promotion image of download ymail app
Promoted

Voce e contra ou a favor de nos tornar o rio grande do sul em um pais independente do resto do Brasil?

Ajudaria o RS a se tornar independente. nos temos condiçoes .pegaria nas armas para fazer issso

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Resposta favorita

Sou totalmente contra o separatismo. Acho uma ilusão pensar que o Rio Grande seria melhor separado, além de ser uma utopia, pois a separação não é aceita pela nossa Constituição.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

POR MIM TANTO FAZ.

PRA MIM NÃO FEDE NEM CHEIRA.

EU TINHA A PROPOSTA DE SEPARAR OS CINCO ESTADOS DO SUL.

MATO GROSSO DO SUL

SÃO PAULO

PARANÁ

SANTA CATARINA

E

RIO GRANDE DO SUL.

http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/201...

MAS DEPOIS DE MUITO REFLETIR, AGORA ESTOU COM A PROPOSTA DE SEPARAR APENAS O ESTADO DE SÃO PAULO, POIS AQUI NO YAHOO EU ACHEI UM MONTE DE GAYÚCHOS E BARRIGAS VERDES XINGANDO NÓS PAULISTAS, E DIZENDO ASNEIRAS DO NOSSO POVO E DO NOSSO ESTADO.

ENTÃO, DECIDÍ EXCLUÍ-LOS !

OLHA AQUI:

ALERTA !

• Há 9 anos

pessa só, o sul é um lugar que é massacrado, falo mais do rio grande, santa .c, e o paraná.

é assim, o dinheiro que esses 3 estados conseguem arrecadar, grande parte vai pra outros estado, principalmente o povo do nordeste, que não se contenta em ficar com o seu dinheiro e quer dos outros tb, poxa, o povo do sul é um pessoal que trabalha, o povo do nordeste só quer saber de ganhar dinheiro de graça, enquanto o pessoal do sul trabalha pesado pra conseguir alguma coisa, mas não é só do sul que é explorado, todo o resto do brasil tb manda dinheiro pra lá, é uma sacanagem com quem trabalha, vc trabalha e paga seus impostos, enquanto tem nego quem estica sua rede e o governo sustenta.

Então, não só o rio grande, mas tb sc e parana deveriam formar um pais, eles cresceriam muito mais que o resto do pais, pois poderiam ficar com o seu dinheiro e investir no seu povo.

• Anônimo
    Há 9 anos

RS teria que lutar muito porque o Brasil esmagaria com uma patada ia ter uma imensa guerra

Melhor NÃO

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

tenho uma questão. Os negros gauchos continuarão podendo viver no rio grande do sul ou serão "deportados"?

• Anônimo
    Há 9 anos

Eu acho que deviamos separar os politicos paulistas do resto do país pra ver ser esse Brasil vai pra frente.

Quem é que aguenta tanto pedagio assim?

E alem disso o estrago que aquela governadora ditadora fez ai no sul como alguem vai desfazer?

O problema voce ve que não é o estado e sim o brasileiro, é tudo igual em todos estados, tudo alienado, nao gosta de politica e nem liga se o politico é ladrao ou nao, simplesmente vai la e vota em qualquer um.

Fonte(s): www.pedagiometro.com.br
  • Há 9 anos

oi,

acho a idéia estapafúrdia, incoerente e incongruente!

bye.

• Há 9 anos

Não daria certo, e mesmo que desse certo seria uma burrice. O novo país não teria acesso ao petróleo do Rio de Janeiro e do Nordeste e não teria mais a energia de Itaipu, que fica no Paraná.

Esse país nunca vai existir, mas se existisse seria um novo Paraguai.

• degas
    Lv 6
    Há 9 anos

Uma gde idiotice, separar. A Alemanha se juntou e o mais inteligente é fortalecer o Mercosul,pra ficarmos cada vez mais fortes. Vem os EUAS, faz acordo bilateral com o Chile , Mexico e Colombia aí perdemos todos. Os Ingleses dividiram a Africa criou-se um jargão. Dividi-los pra dominá-los.

• Há 9 anos

contra

• Anônimo
    Há 9 anos

.......... 2 pontinhos apenas,não se encomode com a minha presença,continuem..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.