Como é feita a manutenção da mata nativa e qual a importância dela no combate à erosão?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Resumem, por favor!!!É pra amanhã.
Melhor resposta
  • DJR respondido 3 anos atrás
A mata nativa não precisa de interferência humana para sua manutenção. Para que ela se mantenha, cresça e produza, é necessário que ocorra o contrário..... que o ser humano não interfira. Só assim ela se sub existirá por si só. Quanto ao combate a erosão, uma mata robusta e desenvolvida é só tudo que é necessário para evitá-la.

Source:

eu
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • priscesinhaa respondido 3 anos atrás
    a manutençao da mata nativa é nao ter interferencia pelo homem, queimadas, desmatamento. a importancia dela fundamental , as raizes das plantas "seguram " a terra. faz uma esperiencia plante fejoes, alpiste numa vazinha e cuide ague poe no sol e em outra vazilha deixa a terra sem nada e deixa do lado . no final a terra que tem planta ficam fixa e a que nao tem fica solta parece ate areia.

    Fonte(s):

    estudos e fiz essa esperiencia na quarta serie
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    se ela estiver decadente é preciso saber o porquê. por ex. gado entrando na mesma, erosao, veneno de plantação proxima, cipóseirsa, assoreamento do rio riacho, trilha de motocicleta, falta de arvores frutiferas para arair bichos e passaros que comem semente e fazem o replantio, espécies predadoras, pinos, ficos eucalipto etc. aí é so resolver o problema detectado. abço
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    Todas as respostas estão do Blog:
    http://fumafolhadebananeira.blogspot.com...
    • Taxa
    • Comentário
  • Guilherme Ribero respondido 3 anos atrás
    SOOCORO MATEI MEU IRMÃO OQUE EU FAÇO?

    http://br.answers.yahoo.com/question/ind...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear