O bem que podemos fazer a uma pessoa é só um paliativo?

Pois é... ouvi isso. Ontem, andando numa rua aqui do centro da cidade, vi um andarilho agachado rente ao meio fio pegando com um copo de água descartável a água parada rente ao meio fio e a bebendo. Eu confesso que fiz até vômito, a água estava preta no copo e ele a bebeu com vontade. Eu, na hora parei e... mostrar mais Pois é... ouvi isso.

Ontem, andando numa rua aqui do centro da cidade, vi um andarilho agachado rente ao meio fio pegando com um copo de água descartável a água parada rente ao meio fio e a bebendo. Eu confesso que fiz até vômito, a água estava preta no copo e ele a bebeu com vontade.

Eu, na hora parei e falei com minha prima: "vamos ali comprar uma água para ele."

Ela me respondeu: "uma garrafa d'água é pouco perto do que ele precisa. Vamos embora!"

Eu fiquei espantada com a atitude dela...não esperava vindo dela. Mas enfim...fiquei pensando no que ela disse um tempão.

E depois, indo embora, não aguentei e perguntei: "você acha mesmo que não pudíamos fazer nada naquela situação?"

Ela respondeu: "seria só um paliativo" <<<< e vi que ela não queria emendar.

Mas aí continuei pensando, rsrs...será que o que está ao nosso alcance de ser feito, não é para ser feito? Ou temos que parar no reducionismo dos pensamentos?

Fiquem com dúvidas, confesso!
Atualizar: Ops*: Fiquei com dúvidas, confesso!
Atualização 2: Não liguem para os negativos. Estão negativando a mim e não vocês. As respostas foram legais, mas minha presença ofende egos...é só "fingir" que não estão vendo. Nenhuma resposta aqui foi digna de negativos. Mas eu continuo viva em alguns pensamentos...pena que não percebam isso...deveriam me libertar dos... mostrar mais Não liguem para os negativos. Estão negativando a mim e não vocês. As respostas foram legais, mas minha presença ofende egos...é só "fingir" que não estão vendo.

Nenhuma resposta aqui foi digna de negativos. Mas eu continuo viva em alguns pensamentos...pena que não percebam isso...deveriam me libertar dos pensamentos também.

:)
Atualização 3: Ops* podíamos. :)
13 respostas 13