele gostaria de te ver sofrer para pedir uma simples desculpas? Bom e a igreja hoje em dia só pensa em dinheiro, não me venham dizer que não porque é a realidade né gente, elas dizem que vão ajudar criancinhas pobres que não tem o que comer e vivem na rua, e amanhã mesmo aparecem com o novo modelo da chevrolet no estacionamento da igreja. Não acham isso irônico? Se vocês querem mesmo ajudar crianças, façam uma boa ação na cidade de vocês, vão à um orfanato e doem 1kg de algum alimento que já estão fazendo a diferença, não é a questão do dinheiro em si, mas sim do carinho, a amizade. Como eu disse, se você tem suas crenças, bacana, tem personalidade própria e tal, mas abram o olho, porque hoje em dia até o moleque da esquina rouba bala na padaria. Eu não creio nessas coisas que as igrejas falam, sou totalmente afastada disso e tem gente que me chama de materialista, eu realmente não ligo pois é o jeito que eu penso, e não tem como mudar isso. Só quero que vocês tomem consciência que nem sempre, doando dinheiro para igrejas é a maneira certa de ajudar as pessoas, porque o "deus" de cada um é aquele que existe dentro de você, é a maneira como você age, a maneira como você acredita. E não é porque você ouve rock que é do diabo, primeiro se informem, e o diabo não existe, o que existe são o modo como as pessoas agem. Você acha que foi o diabo que inventou as drogas? Não, foi o ser humano. Então nós somos os reais monstros, e se a sociedade continuar com essas "crenças" nada vai ir para frente.

Gostaria de agradecer quem leu tudo e viu o vídeo, essa é a maneira como eu penso, eu tenho apenas 14 anos, sim, tenho muito para aprender com a vida, mas esse meu modo de acreditar ninguém nunca vai conseguir mudar em mim. Se você concorda beleza, e se não concorda dê sua opinião para podermos fazer algo que realmente ajude as pessoas.

Atualizada:

Victor, como eu disse, a maioria das igrejas que eu ouço falar, ou conheço são assim, e eu sei que existe pessoas honestas e desonestas, mas quem não gostaria de ter um futuro com pessoas boas? eu tento fazer minha parte, mesmo não mudando muita coisa.

2 atualizadas:

Gracielle Carvalho, eu realmente acredito que não vou mudar, pois essa minha opinião é a que mais me convém, talvez um dia eu mude sim, mas eu acredito em um deus diferente, que é o meu interior, o modo como eu penso e ajo.

3 atualizadas:

Lady Diana, eu realmente concordo com você sobre o vídeo, mas eu quis dizer o intuito dele é o que me inspirou escrever a minha ideia sobre isso, aquilo era pra ser comédia, eu respeito totalmente a crença dos outros, de verdade, sim foi meio grosseiro, mas o que ele está querendo dizer é o que importa, não o modo de ele dizer. beijos

4 atualizadas:

Iconoclasta Sagaz, sua resposta foi muito boa, me identifiquei com ela, e sim eu realmente tenho 14 anos, hahah :P

19 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

    Supondo que você REALMENTE tem 14 anos, parabéns!!!!

    Você conseguiu passar a fase de ALIENAÇÃO (entrega de um bem a outrem, no caso, sua Mente!) religiosa e manter sua Mente LIVRE!!!!

    Seja bem-vinda ao Mundo da Luz!!!

    Rever os vídeos de George Carlin é sempre legal; veja também os de Richard Dawkins, Pat Condell e Christopher Hitchens, só para citar mais alguns...

    Mas é claro que você já deve saber que os religiosos vão se descabelar para defender deus!!

    Eles dirão que é o Homem, ou o diabo, o culpado de tudo, e que deus nada tem a ver com essa bagunça que há no planeta!!

    Ora, PARA QUÊ um deus então??????

    Vamos, então, todos assumir que NÃO há deus algum e vamos trabalhar para melhorar as coisas!!!

    Se eu fosse deus, JAMAIS deixaria as coisas como estão; aliás, sendo onisciente (que sabe tudo sobre o passado, presente e futuro) já não teria feito as coisas da forma como foram feitas; evidentemente que deus é um incompetente dos maiores!!! (na verdade, incompetentes são os criadores de deus, que não se aperceberam que o Homem está ficando de pé, e não houve tempo para mudar o livrinho mágico...)

    ESTUDAR e APRENDER: isso é o mais legal de tudo!!!!

    Bye....

  • Há 8 anos

    Em primeiro lugar, parabéns... Para alguém com 14 anos, é bem articulada...

    Mas, quanto ao dinheiro... ele sempre irá fluir para algum lugar, não tem jeito. Alguns preferem comprar uma casa na praia, outros, pagar dízimos... E a religião tem sim, o seu propósito. Mas está contaminada demais com a vida moderna, perdeu o encanto. Até os milagres são artificiais demais hoje em dia...

    Desejo muitas felicidades a você...

    ;)

  • Há 8 anos

    Para se ter uma idéia, do lado da minha casa estão construindo o templo adventista, e dono dela um pastor tem uma hilux, enquanto tem milhões de pessoas passando necessidade neste mundo, muitos igrejas são de benefício próprio, comprando terrenos, carrões, casas.... uma lavagem de dinheiro, cade o governo essas horas?

  • Rosana
    Lv 7
    Há 8 anos

    14 anos mesmo?

    Parabéns vc seguira o caminho do bem e da sabedoria, continue aprendendo, e nunca deixe coisa nem pensamentos ruins te destruir. sucesso, sabedoria e muita saúde .

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Paulo
    Lv 7
    Há 8 anos

    Bom, parece que voce já tem sua opinião formada e citou apenas a Igreja Católica. Sou médico e tenho uma vida muito boa, gracas a Deus e algumas herancas que recebi, inclusive da parte de minha 4* sogra, e fazendas aqui no Pantanal, 10.000 cabecas de nelore, 1 jatinho, 2 helicópteros.. mas nossa conversa não é o que eu tenho de material, mas o que aprendi dentro da Igreja Católica. Nunca fui de ficar nos cantos e depois sair fuxicando a vida dos outros não. É como se diz, sou daqueles que pegam na alca do caixão e ajudam a carregá-lo. SEMPRE, desde a época que era pobre, ajudei asilos, orfanatos e casas de menores, de drogados, essas coisas, que voce sabe que a ICAR cuida. Fui Diretor do Conselho Católico de Saúde e empregavamos mais de 6oo funcionários, custeados pela ICAR para levar médicos e medicamentos às pessoas necessitadas ou vítimas de acidentes da natureza. Corri risco de vida em muitos lugares onde se reuniam drogados e traficantes, tirando almas de lá para Cristo. Hoje presido uma ONG com 1.500 funcionários, todos pagos as minhas custas para beneficiar os mais necessitados. Fornecemos 5.000 cestas básicas/ mês, fora roupas e medicamentos, além de dentistas, próteses[dentaduras e pontes]. Tudo de graca. E quanto mais gastamos, mais minha boiada se multiplica. Mas nada é meu= tudo é de Deus, que me pôs à frente desta empreitada e muita saúde[já tive câncer, ponte de safena etc...] Venha conhecer o que a ICAR faz aos que necessitam , por meu intermédio. O convite está feito. O jatinho pronto para decolar, às suas ordens. VENHA!!!!PARTICIPE!!!!!!

  • Concordo com o que você disse, ouvi dizer que os dízimos das igrejas são para ajudarem com a conta de água e de luz da igreja (até porque não dá pra manter um lugar ou instituição sem pagar contas). Porém têm também aqueles que se aproveitam da fé das pessoas aí elas pagam muito dinheiro pra igreja, sem ofender ninguém (lembrando a liberdade de expressão) provavelmente eles sejam os falsos profetas citados na bíblia (ou não). Abraços.

  • ?
    Lv 4
    Há 8 anos

    Oi, querida.. Eu sou agnóstica, justamente por não subjulgar a crença alheia. Li tudo e vi o vídeo... Agora a minha opinião:

    A respeito do vídeo, é bastante coerente, porém achei um pouco ofensivo e desrespeitoso. Acho que vivemos em uma sociedade (nós, e o autor do video) livre, na qual temos o direito da liberdade de expressão, acho que todos temos o direito de ter nossas idéias, de expor nossas idéias e nos posicionarmos a respeito das idéias dos outros, mas acho desnecessário que se faça isso de forma irônica e ridicularizando aqueles que tem uma idéia que você julga absurda. O outro também pode julgar a sua absurda, e é no mínimo pretensão achar que ele é o burro e você o certo, uma vez que você também não pode provar que ele está errado. <--isso é sobre o vídeo

    Agora, a respeito do seu texto, também não dá para generalizar, mas o que você observou é muito frequente sim. Na minha opinião, as religiões tem algo de muito positivo para a sociedade, uma vez que dita valores morais e prega o amor e a caridade. Porém, alguns cristãos, seja por ignorância e/ou fanatismo, tem uma visão distorcida de sua própria doutrina, ou seja, se limita a cumprir regras temendo a punição (o inferno), esquecendo que a biblia prega mesmo é o amor...

    Alguns de mau-caráter, aproveitando-se da ingenuidade ou vulnerabilidade dessas pessoas, as rouba, as convence, utilizando-se da própria bíblia para convence-los a dar seu dinheiro para a igreja. O que acontece, na minha opinião, é que as pessoas muitas vezes buscam a religião em uma condição fragilizada, e as religiões dão a elas a segurança que elas buscam. Mas tem gente mau caráter em todos os lugares, não só nas religiões.

  • Há 8 anos

    Você tem apenas 14 anos tem muito chão para percorrer, mas penso que você não esta absoluta mete convencida de que não necessita de Religião se não, não postaria esta pergunta. Pense nos grandes filósofos do passado que criaram condições para que construímos uma sociedade em que pudéssemos viver com relativa segurança.

    Sócrates criou as leis básicas para que as pessoas conseguissem viver em sociedade na cidade de Atenas na Grécia antiga. Hoje em dia praticamente imitada em todo o mundo. E jesus Cristo deu vida a estas leis fazendo com que nos passemos a considerar segundo o juízo de cada pessoa.

    Se você não precisa mais de religião que ótimo, mas não critique deixe para aqueles que ainda precisam. Eles com certeza algum dia também não precisarão mais.

  • nonono
    Lv 4
    Há 8 anos

    hunpf...!

    boaz

  • Anônimo
    Há 8 anos

    Li tudo que escreveu e vi o video mas não quero conversar aqui me add no meu msn e vou te responder e colocar minhas ideias como fez você e ai medite no que vou escrever

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.