O que seria o Anti-Cristo para você?

Quem ou o quê ele poderia ser? Há muitas opções, mesmo não se tratando de uma pessoa de carne e osso... já pensaram nisso? Vejamos:

1. Poderia o Anti-Cristo ser, por exemplo, o conjunto de forças de pensamentos negativos que toda a Humanidade conservadora (nós aqui no meio, também, claro!) lança em volta, com a intenção de ferir, de esmagar e de sufocar novas ideias e novos conceitos e modos de viver calcados na liberdade de pensamento, mas contrários à atual situação e condição de exploração humana no mundo.

2. Poderia ser, também, o Anti-Cristo o sistema exploratório econômico-financeiro mundial, implantado implacavelmente para dar lucro aos seus criadores, mediante a exploração absurda e superlativa de povos e nações, dos pobres e remediados do mundo. A ganância e a sordidez de pensamentos mesquinhos por parte desses dirigentes faz o sofrimento de milhões de seres em todo o mundo.

3. Poderia o Anti-Cristo ser, ainda, o conjunto de religiões intolerantes espalhadas pelo mundo, a explorar incautos e pobres de espírito, que não têm o conhecimento da espoliação mental e material a que são submetidos pelas diversas lideranças religiosas nos cinco continentes, que auferem enormes lucros financeiros e se enriquecem, cada vez mais, às custas dos seus seguidores, "pecadores" confessos (externamente) e conscientes (internamente), por "sugestão", claro, de tais líderes...

E vc, amigo(a), o que pensa sobre isto, indo mais além do posicionamento bíblico atual? Dê a sua opinião, mesmo se não pertencer a nenhuma das correntes religiosas. Agradeço, desde já.

6 Respostas

Classificação
  • rami
    Lv 7
    Há 9 anos
    Resposta favorita

É tudo isso que vc postou e mais alguma coisa que pratica maldades.

• Anônimo
    Há 9 anos

Se ele realmente existe, então ele é maior corrupto de todos os tempos: Lula.

• Aquele que é contra, q se opõem.

Anti-

(grego anti, em face de, do lado oposto)

pref.pref.

Elemento que indica oposição (ex.: antialérgico, anticristão).

Nota: É seguido de hífen quando o segundo elemento começa por h, i, r ou s.h ou i (ex.: anti-higiénico.anti-higiênico, anti-infeccioso, anti-rábico, anti-social.). .Quando seguido de r ou s, a consoante é duplicada (ex.: antirrábico, antissocial). Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx

• Há 9 anos

A Bíblia diz que seria um poder que se oporia à tudo o que é Santo!

E como eu crieo na Bíblia eu concordo com ela! Agora, quem é exatemente a pessoa eu não sei porquê a Bíblia não revela! :(

Abraço!!

Fonte(s): Bíblia
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

fico com a opção 1, nada é mais que todos nós, nossa parte ruim

• Há 9 anos

A palavra Anti_Cristo significa CONTRA-CRISTO...ai fica mais fácil voce definir...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.