Como entrar no CAVEx ?

Pessoal, alguém que tenha conhecimento pleno ou tenha vivenciado o Curso da Aviação do Exército(CAVEx), podeira me responder detalhadamente como que funciona todo o processo desde a EsPCEx até esse curso, informando detalhes de tempo, escolhas que temos que tomar etc.

Obs.: Li o texto "como ingressar" no site da AVEX, porém é muito subjetivo.

Por favor, sem Ctrl+C >> Ctrl+V, gostaria de uma resposta pessoal ou técnica, porém completa.

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Resposta favorita

eae amigo blz entao cara,

Para ingressar na Aviação do Exército o pretendente deve primeiro ingressar no Exército Brasileiro e ser um Oficial ou Sargento. Após realizar os cursos correspondentes, terá as possibilidades abaixo:

Como Oficial: após ter concluído a formação na Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx) e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) dever-se-á atender os seguintes pré-requesitos gerais

Como Sargento: deverá ter realizado um dos cursos oferecidos pelo Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx). O ingresso neste estabelecimento de ensino se dá mediante concurso público nacional, aberto também a civis que atendam, além dos requisitos básicos para a carreira militar (ver requisitos).

Inicialmente o aluno irá frequentar o curso de Formação de Sargentos, com duração de um ano e seis meses, após o qual será promovido à graduação de 3º Sargento de Aviação (de carreira) e será classificado em uma das Organizações Militares da Aviação do Exército.

espero ter ajudado vc flw ae brother

Fonte(s): conhecimento militar
  • Há 4 anos

A ideia é preconceituosa por si. Tanto que na verdade o diferencial não são as pessoas bonitas, mas o que a mídia apregoa por beleza, tanto que a matéria diz que 5000 pessoas foram expulsas por engordar. E dizer que não pode ingressar na rede pessoas obesas de rosto esteticamente 'perfeito' é um conceito hitleriano. No próprio orkut existem comunidades que só aceitam pessoas bonitas. Já fiz parte de uma[fui convidada, não sei como- beleza é relativa, hehe], mas realmente o grau de futilidade com coisas banais é altíssimo. beijosss.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.