promotion image of download ymail app
Promoted

Espíritas, religiosos e amigos do YR, o q vcs acham d tatuagens?

Serei clara e objetiva como sempre.

Já algum tempo tenho nutrido a vontade d fazer algumas tatuagens, e o farei assim q for possível.

Quando nas igrejas, tanto católica, quanto evangélica, eles diziam q era "pecado".

Mais minha consciência diz, q o pecado ñ existe, o q existe são as más ações quanto ao nosso semelhante. Ou seja, se faço algo em mim, q ñ me prejudique nem a ninguém, logo ñ estou cometendo mau algum.

Certa vez, uma pessoa d minha família, fez uma tatuagem, e todos da família acharam o cúmulo, por essa pessoa tatuada, ter sido da CCB, (Congregação Cristã do Brasil).

Mesmo ela tendo sido d tal denominação, sempre tbm acreditou na reencarnação e nos espíritos, e d tanto julgamento decidiu sair da igreja e assumir sua filosofia.

Então a pergunta primeiro aos Espíritas:

Vcs acham q o ato d fazer tatuagem é um ato d extrema vaidade, e isso pode causar-me danos no meu crescimento moral?

Agora para os religiosos: Vcs acreditam q Deus está mesmo preocupado com a carne do indivíduo, quando na bíblia relata q no ato da ressurreição, todos os supostamente salvos, teriam um corpo novo imperecível?

E por último e ñ menos importante, aos amigos do YR:

Vcs teem, ou tem vontade e coragem d fazer uma tatuagem, sabendo q é para sempre?

Obs: Sabemos q mesmo tentando tirar com layser, a pele fica manchada para sempre no local antes tatuado, só sendo possível cobrir com uma nova tatuagem.

Obrigada desde já por todas as respostas.

15 Respostas

Classificação
  • Berna
    Lv 6
    Há 9 anos
    Resposta favorita

Quanto a primeira pergunta que sou espiríta, não acho que seja um ato de extrema vaidade, desde claro que não se torne uma idéia fixa onda comprometa sua saúde e seu bolso (dinheiro), sabemos que tudo ao extremo é doentio.

Quanto a pergunta aos amigos, já tive muita vontade sim de ter uma tatuagem pequena e num lugar discreto do corpo como atrás no pescoço ou nas costas logo acima do bumbum, também não gosto do corpo cheio de tatuagens, acho exagero, gosto das coisas discretas e tenho coragem também de fazer, mas hoje isso não tem mais importância para mim, digo, tenho muitas outras coisas mais importantes para gastar o meu limitado dinheiro que também agradeço a Deus todos os dias por ele, como por ex viajar, mas tudo é uma questão de gosto e valores de cada um, como vc mesma disse, desde que não prejudique a ninguém, inclusive a vc próprio, é válido!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

Menina, usar batom é pecado?

Tatuagem é decoração, maquilagem definitiva, apenas...

Duvidaria muito de um deus que se preocupasse com

tais bobagens.

Sugiro apenas um desenho pequeno, localizado

num lugar que não "caia" !

Abreijos

• Vc faz o que quiser de seu corpo. O homem se tatua desde a antiguidade. Por isso iria ferir sua moral? Não vejo lógica.

• 2D
    Lv 7
    Há 9 anos

Pra mim o problema não está no ato de se tatuar, e sim no exagero. Fazer uma tatuagem não é errado... agora têm pessoas que sentem a necessidade de se tatuar desde o dedão do pé, até o branco dos olhos, e têm outras que colocam até um chifre na testa. Aí eu já acho exagero, e demonstração velada de vaidade, pois é como se a pessoa quisesse se mostrar ao mundo...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

Não é pecado mas sou contra.

• Anônimo
    Há 9 anos

Pra mim tanto faz! no fundo isso não tem importancia!! o mundo não vai parar de girar por causa de uma tatuagem! faça o que vc quiser, a vida é só uma passagem!

• Há 9 anos

nada que nós temos é nosso...nem o corpo nem a vida!particularmente não gosto,acho que tem desenhos muito bonitos,mas quanto a servir de tela para algum artista e sair por ai fazendo a propaganda dele não gosto.

me desculpem a sinceridade,mas faça o que achar melhor!!!

• Há 9 anos

Muitas pessoas costumam usar esse velho ditado: "pecado é roubar e não poder carregar".

A princípio eu não concordei, mas andei pensando nessa frase e comecei a me indagar, "por que pecado? o que será que essa frase quer dizer? será que realmente só isso que é pecado?" Então eu segui o raciocínio de que se um ladrão invade uma casa, por exemplo, e deixa pistas para trás ele vai ficar com peso na consciência, aquilo vai o condenar né? Por isso que esse ditado diz que pecado é roubar e não poder carregar, pois só é pecado aquilo que te condena, aquilo que vc faz sabendo que não é certo.

Pra mim uma tatuagem não é pecado e também não é certo meia dúzia falar que é pecado tatuar-se se outra meia dúzia diz que não. Pois pecado é relativo, o que é pecado pra um pode ser banal pra outros...

Portanto, vai por vc não pelos outros, se vc deseja fazer essa tatuagem então faça ué, se isso não te condena então não é pecado, pois é uma coisa que vc faz pra se sentir feliz e realizada não uma mera vaidade. Bjs :D

• Sou Cristã, e não tenho nada contra tatuagens, desde que o desenho a ser feito seja decente!

• Anônimo
    Há 9 anos

Nada contra! Apenas não gosto.

• Há 9 anos

Tudo bem, contanto que elas saiam e sumam quando a gente mudar, para não passar vergonha pelo resto da vida!

Faça uma com o nome de uma e case com outra.

Escreva Jesus e torne-se muçulmano!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.