Boa tarde, vocês poderiam tirar alguns minutos do seu dia e prestar atenção aqui?

Vejam esse vídeo por favor: http://www.youtube.com/watch?v=F6fl5fq6qLs&feature=related Eu não quero ofender nenhum religioso aqui, mas vou falar o que eu penso. Sabe aquelas pessoas extremamente religiosas, que se perderem um dia de missa acham que pecaram e vão ter que andar de joelhos até a padaria do tio joão... mostrar mais Vejam esse vídeo por favor: http://www.youtube.com/watch?v=F6fl5fq6q...

Eu não quero ofender nenhum religioso aqui, mas vou falar o que eu penso. Sabe aquelas pessoas extremamente religiosas, que se perderem um dia de missa acham que pecaram e vão ter que andar de joelhos até a padaria do tio joão para se desculpar? Você acha mesmo que se "deus, o todo poderoso" te amasse ele gostaria de te ver sofrer para pedir uma simples desculpas? Bom e a igreja hoje em dia só pensa em dinheiro, não me venham dizer que não porque é a realidade né gente, elas dizem que vão ajudar criancinhas pobres que não tem o que comer e vivem na rua, e amanhã mesmo aparecem com o novo modelo da chevrolet no estacionamento da igreja. Não acham isso irônico? Se vocês querem mesmo ajudar crianças, façam uma boa ação na cidade de vocês, vão à um orfanato e doem 1kg de algum alimento que já estão fazendo a diferença, não é a questão do dinheiro em si, mas sim do carinho, a amizade. Como eu disse, se você tem suas crenças, bacana, tem personalidade própria e tal, mas abram o olho, porque hoje em dia até o moleque da esquina rouba bala na padaria. Eu não creio nessas coisas que as igrejas falam, sou totalmente afastada disso e tem gente que me chama de materialista, eu realmente não ligo pois é o jeito que eu penso, e não tem como mudar isso. Só quero que vocês tomem consciência que nem sempre, doando dinheiro para igrejas é a maneira certa de ajudar as pessoas, porque o "deus" de cada um é aquele que existe dentro de você, é a maneira como você age, a maneira como você acredita. E não é porque você ouve rock que é do diabo, primeiro se informem, e o diabo não existe, o que existe são o modo como as pessoas agem. Você acha que foi o diabo que inventou as drogas? Não, foi o ser humano. Então nós somos os reais monstros, e se a sociedade continuar com essas "crenças" nada vai ir para frente.

Gostaria de agradecer quem leu tudo e viu o vídeo, essa é a maneira como eu penso, eu tenho apenas 14 anos, sim, tenho muito para aprender com a vida, mas esse meu modo de acreditar ninguém nunca vai conseguir mudar em mim. Se você concorda beleza, e se não concorda dê sua opinião para podermos fazer algo que realmente ajude as pessoas.
Atualizar: Victor, como eu disse, a maioria das igrejas que eu ouço falar, ou conheço são assim, e eu sei que existe pessoas honestas e desonestas, mas quem não gostaria de ter um futuro com pessoas boas? eu tento fazer minha parte, mesmo não mudando muita coisa.
Atualização 2: Gracielle Carvalho, eu realmente acredito que não vou mudar, pois essa minha opinião é a que mais me convém, talvez um dia eu mude sim, mas eu acredito em um deus diferente, que é o meu interior, o modo como eu penso e ajo.
Atualização 3: Lady Diana, eu realmente concordo com você sobre o vídeo, mas eu quis dizer o intuito dele é o que me inspirou escrever a minha ideia sobre isso, aquilo era pra ser comédia, eu respeito totalmente a crença dos outros, de verdade, sim foi meio grosseiro, mas o que ele está querendo dizer é o que importa, não o modo... mostrar mais Lady Diana, eu realmente concordo com você sobre o vídeo, mas eu quis dizer o intuito dele é o que me inspirou escrever a minha ideia sobre isso, aquilo era pra ser comédia, eu respeito totalmente a crença dos outros, de verdade, sim foi meio grosseiro, mas o que ele está querendo dizer é o que importa, não o modo de ele dizer. beijos
Atualização 4: Iconoclasta Sagaz, sua resposta foi muito boa, me identifiquei com ela, e sim eu realmente tenho 14 anos, hahah :P

19 respostas 19