Na bíblia, quem é citado matando mais pessoas, Deus ou o Diabo?

Gostaria de saber porque essa pergunta foi deletada, se não estou infringindo nenhuma norma do yahoo. Seria perseguição religiosa?

Na bíblia, quem é citado matando mais pessoas, Deus ou o Diabo?. Peço aos que conhecem mesmo a bíblia para me dizer, os que a leem diariamente, que acham que conhece o que realmente está escrito ali dentro, para me dizer, quantas mortes ali são atribuídas a Deus, e quantas são atribuídas ao Diabo.

Para embasar suas respostas, gostaria que fossem citadas estatísticas, estudos, e fontes de pesquisa. Muito obrigado.

Atualizada:

Essa pergunta que fiz acima foi deletada do yahoo respostas momentos atrás, acredito que o motivo tenha sido perseguição ideológica, pois não estou infringindo nenhuma norma do yahoo, NÃO ESTOU DESRESPEITANDO NENHUMA RELIGIÃO NEM NENHUMA PESSOA. Vou continuar postando-a até que meu direito de expressão seja respeitado. obrigado aos que estão respondendo.

13 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Melhor resposta

    Quem matou mais gente? Satã ou Jeová?

    Vamos ver nessas contas quem afinal é que matou mais gente, Deus ou Satã?

    Elas não serão totalmente precisas, pois serão drasticamente sub-faturadas, já que não se pode contabilizar quantos morreram no dilúvio, ou em Sodoma e Gomorra, e em outros incontáveis massacres.

    Vamos considerar apenas os números explícitos na bíblia.

    A mulher de Ló, por olhar para trás (gen. 19,26) + 1 = 1

    Er, por ser mau aos olhos do Senhor (gen. 38,7) + 1 = 2

    Onan, por derramar sua semente (gen. 38,10) + 1 = 3

    Por adorarem o bezerro de ouro (ex. 32, 27-28) + 3.000 = 3003

    Por blasfemar (lev. 24, 10-23) + 1 = 3.004

    Por recolher lenha no sábado (num. 15, 32-36) + 1 = 3.005

    Corá, Datã e Abirão, e todas as suas famílias (num. 16, 27) +12 = 3.019

    Queimados vivos por oferecer incenso (num. 16,35) + 250 = 3.269

    Por reclamar (num. 16, 49) + 14.700 = 17.969

    Por se prostituir com as filhas de Moabe (num. 25,9) + 24.000 = 41.969

    Massacre midianita (num. 31, 1-35) +90.000 = 131.969

    Acã e sua família (josué 7, 24-26) +5 = 131.974

    Ataque a Ai (josué 8, 1-25) + 12.000 = 143.974

    Cananeus e farizeus (jz. 1,4) + 10.000 = 153.974

    Eúde mata em nome de deus (jz. 3, 15-22) 1-153.975

    Moabitas (jz.3, 28-29) + 10.000 = 163.975

    Midianitas forçados a matar uns aos outros (jz. 7, 2-22) + 120.000 = 283.975

    O espírito do Senhor vem até Sansão (jz. 14, 19) + 30 = 284.005

    Mais uma vez o Sansão se enche de espírito santo (jz. 15, 14-15) + 1.000 = 285.005

    Deus ajuda Sansão a matar (jz. 16, 27-30) + 3.000 = 288.005

    Mais benjamitas (jz. 20, 44-46) + 25.000 = 338.105

    Por olhar dentro da arca do Senhor (1sam. 6, 19) + 50.070 = 388.175

    Filisteus (1sam. 14, 12) + 20 = 388.195

    Samuel mata Agague (por ordem de Deus) (1sam 15, 32-337) + 1 = 388.196

    Deus feriu Nabal (1sam. 35, 28) + 1 = 388.197

    Uzá, por tentar impedir a arca de cair ( 2 Sam.6:6-7) + 1 = 388.198

    O filho de Davi, ainda neném ( 2 Sam.12:14-18) + 1 = 388.199

    Sete filhos de Saul enforcados diante do Senhor ( 2 Sam.21:6-9) + 7 = 388.206

    Punição pelo censo de Davi ( 2 Sam.24:13) + 70.000 = 458.206

    Um profeta por acreditar na mentira de outro profeta ( 1rs.13:1-24) + 1 = 458.207

    Deus entrega os sírios ( 1rs. 20:28-29) + 100.000 = 558.207

    Deus faz uma parede cair nos soldados sírios ( 1rs. 20:30) + 27.000 = 585.207

    Deus envia um leão matar um homem por não matar um profeta ( 1rs. 20:35-36) + 1 = 585.208

    Queimados vivos por Deus (2rs. 1:9-12) + 102 = 585.311

    Deus envia dois ursos para matar 42 crianças (2rs. 2:23-24) + 42 = 585.343

    Morreu por não crer em Elias (2rs. 7:17-20) + 1 = 585.344

    Jezebel (2rs. 9:33-37) + 1 = 585.355

    Deus mandou leões matar alguns estrangeiros (2rs. 17:25-26) +3 = 585.358

    Assírios (2rs. 19:35,) + 185.000 = 770.358

    Saul (1cr. 10, 14) +1 = 770.359

    Deus entrega Israel nas mãos de Judá (2cr. 13:15-17) + 500.000 = 1.270.359

    Jeroboão (2cr. 13:20) + 10 = 1.270.360

    O Senhor entregou os etíopes (2cr. 14:9-14) + 1.000.000 = 2.270.360

    Jeroão (2cr. 21:14-19) + 1 = 2.270.361

    A mulher de Ezequiel (ez. 24:15-18 ) + 1 = 2.270.362

    Ananias e sua esposa ( Atos 5:1-10) + 2 = 2.270.364

    Herodes ( Atos 12:23) + 1 = 2.270.365

    Então é isso, a contagem nesse momento está em dois milhões, duzentos e setenta mil, trezentos e sessenta e cinco mortes, todas provocadas ou ordenadas por deus.

    Vale lembrar novamente que esse número, apesar de grande, é apenas uma pequena parcela das mortes supostamente cometidas por Deus, já que não há como calcular quantos morreram no dilúvio, em Sodoma, ou em outros vários massacres a povos cujos números não foram divulgados na bíblia.

    E quanto a Satã? Quantas pessoas ele matou? Vamos ver:

    Jó 1,1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.

    Jó 1,12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão.

    Ou seja, Satã matou os dez filhos de Jó, mas reparem, com a permissão de deus! Logo, o correto seria ambos seres responsabilizados pelas mortes.

    Mas enfim, vamos dar essa colher de chá. Temos então o seguinte placar:

    Jeová: 2.270.365 mortes

    Satã: 10 mortes.

    Fonte: A Biblia

  • Há 8 anos

    Você devia procurar a resposta na biblia.Deus ama a todos os seus filhos,ele só matava pessoas más.

  • Há 8 anos

    Deus é amor e fogo consumidor !!! assim sendo se o diabo mata alguém até p\a isso ele precisa da permissão de Deus ,,, se foi Deus quem deu a vida , Ele tem todo o direito de tirar a vida, cabe a nós estarmos preparados para prestar contas de nossas palavras pensamentos e obras diante dEle !! e tudo tem um pq! Deus , sabe a hora de dar e de tirar a vida de alguém .... O que é + importante é saber que Jesus MORREU por todos nós ,,,, bjimmm fcD,,, até + : >}

  • Há 8 anos

    o diabo mata a todo momento, mas so q Deus nao derrama sangue inocente.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

    Bíblia, coisa louca esse livro romântico ainda da que falar ve se le outro mais interessante.

  • Há 8 anos

    O homem.E para variar bota a culpa em alguém.

  • Filhinho...Tudo bem?

    Nunca fiquei sabendo de uam estatistica em relação a isso. Na verdade a sua curiosidade é em relação ao velho testamento, que DEUS ENTREGOU MUITOS homens na mão de outros, ou seja farao na epoca de moises, os medos na epoca de Davi e tanta outras tribus assim como sodoma e gomorra. O problema seu é que você é alienado pela otica ou logica linear materialista e nunca vai enxergar a verdade vendo desse lado, é claro que voce pensa ue Deus é uim ou tou enganado?

    o fato é um somente naquela epoca ou viviam quem era de Deus ou morria quem iria contra a verdade que é Deus, uma vez que existe um Deus e uma verdade o que devemos seguir ele ou a mentira quem escolhi a mentira colhe a morte desse mundo e vai receber sua recompensa que ´o salario do Pecado.

    Agora se você gosta ou quer ver atraves dos numeros que Deus é um Deus bom, ou que ele é mal leia o que Jesus fez por nossa geração.

  • Anônimo
    Há 8 anos

    "Qual é a compreensão bíblica da ira de Deus?"

    Resposta:

    A ira é definida como "a resposta emocional à percepção do mal e injustiça", frequentemente traduzida como "raiva","indignação","cólera" ou "irritação". Tanto os seres humanos quanto Deus expressam a ira. Entretanto, há uma grande diferença entre a ira de Deus e a do homem. A ira de Deus é santa e sempre justificada; a do homem nunca é santa e raramente é justificada.

    No Antigo Testamento, a ira de Deus é uma resposta divina à desobediência e pecado do homem. A idolatria era com frequência o motivo para a ira divina. Salmo 78:56-66 descreve a idolatria de Israel. A ira de Deus é constantemente direcionada para aqueles que não seguem a Sua vontade (Deuteronômio 1:26-46, Josué 7:1; Salmo 2:1-6). Os profetas do Antigo Testamento frequentemente escreveram de um dia no futuro, o "dia da ira" (Sofonias 1:14-15). A ira de Deus contra o pecado e a desobediência é perfeitamente justificada porque o Seu plano para a humanidade é santo e perfeito, assim como Deus é santo e perfeito. Deus providenciou uma maneira de podermos ganhar o favor divino -- o arrependimento -- o qual afasta a ira de Deus do pecador. Rejeitar o plano perfeito é rejeitar o amor, a misericórdia, graça e favor de Deus e incorrer a Sua justa ira.

    No Novo Testamento, os ensinamentos de Jesus apoiam o conceito de Deus como um Deus de ira que julga o pecado. A história do homem rico e Lázaro fala do julgamento de Deus e das graves consequências para o pecador que não se arrepende (Lucas 16:19-31). Jesus disse em João 3:36 "Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele". Aquele que crê no Filho não sofrerá a ira de Deus pelo seu pecado porque o Filho tomou sobre Si a ira de Deus quando morreu em nosso lugar na cruz (Romanos 5:6-11). Aqueles que não creem no Filho, os que não O recebem como Salvador, serão julgados no dia da ira (Romanos 2:5-6).

    Por outro lado, Romanos 12:19, Efésios 4:26 e Colossenses 3:8-10 nos advertem contra a ira humana. Só Deus é capaz de vingar-se porque a Sua vingança é perfeita e santa, enquanto que a ira do homem é pecaminosa, abrindo a porta à influência demoníaca. Para o cristão, a raiva e a ira são inconsistentes com a nossa nova natureza, a qual é a natureza do próprio Cristo (2 Coríntios 5:17). Para concretizar a liberdade da dominação da ira, o crente precisa do Espírito Santo para santificar e purificar o seu coração de sentimentos de ira e raiva. Romanos 8 mostra a vitória sobre o pecado na vida de quem está vivendo no Espírito (Romanos 8:5-8). Filipenses 4:4-7 nos diz que a mente controlada pelo Espírito é cheia de paz.

    A ira de Deus é uma coisa espantosa e assustadora. Somente aqueles que foram cobertos pelo sangue de Cristo derramado por nós na cruz podem estar seguros de que a ira de Deus nunca cairá sobre eles. "Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!" (Romanos 5:9).

  • Anônimo
    Há 8 anos

    não gaste esta pergunta pois ja existe mais de 3000, perguntas como esta, procure no yahoo respostas, vai encontrar sempre a mesma coisa, o ser humano escolhe seu caminho não ´Deus que mata!

  • Anônimo
    Há 8 anos

    DEUS com certeza. Deus é muito sádico, gosta não só de matar, mas também de ver a dor dos outros. Um belo exemplo é o livro de Jó, onde DEUS permite, literalmente, que o "diabo" faça TUDO com Jó, menos matá-lo. --'

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.