Meu Filho foi reprovado na escola! O que eu faço para ele ir a série que ele não vai mais?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Meu filho foi reprovado em uma escola em Belo Horizonte. Ele estava no 9° ano do ensino fundamental e iria para o 1° ano do ensino médio, Mas ele foi reprovado e ele vai repetir o 9° ...mostrar mais
Melhor resposta
Matricula numa escola q aceite dependência.
Aliás, ainda existem algumas q fazem como uma 2 ª época em janeiro (claro q paga!) e ele tem mais uma chance com poucas aulas e prova para atingir a média das matérias reprovadas.
Mas, converse com ele, para q seja a última chance q vc vai dar dele não ficar reprovado(senão acostuma!!!).
Boa sorte!*.*
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Marcia respondido 2 anos atrás
    Oi,
    Eu acho que seu filho precisa repetir o 9º ano. Em primeiro lugar ser reprovado nunca matou ninguém, em segundo lugar isso é uma lição de vida para o seu filho. Imagine se o pai não aceita uma reprovação como é que esse filho vai aguentar as pancadas que a vida dá? Você está errado. Seu filho não estudou direito então como tudo tem um preço na vida, não estudar dá a ele uma reprovação. Não me ache cruel, mas a verdade é que ele repetindo vai ser bom, vai aprender o que deixou de aprender esse ano que passou, vai aprender a lidar com derrota, vai sentir que mesmo reprovado o pai dele vai apoiá-lo. Feliz 2012 e não estrague seu filho! Bjs.

Fonte(s):

Meu trabalho
    • 2
    • Comentário
  • Cão Policial respondido 2 anos atrás
    nao tem jeito nenhum!, é 9º ano denovo!
    • 1
    • Comentário
  • Lucia A respondido 2 anos atrás
    Olá! Tem jeito assim. Em algumas escolas em BH, se você tomar bomba, mas fazer uma prova, ele te "passam", mas tem que estudar naquele colégio, e é claro, pagar a mensalidade. Não sei ao certo, nem se tem jeito mais por estar MUITO em cima da hora, mas acredito que colégios como Maria Clara Machado e Sagrado Coração de Maria tem isso aí. Boa sorte, mas se não conseguir, não fique triste, a culpa não é sua. Não é da minha conta, mas talvez seja bom ele repetir o ano. Abçs. :)
    • Taxa
    • Comentário
  • Flavinha respondido 2 anos atrás
    Macumba!
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 2 anos atrás
    - É Não tem geito , mas ANo que Vem Terá , bom , não sei se vai ser em todas as escolas .
    : Quando alguém repetir , poderá pagar , para pessoa passar de ano .

Fonte(s):

Escola
    • Taxa
    • Comentário
  • Zeca respondido 2 anos atrás
    Vai repetir sim. O que poderia ter sido feito, e que muitas pessoas fazem é o seguinte:
    Se o aluno estuda em escola particular, e os pais percebem que ele vai repetir de ano, jogam o moleque numa escola pública rapidamente, antes de setembro, pois em escola pública é mais difícil de repetir.
    Mas agora em dezembro já era! Ou então vc coloca ele num supletivo.
    • 1
    • Comentário
  • Davi Filth respondido 2 anos atrás
    sim pode fazer 2 series o 9 e o 1 juntos e assim ele nao vai se atrazar aki em fortaaleza e assim

Fonte(s):

fortaleza.com.br
    • Taxa
    • Comentário
  • Maria Claudia respondido 2 anos atrás
    Não dá.
    • Taxa
    • Comentário
  • Leonardo Dark knigth respondido 2 anos atrás
    na minha opinião vc deveria deixar ele repetir, se ele n teve a responsabilidade de estudar para passar de ano, que alias é muito facil, ele deve repetir para aprender a dar mais valor nestas coisas, a n ser que foi um motivo de falta justa,mas creio eu que isso n repete, então deixa ele fazer tudo de novo, se for publica melhor ainda se n vai ter que pagar nada de novo xD
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir