Idéias para um texto dissertativo argumentativo?

Preciso escrever um texto dissertativo argumentativo, mas não consigo pensar eu um tema polêmico.

Eu gostaria de falar sobre a morte de Kurt D. Cobain, que até hoje é um mistério "suicidio ou homicídio?" mas seriam poucos os que entenderiam do assunto. alguem tem uma ideia interressante?

valeuu pessoal

Atualizada:

seria interessante um tema não muito abordado, esquecido da mídia no momento.

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Melhor resposta

- Bulling

- Governo Dilma

- Redes Sociais

- Aborto

- Greve de professores/ Carteiros/ Bancários/ Política

- Ditaduras na África

- Drogas

São temas em alta, mas lembre-se, vc tem que defendê-los ou Condená-los sem jamais se contadizer afim de convencer o leitor, então escolha um tema que vc domine.

• Anônimo
    Há 8 anos

vc poderia escrever sobre a tv, vou mostrar uma dissertação que fiz:

Embora a tv ajude as pessoas a não se sentirem sozinhas, essa exposição exagerada a ela pode ser prejudicial.é necessário lembrarmos que a tv estimula a violência, além disso, atrapalha os estudos e ainda não desenvolve a criatividade.

Estamos certos que a tv e boa em vários aspectos mas quando se trata de violência ela tem uma grande influencia sobre crianças e adolescentes que fazem de tudo para chamar atenção e vendo um ato violento na tv com grande repercussão ele ira fazer o mesmo.

E necessário lembrarmos que os jovens que passam muito tempo em frente a tv vão mal nos estudos, pois não conseguem se concentrar enquanto estudam, passam a ler menos livros e não formam uma opinião pró pia.

E preciso considerar ainda que as crianças não desenvolvem sua criatividade, pois passam muito tempo vendo tv e não tem tempo para fazer um desenho, para inventar novas brincadeiras e nem para a vida.

Concluímos então que a tv estimula a violência, atrapalha o estudo e não desenvolve a criatividade. embora seja uma grande companheira para as pessoa que vivem sozinhas, ela também pode ser prejudicial para a formação de um individuo.

• Há 8 anos

quando isso acontece comigo, eu dou preferência pelos temas bilaterais, não é cansativo, já que você expõe as duas faces de um mesmo assunto. Um exemplo bem básico: legalização da maconha - mostra os prós e contras! o direito do usuário e o direito das pessoas como coletividade ressaltando também o direito a integridade física e psíquica que são irrenunciáveis!

Fonte(s): minha cabeça!
  • Anônimo
    Há 8 anos

existem varios temas polemicos

* crack

* bullying

* o caso Battisti

* Siria

um esquecido pela midia é o NióBio (nao esquecido, mas sim ignorado por fraude)

na uol sempre tem uma proposta para ser feita

vale lembrar que em um texto dissertativo argumentativo voce deve dar uma introduçao do assunto no primeiro paragrafo mas tem que dar uma possivel SOLUÇÂO até o final do texto

;D

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • google!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.