Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 8 anos

Posso julgar todos os cristãos pelos evangélicos da Igreja Universal?

Então porque alguns cristãos julgam todos os umbandistas por aqueles poucos que seguem uma vertente que sacrifica animais? Por que eles julgam todos os espíritas por aqueles que consultam os mortos, se nem os espíritas aprovam isto? Por que eles julgam todos os islâmicos pelos homens-bomba?

Já que eles podem fazer este tipo de generalização, também vou considerar que todos os cristãos são como Edir Macedo e suas ovelhas.

12 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

Bom ... Se existem cristãos evangélicos ou não que julgam os outros, você já pode ter certeza que não são cristãos de verdade. Por que Cristo disse que só Deus pode julgar.

E Cristão é todo aquele que segue os ensinamentos de Cristo.

E mesmo assim.. nunca se pode julgar os outros pelo o que acha que é. Tem que ter certeza para depois falar.

• Faça login para comentar as respostas
  • vital
    Lv 7
    Há 8 anos

Amiga....não sou contra religião nenhuma........Agora quando se trata de sacrificar animais...eu fico " Santa" da vida.....Desprezo essa pratica....não concordo....sou contra....Vejo varios gatos e cães mortos em rituais.......Isso me deixa muito mal......Esse bichinhos são para agradar as casas...dar alegria....e não mereçem morrer dessa forma desnecessaria....lamento....

Vital Proteção Animal de SP

• Há 8 anos

Quem julga é Deus através de Sua Palavra a Bíblia..assim como se eu disser que se o cara matar alguém ele vai ser preso, eu não estou julgando estou interpretando o código penal para ele....

• Há 8 anos

Aprecie,avalie mas não julgue ninguém para a Salvação ou para a Perdição;;!

Só Cristo enxerga o espirito do homem..!

Graça e Paz

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

Quem julga e Deus.

• Anônimo
    Há 8 anos

Minha querida,

Isto há em todo lugar, generalização, há desde que o mundo é mundo. O jeito é mostrar que é diferente e fazer essas pessoas mudarem de opinião.

• Anônimo
    Há 8 anos

Tenha sua própria opinião. Não é porque alguem está generalizando algo, que você deve fazer isso também. E se você tem interesse no conhecimento evangélico, estude mais sobre isso e verá que nem todos são como a Igreja Universal, porque talvez, existam mais igrejas evangélicas.

• Ela
    Lv 5
    Há 8 anos

GENTE NADA HAVER , NENHUM CRISTÃO CRITICA TODAS ESSA RELIGIÕES , SO ACHA CONTRARIA A BIBLIA ASSIM COMO OS CATOLICOS , TESTEMUNHAS DE JEOVA , MAÇONICOS , ETC....

• Há 8 anos

Pode conciderar, você está certíssima, bom, só estar errada na parte de dar ouvidos às pessoas como evangélicos... Eu nem os dou ouvido, e nem sou intolerantre quanto às religiões afro, sou liberal como a maioria dos católicos, vivo, faço pesquisa sobre o umbanda, acho incrível, e julgue quem te julga, pelomenos são só eles q te julgam enquanto católicos, ateus, umbandistas e espíritas os julgam por eles serem intolerantes, beijos!!!

• Há 8 anos

Boa ,verdade concordo com vc!

• Há 8 anos

Todas as religiões erram, quer saber o que é certo e errado, leia a bíblia sagrada, lá tem respostas para suas perguntas, vejo que vc gosta mesmo é de julgar, não julgue para que não sejas tbm julgado, pois com a mesma maneira que julga, tbm será julgado, agora uma coisa eu falo a luz da bíblia!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.