Vc q é Cristão, no antigo testamento, vc gosta mais de DAVI ou De Moisés?

Eu gosto de Móises pois ele tirou o povo judeu do fundo da escravidão, foi um grande lider,

Davi é um personagem importante, porem ele não gostava muito da santidade, porem foi um grande guerreiro mostrando sua realeza

12 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

Ambos teve seu papel,mas Moisés para mim foi grande já que liderou um povo saído da escravidão e prisoneiro do deserto por 40 anos, imagine a autoridade que esse homem teve e o que sofreu durante todo esse tempo, Davi foi um grande rei e Moisés um grande legislador e guia, então Moisés em importância dos hebreus tem maior visão.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 8 anos

gostei da Dalila.....

• Há 8 anos

é dificil escolher quem é pior.

Davi mandou o marido de Betsaba para frente de batalha, para morrer e poder ficar com ela;

Moisés tirou o povo do Egito para morrer no deserto. Um desertinho que levava horas para ser atravessado e ele ficou 40 anos rodando, e não levou o povo à terra prometida.

Estes são os exemplos do V T.?

• Anônimo
    Há 8 anos

Eu gosto mais é da Jezabel.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

Todos os dois foram exemplos de que alguém mesmo cometendo erros podem ser amigos de Jeová. Moisés falava "face a face" com Deus, Jesus é chamado "fillho de Davi". Fica difícil, é muito pessoal a resposta. Eu gosto muito...sei lá, muito difícil responder. Espero dar um abraço em cada um deles na ressurreição dos mortos em breve. Só uma observação: Na verdade a Bíblia não tem "velho" nem "novo" testamento. É um livro sólido composto por 66 livrinhos. Uma parte escrita na lingua hebraica e a outra na lingua dominante da época dos cristãos primitivos, o grego. Nunca ficará velha.

• Há 8 anos

Você que é cristão, qual a relação desses personagens com a doutrina de Jesus?

• Anônimo
    Há 8 anos

As histórias de Davi são inspiradoras!

Bíblia!

Te apega Às Escrituras Sagradas!

Estude-as a fundo! Em especial os livros proféticos!

Daniel e Apocalipse, nunca foram tão necessários quanto nos dias de hoje!

Lembre sempre: Deus é simples - As Religiões é que estragam tudo!

.............

Se faltar direção (NORTE ESPIRITUAL) pega esta:

Estamos em meio a um Conflito entre o Bem e o mal. Este conflito não começou aqui. Mas está irremediavelmente circunscrito a este planetinha. O bem vencerá ao final... E o mal será extirpado do Universo... Quem ao mal se apegar, será eliminado juntamente!

É preciso ter isto claro, em especial ao considerar o sofrimento humano! Deus não pode intervir! A Terra é posta por espetáculo para os Mundos Não-caídos! E o mal triunfará completamente antes de ser destruído... Só então os justos terão recompensa! Mas por enquanto, este é o reino de satanás!

E se olhares bem, é exatamente isto: Morte, separação, sofrimento, dor, injustiças... Eu perdi Mana, Mamãe e Papai (câncer, coração, câncer) em menos de um ano! Os três! Não tivesse uma esposa e uma filha maravilhosa estaria sozinho no mundo! Mesmo assim, os "Meus" se foram! Em meus braços! Sabe lá o que isto significa? Ainda estou convalescendo! Mas a minha esperança está posta no Senhor! Confio em Deus revê-los! É a única esperança! Vc conhece outra? A ciência não tem nada a oferecer! As Escrituras! Apego-me a elas... Aliás, sempre me apeguei a Deus, e agora ainda mais! E tenho "evidências suficientes" para crer!

Daniel e Apocalipse me conferem plena certeza de que este mundo não vai longe! Estude estes dois livros!

Pedro nos dá um depoimento seguro: II PEDRO 1:16 "Não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; nós mesmos vimos a sua majestade."

E pouco adiante acrescenta: 1:19 E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Nâo há nada que se compare a isto!

A dúvida ou indecisão, é um momento na vida! Te apega a Deus e não vacila!!! Conheça o Livro sagrado, e te apega com Deus. Igreja? Não precisas aderir a nenhuma! A menos que a razão te leve a decidir por isto!

Baixa esta versão digital:

http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com…

É uma ferramenta excelente e tem um buscado simples de manejar!

E tem este outro livro: Um precioso auxiliar no Estudo das escrituras:

http://alcanceopoder.com.br/site/?p=1565

Leia o capítulo 8! Quero ver tua fé não se tornar poderosa!!! Você nunca mais será o mesmo...

Também podes ouvir uma mensagem para abalar os fundamentos de qualquer crente:

http://www.youtube.com/watch?v=pcRsKjZW0

Youtube thumbnail

Ou ouvir uma música inspiradora como poucas:

http://www.youtube.com/watch?v=2I77hsX4v

Youtube thumbnail

A legenda é em espanhol - mas é minha preferida!

LEMBRE-SE: No final dos tempos, Deus não mais terá uma "Igreja" organizada - Apenas o "Remanescente" - que estará fazendo soar o "Clamor da Meia-Noite": _EIS O NOIVO!

Eu já estou com o grito preso na garganta!

............................

Espero ter ajudado!

Abração!

• DIF
    Lv 4
    Há 8 anos

Ambos tiveram sua importancia , e não veram seus sonhos realizados , Moises por raiva e desobedecer a Deus não entrou na Terra Prometida , Davi não pode construir o Templo apesar de ter arrecadado grande parte dos recursos isso por ser um homem sanguinario , mas entre Moises que libertou o povo do Egito , Davi foi um guerreiro brilhante e a sua descedência nunca teve fim foi o Rei de Israel linhagem pela qual Jesus veio !!!

• Há 8 anos

Gostar não mas admirar pelo que eles foram para Deus sim.

• Anônimo
    Há 8 anos

Ambos de igual importância, mas gosto mais de Davi, foi um grande herói.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.