promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaConhecimentos Gerais · Há 8 anos

Diferença entre anfetamina e metanfetamina?

6 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Resposta favorita

(

Anfetaminas e metanfetaminas: diferenças e semelhanças

No mercado de drogas ilegais, os principais representantes do grupo das anfetaminas são a anfetamina e a metanfetamina (e respectivos sais) — duas substâncias sintéticas estreitamente relacionadas entre si e membros da família das fenetilaminas. Ambas as substâncias são estimulantes do sistema nervoso central, partilhando o mesmo mecanismo de acção, efeitos comportamentais, tolerância, efeitos de abstinência e de consumo prolongado (crónicos). A anfetamina é menos potente do que a metanfetamina, mas em situações não controladas os efeitos são quase indistinguíveis.

Os produtos das anfetaminas e das metanfetaminas são sobretudo constituídos por pós, mas o hidrocloreto de metanfetamina, um sal puro e cristalino, também é consumido. Os comprimidos com anfetaminas ou metanfetaminas podem ter logótipos semelhantes aos observados nos comprimidos de MDMA e noutros comprimidos de ecstasy.

Em virtude das forma físicas em que se encontram disponíveis, as anfetaminas e metanfetaminas podem ser ingeridas, aspiradas, inaladas e, o que é menos comum, injectadas. Ao contrário do sal de sulfato de anfetamina, o hidrocloreto de metanfetamina, em especial na sua forma cristalina, é suficientemente volátil para ser fumado.

Fonte: OEDT, Drug profiles.

Já estamos vivendo na maior droga criada pelo homem (capitalismo). Quer droga maior que isto?

• ...Mostrar todos os comentários
    • PedroHá 2 anosDenunciar

Eu posso conseguir pra vc sem a receita. Preço justo e garantia de entrega. Sou fornecedor autorizado. Me chame no email:
      medpharmax@hotmail.com

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Sombra
    Lv 4
    Há 8 anos

Anfetaminas

As anfetaminas são drogas estimulantes, que provocam o aumento da atividade cerebral, apresentando efeitos inibidores da fadiga, ou seja, a pessoa anda mais, corre mais, não tem necessidade de sono, fala mais, come em menor quantidade, etc. Os efeitos agudos são euforia, aumento da vigilância e da atividade motora, melhora do desempenho atlético, taquicardia, dilatação das pupilas, aumento da pressão arterial e da temperatura do corpo, o que pode levar a convulsões. Os efeitos produzidos pelo uso prolongado são intensa perda de peso, hipertensão, agressividade, irritabilidade, sentimentos persecutórios, tremores, respiração rápida, desorganização do pensamento, e repetição compulsiva de atividades. Em pouco tempo, o organismo passa a ser tolerante à substância, exigindo doses cada vez maiores.

São consideradas drogas psicotrópicas, por causar um estado de grande excitação e sensação de poder, dependendo da dosagem. As anfetaminas provocam dependência física e psíquica, o uso freqüente pode ocasionar tolerância à droga e diante da suspensão poderá ocorrer também a síndrome de abstinência.

As anfetaminas são facilmente encontradas em farmácias e usadas principalmente em regimes de emagrecimento e como estimulante, pois inibe a fome e proporciona euforia, maior resistência e melhor concentração, porém as farmácias são obrigadas a vendê-las sob prescrição médica.

Metanfetaminas

As metanfetaminas são substâncias relacionadas quimicamente com as anfetaminas e são um potente estimulante que afeta dramaticamente o sistema nervoso central. A droga é facilmente sintetizada em laboratórios clandestinos, sendo – conjuntamente com o ecstasy – uma das mais populares drogas sintéticas.

As metanfetaminas são chamadas comumente de ice, cristal, speed e meth, mesmo no Brasil. É apresentada geralmente como um pó branco, cristalino, com gosto amargo e é facilmente solúvel em água ou álcool. As metanfetaminas foram aperfeiçoadas originalmente no Japão e Alemanha, na Segunda Guerra mundial, e eram dadas a operários e combatentes de forma a espantar a fadiga no esforço de guerra. Até hoje é uma das drogas mais consumidas nos países orientais.

As metanfetaminas podem ser aspiradas (cheiradas), inaladas, ingeridas ou injetadas. No Brasil são mais comumente aspiradas ou ingeridas - algumas vezes inadvertidamente - pois são facilmente solúveis. Os efeitos imediatos, sob efeito da droga, são extrema euforia, estado de alerta, movimentos repetitivos, paranóia. Assim como outros estimulantes alguns usuários podem sentir desejo sexual enquanto outros sentem repulsa por qualquer contato íntimo.

• PedroHá 2 anosDenunciar

Eu posso conseguir pra vc sem a receita. Preço justo e garantia de entrega. Sou fornecedor autorizado. Me chame no email:
      medpharmax@hotmail.com

• Há 8 anos

o met

• Há 8 mesesDenunciar

✅ECSTASY MDMA, LSD, MARIJUANA, COGUMELOS MÁGICOS, ALUCINÓGENOS, HAXIXE, CANNABIS SATIVA, AYAHUASCA SANTO DAIME, HEROIN & COCAIN💊💉FORNECEMOS ONLINE DE FORMA SEGURA & COM PREÇO ACESSÍVEL!🔰100% SEGURO!✉(NOVAERALABS@HOTMAIL.COM)✉📦🚚PRONTA ENTREGA FRETE GRÁTIS!🚚📦

• Anônimo
    Há 8 anos

A ORDEM DOS FATORES NAO ALTERA A SOMA.

• Eu posso conseguir pra vc sem a receita. Preço justo e garantia de entrega. Tenho contato com Fornecedores autorizados.
      Me chame no email:
      anonimo_ws@hotmail.com

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 7
    Há 8 anos

Vixi.fu deu

• Lv 6
      Há 4 anosDenunciar

É um produto muito bom! Eu consegui comprar sem a Receita numa boa pelo Email: novaeralabs@hotmail.com ;Uma pessoa Séria e Honesta; Recomendo 100%

• Anônimo
    Há 6 anos

Addicts, eles vítimas.

Você não deve deixar as drogas.

A coisa mais importante é o fato.

O ponto de partida para todas as perguntas.

propósito. Notificação às vítimas.

Meu nome é gimjunggeun. Coréia do Sul (남한). Um homem de 38 anos de idade.

Eu nao sei Português.

Meu blog abordar meu endereço do blog http://blog.daum.net/kjgmylife 1 Página> 3 comentários (resumo) google = http://kjgmylife.blogspot.kr (simplicidade)

EUA notificação 149 Dias, Dias Rússia 106, China 28 Dias, Franca 14 Dias. 2014/06/16 Brasil 1 Dias.

Conhecimento e da história é o inimigo da religião. Napoleão Bonaparte

Quando eu fazer o bem, me sinto bem. Quando eu faço o mau eu me sinto mal. Esta é a minha religião. - Abraham Lincoln - Colt Casa

A presença de Deus na minha vida e na vida após a morte da personalidade.

As idéias religiosas, como o céu ou o inferno não vi nenhuma evidência.

Thomas Alva Edison

땅 에 떨어져 있는 동전 하나 의 미래 와 과거 주변 정보 를 얼마 든지 적 들은 알수 있다. 당신 의 모든 영역 거리 에 상관 없이 간섭, 방해, 공유 한다.

Danos relacionados = pobre, guerra, discórdia familiar, ignorância, cada pensamento, partilha equitativa, todos os desejos, o julgamento, de crédito, regulação da emoção

• Há 2 anosDenunciar

Ainda tenho 4 caixas novas e lacradas que sobraram do meu tratamento. Se tiver interesse me chame no email: medpharmax@hotmail.com

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.