Biblia contradiz Ciencia............hummm Ciencia tem certeza??? (essa é para quem diz isso)?

A respeito do livro de Génesis, quando analisamos a Bíblia e constatamos o que acontece no mundo, vemos que:

1) – Todas as pessoas descendem de uma única raça, a raça humana. Todas as pessoas descendem de um mesmo ancestral.

2) – A vida só vem da vida. Matéria inerte, por si só, não produz organismos vivos;

3) – Todos os animais reproduzem-se segundo a sua espécie. Não há crocodilos a parirem girafas ou tartarugas a parirem abutres;

4) – Nada se cria a si mesmo ou surge espontaneamente. Algo para surgir tem de ter um impulso de alguém ou de algo. Sejam animais, sejam objectos inanimados;

5) – A Bíblia fala de uma grande inundação que cobriu toda a face da Terra, eliminando toda a vida, excepto os animais e pessoas que embarcaram numa arca. Tal catastrofismo é evidente nas rochas. Os milhares de fósseis, espalhados por todo o planeta, das mais diversas espécies falam por si;

6) – Deus mandou as águas ajuntarem-se num lugar só, fazendo depois aparecer a porção seca (Génesis 1:9). Hoje sabe-se que a configuração do nosso planeta não foi sempre a mesma. Em tempos, todos os continentes estavam juntos formando um supercontinente (Pangeia), rodeado por um único oceano (Pantalassa);

7) – A Bíblia diz que o Universo teve um início (Génesis 1:1). Só no século passado os cientistas descobriram, com dados científicos, que o Universo não existe desde sempre, mas teve um início, tal como a Bíblia já há muito diz.

_____________________________________________

A Bíblia não é um Livro científico nem foi escrita com esse propósito. Ela foi escrita para falar do Salvação de Cristo mas sempre que ela toca em assuntos científicos ela é exacta. Existe muito mais de ciência na Bíblia do que tu possas imaginar:

1) – Deus criou o Homem a partir do pó da Terra (Génesis 2:7). Somente há poucos anos a Ciência constatou que o corpo humano possui os mesmos átomos que a matéria inerte: carbono, hidrogénio, oxigénio, fósforo, enxofre, etc…;

2) – A vida reside no sangue (Levítico 17:11). Somente nos séculos XVI e XVII é que Miguel Servet e William Harvey descobriram a circulação do sangue e a importância dessa circulação para a vida;

3) – A escuridão envolve a Terra (Jó 38:9). Apesar de o Universo estar rodeado de estrelas com luz própria, os astronautas nas suas viagens espaciais confirmaram o que a Bíblia já diz há muito: ao sair da camada gasosa que envolve a Terra, tudo é escuro;

4) – A Terra está suspensa no vazio (Jó 26:7). Os gregos diziam que a Terra era sustentada por um gigante chamado Atlas, que tinha sido condenado por Zeus a sustentar a Terra sobre os seus ombros para sempre. Os hindus acreditavam que a Terra estava apoiada sob as costas de 4 elefantes. Os egípcios acreditavam que o mundo tinha chocado de um grande ovo que possuía asas e voava. Mas a Bíblia, há cerca de 4000 anos já relatava a realidade;

5) – A Terra é incandescente no seu interior (Jó 28:5). A crosta da Terra está assentada sobre um fogo interior. Os cientistas só há alguns anos descobriram isso;

6) – A Bíblia diz que o vento tem peso (Jó 28:25). O barómetro é um instrumento usado para medir a pressão atmosférica (peso do vento). Ele só foi inventado em 1643, pelo físico italiano Torricelli. Antes dele, ninguém se atreveria a passar por maluco ao afirmar que o vento tem peso;

7) – A neve possui tesouros artísticos (Jó 38:22). Somente com a ajuda do microscópio foi possível observar essas maravilhas;

8 ) -A Bíblia fala sobre o ciclo hidrológico (Jó 36:27-29). Ainda a biologia não se tinha debruçado sobre este facto e já um homem que viveu há cerca de 4000 anos descrevia os processos de condensação e evaporação da água;

____________________________________________

Outras curiosidades:

1) – Sabias que a Bíblia diz que “o coração alegre serve de bom remédio” (Provérbios 17:22)? Algo que a ciência só confirmou há pouco tempo;

2) – Sabias que a Bíblia diz que Deus sela as mãos de todas as pessoas (Job 37:7)? As impressões digitais constituem uma característica própria de cada indivíduo. A Bíblia já fazia menção a isso há 4000 anos.

Como explicas o facto de a Bíblia referir aspectos que só nos últimos 200/300 anos têm vindo a ser constatados pela Ciência, através da utilização de tecnologia inexistente na altura em que os vários livros da Bíblia foram escritos? Como podem os escritores da Bíblia ter “adivinhado” ao acaso todos estes factos? Ela faz declarações que nenhum outro livro “sagrado” faz. Para ignorares este facto, tens de conceber algum tipo de raciocínio. Tudo para não reconheceres que a Bíblia faz afirmações legítimas. É maravilhoso ver como Deus, conhecedor Supremo, se antecipa a toda e qualquer Ciência e conhecimento humano.

A Bíblia descreve a realidade de forma correcta. O mundo pertence a Deus, foi Ele que o criou. Ele é o dono legítimo e a Bíblia é a Palavra que Ele nos legou para que possamos conhecê-lo.

Atualizada:

Para o amigo que disse dos Morcegos...Não foi Deus quem diss e sim Moises...logo naquela epoca qual seria a impressão do homem para um morcego???existia tão distinçao biologica entre ave e mamifero? se a noite os homem não conseguiam nem ver um morcego a dedução era qu era uma ave...

As plantas foram criadas antes do sol nascer mas o espirito de Deus estava na terra, sabia que na mesma Biblia diz que o explendor de seu espirito enche o Céu de Luz????e no Cú vc acha que vai existir Sol??? não mas sim Seu Explendor e Luz...

Das Cabras nnca vi ela se puder me passar para eu ler aposto que acho uma conclusão..

10 Respostas

Classificação
  • Eu
    Lv 5
    Há 8 anos
    Melhor resposta

    Pelo menos cita a fonte do portuga do qual você copiou.

  • Há 8 anos

    Seus argumentos são risíveis. Querer tratar a Bíblia como um livro científico é uma afronta ao bom senso.

    Um livro que cita serpentes falantes, homens que sobrevivem no estômago de animais marinhos ou que diz que o Sol foi "parado" nada tem de científico.

  • Há 8 anos

    Bem parcial hein

    faltou colocar ai morcegos são aves, plantas existindo antes do sol, cabras nascendo listradas depois de uma relação na frente de uma vara, etc...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

    A Bíblia é a palavra de Deus, o Criador do Universo!

  • Há 8 anos

    Parabéns pelo esforço hercúleo, ou atlântico, de conciliação entre mitos e ciências.

    Entretanto, não tem jeito, esperneie consigo mesmo, crie falácias, mas não tente empurrar para cima da gente, né?

    Você pode até convencer um inocente, mas não os mais intelectualizados, e nem a si próprio.

    Da bíblia, ou mesmo de qualquer conjunto de textos, se tira a conclusão que se queira, inda mais se desconectada com o razoável.

    É a tal exegese, criadora de malversações.

    Pelo jeito você é estrangeiro, português, teria obrigação de ser mais evoluído e menos envolvido nessa inglória pretensão!

  • Anônimo
    Há 8 anos

    A bíblia está tentando ser ciêntifica ?

  • Anônimo
    Há 8 anos

    Amei o texto a ciência tenta contradizer a bíblia, mas quanto mais pesquisa descobri que a bíblia ta certa. . o cientista isaac newton: considerava que a mecânica celeste era governada pela gravitação universal e principalmente por Deus sobre o qual relata a maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta

  • Anônimo
    Há 8 anos

    Em muitos aspectos sim.

    A verdadeira ciência não entra em conflito com as Escrituras Sagradas mas a apóia e a tem como parâmetro para avaliar uma situação ou compreender fenômenos em detalhes. É examinando a criação que o homem tem evoluído nas ciências positivas e concretas.

    ~´o`~

    .. / ..

  • Há 8 anos

    Nossa muito bom este texto,isso serve pra calar a boca de muitos!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.