promotion image of download ymail app
Promoted

Como ter atitude e ousadia?

Galera eu sou boba}(muita gente ja me falou).

Eu sou inteligente,educada,sou determinada e muito atenciosa e ajudo as pessoas,mas isso me falaram que sou boba.

Enfim,eu nao sou bonita(muita gente ja me chamou de feia e até de demonio).Eu tenho orkut,msn e tal,mas nao coloco foto la,pois ja me xingaram de "preta dos dentes feios",fiquei com muita raiva na epoca e excluir o orkut,fiz outro mas nao coloco foto la,muita gente deixa de conversar comigo achando que sou FAKE.

Enfim,eu quero ter mais atitudes,superar meus medos e enfretar meu pior defeito(ME PREOCUPO COM O QUE OS OUTROS PENSAM E FALAM DE MIM)

Eu quero mundar.Eu sou uma pessoa engraçada,brinco e animo muita gente,mas eu tenho medo disso pois tenho medo das pessoas ficarem me criticando,de ficar olhando pro meus defeitos(meu rosto é feio).Tanto que meu penteado cobre quase todo o meu rosto,de tanta vergonha que tenho dele,tenho vergonha do meu corpo,sinceramente e o pior é que nao posso fazer anda pra ele,poque sou doente e tenho que cuidar da minha saude,se eu nao fosse doente eu poderia ser bonita.

Quero que as pessoas gostem de mim,pela pessoa que eu sou e nao pela a aparencia,MAs hoje é tao dificil,as pessoas so sabem dar valor a aparencia.

Quero deixar de ser covarde,de ficar escondida,quero enfrentar as pessoas,deixar de ser envergonhada(um pouco timida) e falar mais,conversar masi com as pessoas,sem me preocupar com o que estao pensando de mim.Eu nunca namorei e eu queria arrumar um namorado,mas que ele se interessase por mim pela pessoa que eu sou.

Atualizada:

Sempre quando estou em um debate eu tenho vontade de falar tbm,mas eu fico com medo de rirem de mim ou de me criticar.Eu tenho otimas ideias,mas tenho medo de falar e ser difamada.

2 atualizadas:

meu msn:

suelen-silva20@hotmail.com

6 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

eu ja percebi que vc é mesmo muito ingenua ainda! a vida ta cheia de maldades e voce as vezese nem percebe.

Olha, eu acho que pra vc deixar dee ser assim, sem mair corajosa, menos covarde, vc tem que criar uma personalidade mais forte, e isso é um processo que nao acontece do dia pra noite, e pra isso vc tem que se sentir segura de si mesma pra poder ter essa personalidade, poq apartir dai as sua confiança se sua ingenuidade vai embora como consequencias!

Uma das primeiras coisas que vc poderia fazer é ''se aceitar'', pois vc pode nao achar, mas quanto mais vc se esconde, quanto mais tampa o seu rosto com os cabelos, mas estranaha vc vai ficar, masi fragil pro mundo vc vai ser, sinceramente se vc nao fosse nao amedrontada da vida, do que falam, mas confiante, vc ja teria ido ao sus e procurado uma cirurgia pra ver o que faz com as pintas de seu rosto, a orelha, pois no sus tem, e persistir nisso! por mais que te digam não, vc insistir no sim. Eu fui um dia como vc, acredite, eu me chava muito feia, as vezes eu acho que escutava coisas, porq todo mundo que olhava pra mim eu ouvia dizendo que eu era feia.

e eu pensava, nossa eu sou nova e tao feia, imagina quando eu ficar velha, vou virar um monstro!

eu tinha ao redor do olho muito rocho, ainda tenho, mas era genetica, meu olho me fazia parecer uma barata, e isso era horrivel, entao eu sempre andava apertando os olhos pra essa olheira genetica disfarçar, pois eu nao tinha dinheiro pra tirar, entao eu parecia uma estranha com aquela cara como se tivesse no sol, pois se eu apertasse o olho como se tivesse no sol minha olheira diminuia, e eu nao arrumava namorado nem nada, e as pessoas diziam que eu nem parecia ser filha da minha mae de tao feia, sem falar que eu parecia uma velha, ate pq eu sofria muito com minha familia por varias coisas... e o tempo foi passando, com um tempo eu decidi chutar o alde e comecei a sair, eu saia sozinha pois naot inha amiga, e a que eu tinha so me humilhava, dizia que eu andava torto, que eu era feia e nem maquiagem tinha jeito em mim, entao eu fui me afastando dela, eu nem roupra tinha pra sair, e usava minha velhas mesmo, as vezes eu custurava minhas roupas e fazia modelos e talz.....

e comecei a sair, conheci outras pessoas, falei comigo mesma e perguntei pra mim entre 4 paredes só eu e eu: O que eu quero? eu quero ser feliz, bonita, mais decidida.

porque eu quero isso? eu quero pra ser mais feliz comigo, as pessoas me aceitarem mais!

como conseguir? o primiero passo era começar a me aceitar, cuidar da minha pele, me amar mais, e pensar mais em mim.

E comecei a me pérguntar o que eu queria e comecei a fazer o que era necessário pra conseguir o que eu desejava... das perguntas eu comecei a realizar as respostas...(os psicologos nos dizem isso, que devemos nos perguntar o que queremos e agir nas respostas) e aos poucos com muito foco fui fazendo... continuei levando muito tombo... mas em um certo dia, cansei de me esconder e decidi mostrar minhas olheiras horriveis, e as pessoas diziam q eu tinha olhode bomba, e eu passei a me controlar e nao ligar, nas festa sempre tinha alguem que me elogiava e passei a dar mais atenção aos elogios e nao as criticas, eu foquei nas coisas boas.

e sinceramente, nao to mandando vc fazer isso, mas eu decidi enfrentar o mundo como ele me enfrentava, eu decidi ser ruim!

sério! eu deccidi ser ruim, fazer ao contrario tudo que eu fazia, eu parei de ser aquela que quando me xingavam eu chorava, e ao inves de chorar eu passei a xingar mais ainda, eu passei a ser pior do que eram comigo, isso foi o santo remedio, e essa minha amiga uma vez veio com criticas pra mim e falei tudo que queria, desabafei, coloquei ela la em baixo, ela nunca mais falou nada q me ofendesse... eu mudei meus haBITOS,EU MUDEI QUEM EU ERA E MEU MODO DE AGIR. NIsso resolvi cuidar dessa olheiras e comprei um creme e comecei a usar(uso o mesmo ate hoje) e minhas olheira diminuiram, entao fiquei mais bonita, e hoje nao vivo sem ele, e desde desse tempo, eu fui só fortalecendo esse meu lado, e nao sei se estou correta, mas o mundo me ensinou a ser cruel, assim como ele é comigo, como as pessoas sao comigo, cruel digo, nao baixar a cabeça pra ninguem, e se alguem vir com 4 pedras na mao, va em cima com 8 paralelepípedo!

Entao hoje sou assim, sou amelhor amiga de qualquer pessoa, mas nao abaixo mais a cabeça como antes pra qualquer um, enfrente a vida e nao seja besta para os outros, leia mais, conheça dos seus direitos, va nesse sus e procure o que vc precisa e mude o que vc achar necessario, va no dermatologista veja essas suas pintas e se disserem que não da, bata o pé e diga que dá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e só desista quando conseguir!

vc tem todo direito domundo, e mais ainda.

entao faça isso, pergunte-se o que vc quer, e o que vc precisa fazer para conseguir o que quer, e realize as respostas das sua perguntas e necessidades.

bjs

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

Sou uma pessoa que tem deficiência física desde os nove meses de idade. Cresci acreditando que jamais teria um namorado. As pessoas não me achavam nada bonita. Tanto que me confundiam com um menino. Minhas irmãs sempre eram as lindas, e eu, apenas a inteligente. Mas Deus, em Sua Soberania, fez muita gente ter que confessar que Ele é fiel. Pois hoje tenho 33 anos, sou casada, tenho um filho lindo. Estou sempre estudando, trabalhando...enfim...vivendo minha vida. Acredite numa coisa! Sempre existirão pessoas para criticá-la, mas também sempre vão existir aquelas que amam você. Se você acredita em suas boas ideias, coloque-as para fora, pois as pessoas que rirem ou criticarem podem muito bem aprender com as suas ideias. E quando você estiver sendo reconhecida por isso, eles terão que aplaudí-la. Meu e-mail é: dritupi@gmail.com

Sempre que precisar, pode entrar em contato.Que Deus a abençoe!

• Anônimo
    Há 9 anos

Primeiro isso vem de vc mesma tenha atitulde e determinação e nem pense em se arrepender flw

• Há 9 anos

Vc tem q aprender a si amar primeiro, gostar e se aceitar da maneira q é pois só assim serávista da mesma forma pelos outros. Estou numa fase bem complicada da minha vida, mais algo q não deixei se perder em meio a tudo isso foi o amor proprio, posso estar sofrendo mais mesmo assim tds os dias mi olho no espelho e digo o qto mi amo, sou bonita e posso tudo aquilo que quero e que não importa o q os outros digam ou pensem de mim, EU SOU MAIS EU SEMPRE, e é assim q vc tem pensar. Os outros ti enxergam da maneira q vc se v,somos cm um espelho, se vc si olhar com bons olhos ti verão assim tb mais se ver só defeito em ti não existe duvida q será visualizada assim tb. Refletimos oq somos na nossa essencia. E vc pode tudo, desde q queira!!! bjs e boa sorte! AMOR PROPRIO ACIMA DE TD

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

Oh minha linda não fique assim.

Você parece mesmo um amor de pessoa, com bons principios.

Também me dizem que sou boba, meu problema é que sou muito timida.

Eu acho que sua principal beleza é a interior, e isso se reflete por fora.

Não ligue para essas pessoas, elas que são feias, sem conteudos.

Se ame, se valorize, se tem algo que REALMENTE te encomoda no seu rosto ou corpo, com tecnologia hoje amor sempre se tem um jeito. Não se restringa porque dos outros ok? Ponha foto SIM!.

Olha me passa seu email

Eu estou ON agora, vamos conversar pelo msn?

ponhe seu email ai nos detalhes que eu add.

Vai ser um prazer ter amizade contigo.

Beijão. To aqui na espera.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.