Seres "iluminados" "cristãos" e que amem o próximo podem ter preconceito racial?

É que hoje ao responder uma pergunta sobre tal questão fiquei com isso na cabeça.... Tantas pessoas que falam de amor de Deus...de paz...de espiritualidade...de ser ilumidado(a) e ainda tem essa atitude mesquinha, burra e totalmente sem sentido quanto a diferença de raça..... Será que levaram muito a sério... mostrar mais É que hoje ao responder uma pergunta sobre tal questão fiquei com isso na cabeça....

Tantas pessoas que falam de amor de Deus...de paz...de espiritualidade...de ser ilumidado(a) e ainda tem essa atitude mesquinha, burra e totalmente sem sentido quanto a diferença de raça.....

Será que levaram muito a sério aquela imagem "européia" (branquinho, loirinho e de olhos azuis) que venderam de Jesus...

Não entendo mesmo...não entendo encher a boca pra falar de Deus e não conseguir entender que negro e branco só é diferente na cor da pele...tem quem nem consiga falar e escrever "negro"...usa termos aindo do tipo: escuro...de cor...

Affffffff............

Beijos e Beijocas de Boa Tarde!!!

===================

Também postei na categoria religião e espiritualidade, essa pergunta.
Atualizar: ...........
Atualização 2: Johannes de Silentio =====> Quanto ao que você afirmou no final da tua pergunta a mim não se aplica, não mesmo... E continuo na questão de como "cristãos" podem ainda ter esse tipo de comportamento....
Atualização 3: "no final da tua resposta"
Atualização 4: E independente de ser fácil falar e escrever e isso ser associado a minha pessoa, a questão que levanto é "cristão" com esse comportamento.... Pergunto isso porque sou atéia, independente de não ter essa besteira preconceituosa quanto a raça...mesmo porque somos uma grande mistureba de raças...eu pelo menos sou....... mostrar mais E independente de ser fácil falar e escrever e isso ser associado a minha pessoa, a questão que levanto é "cristão" com esse comportamento.... Pergunto isso porque sou atéia, independente de não ter essa besteira preconceituosa quanto a raça...mesmo porque somos uma grande mistureba de raças...eu pelo menos sou.... a minha questão é : cristianismo e preconceito racial.

P.S.: E pra mim é fácil falar, escrever e SENTIR.....Infelizmente para outros nem tanto.
11 respostas 11