Allane
Lv 7
Allane perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 8 anos

Alguém aí já teve depressão e superou isso?

Estou passando por momentos muito difíceis e me tratando desse problema, essa semana estive muito mal, sinto-me muito fragilizada e carente de amigos, estou muito emotiva e apesar de estar sendo medicada não sinto melhoras sensíveis, ao contrário, essa semana fiquei muito mal.

Se alguém puder me ajudar com palavras de apoio agradeço, toda ajuda é bem vinda.

Obrigada. Bjus!

Atualizada:

OBRIGADA PELO COMPARTILHAR AQUI! Está me ajudando muito, dividindo o peso.

DANIEL - Me trato com um psiquiatra já tem 6 meses, a medicação está sendo adaptada frequentemente.

Tive uma sucessão de perdas ( pessoas) e não suportei isso, me abalo mto quando me decepciono pois eu vou mto a fundo nas minhas relações, é isso que preciso mudar em mim para não sofrer tanto.

LOUCAPRATEAMAR - Obrigada por teu depoimento, foi muito importante. Bjão!

LEOCADIO - Estou recorrendo a Ele também querido, obrigada!

2 atualizadas:

RUY FREITAS, obrigada querido!

A todos que aqui deixaram seus depoimentos e palavras, OBRIGADA!!!

RODRIGUES - Vc tem o dom de desvendar minha alma, obrigada lindo! Bjus!

3 atualizadas:

AUGUSTO - Tua resposta me ajudou muito, obrigada pelo carinho e amizade, tbém gosto mto de ti!

PRISCILA - De coração, me ajudaste muito!

PETROLINA - Valeu!!! Obrigada, lendo vcs isso tem me ajudado muito mesmo!

4 atualizadas:

INSITATUS - Obrigada de coração por tuas palavras!

PEPYTA - Obrigada querida, é uma luta né?

DAVID - Obrigada!

MOÇAMBIQUE - Tens razão, obrigada!

NICOLAS - Obrigada pela força e pelo carinho!

DNS, PHOENIX,JONATHAN, JAQUE,enfim, todos vcs foram mto importantes, por isso palavras são puco para agradecer, Deus abençõe a todos!

5 atualizadas:

DEVIL, JULIA, PEDRO, MATHEUS, DIAS, TIA SIL, ANNA, DÉZINHA!!! OBRIGADA!!!!!

6 atualizadas:

LEO, JULIANE, CRISTINA, NAJINHA, valeu pelas palavras! Bjus!

34 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 anos
    Melhor resposta

Minha linda e querida Alane, as vezes eu fico com depressão, e a única coisa que cura a minha depressão são os exercícios físicos. Eu já tive uma psicóloga e uma psiquiatra, elas não me ajudaram em nada a superar a minha depressão, elas me ajudaram em outras coisas ótimas, a aumentar a minha autoestima, mas a depressão só os exercícios físicos solucionaram, eu demorei anos para acreditar que algo tão simples poderia resolver, e eu só parei de fazê-los e voltei a ficar deprimido porque eu quis aumentar muito o número de exercícios que eu fazia achando que faria eu me sentir ainda melhor, dai o ritmo de exercícios ficou tão pesado que eu desanimava em faze-los até que parei de fazê-los. Então eu te recomendo exercícios físicos, se bem que eu acho que você já os faz, para ter o corpo lindo que você tem!

Outra coisa, procure observar a sua alimentação. Eu descobri que preciso comer carne vermelha todos os dias, pois se eu fico por exemplo 2 dias comendo peixe, frango, carne suína ou alguma outra carne que não seja a carne vermelha, eu começo a ter pensamentos repetitivos dos quais eu não consigo me libertar com esforços mentais. Portanto, procure observar quais alimentos te fazem bem, procure descobrir você mesma a sua dieta.

Quanto a você ir muito fundo nas suas relações e se decepcionar, eu acho que você não deve mudar isso não, você precisa ir fundo mesmo nas suas relações, pois se você não for fundo nas suas relações as suas relações serão sempre superficiais. Mas isso não significa que você deve sofrer meses e anos a fio porque uma relação não deu certo! Você precisa aprender a se conformar com a realidade, aprendendo a se conformar com a dura realidade da vida, em poucos dias você estará curada do sofrimento mais cruel do coração, e precisará apenas de alguns meses para se livrar do resquício de sofrimento em forma moderada que continuará. Digo isso por experiência própria, eu já sofri por uma ex há anos atrás ao ponto de pensar em me matar, mas depois de pouco tempo eu sofri uma dor ainda mais cruel do coração apenas alguns dias com uma pessoa que não me quis mas que eu amei mais do que essa ex que me fez pensar na loucura de me matar. Ou seja, eu sofri menos por quem eu amei mais, ou amei igual só que mais intensamente, e isto porque eu aprendi a me conformar com a maldita realidade.

A realidade é tão cruel que chega a ser cômica, eu sorrio quando chamo a realidade de maldita, de maneira alguma chamo a realidade assim amargurado. Eu gostaria que você sorrisse também, fico imaginando o seu sorriso lindo, você sabe que é uma das mulheres mais belas que eu conheço.

Por favor minha querida, não se preocupe em me dar melhor resposta, eu só uso o yr raramente, foi por acaso que eu vi essa sua pergunta, se eu soubesse que ela já foi feita há horas eu teria vindo antes. Não se sinta carente, você tem muitos amigos que te amam, você é supremamente importante para mim, você simplesmente não tem noção da grandeza de certas coisas que você já me disse nas quais eu penso até hoje e que me dão energia até hoje, você é simplesmente maravilhosa, eu amo você de uma maneira que amo poucas pessoas.

Beijus

• Há 8 anos

Alane.

Antes de mais nada, estou aqui para o que precisar.

Eu tive depressão crônica; daquela de não sair da cama, não me alimentar, de gritar por socorro.

Tive diversas vezes e de todas sai ilesa.

Você também sairá.

A questão do medicamento é complexa: você tem que contatando seu médico e relatando, porque o ajuste e escolha da medicação depende mais de você do que dele.

O que eu poderia te dizer de muito sincero??

Que embora você se sinta numa escuridão profunda, isso é apenas uma sensação temporária: cá estamos todos, juntos com os seus familiares, médico; segurando firme em sua mão, mãos apertada, e na esquerda, juntinhos, tentando clarear com nosso coração, o seu olhar ...triste e distante da realidade; pois em momento nenhum está sozinha, nem frágil.

Só os fortes são capazes, de sem constrangimento, dizerem o que sentem.

Mude o pensamento; isso você pode fazer!

Posso lhe garantir que a depressão vai passar, e confie, porque passa.

Não se cobre muito; faça apenas o que conseguir.

Tome muita água.

Tente ficar em ambiente bastante perfumado. Troque lençóis diariamente.

Peça para colocar flores em seu quarto.

Tome a medicação no horário certo.

Por favor, faça um relatório a seu médico a cada 3 dias. Isso o ajudará na reavaliação do medicamento e dosagem.

Conte comigo.

Beijos

Norma.

• Há 8 anos

fih, onde esta sua fé em Deus? encontre-a novamente e as coisas hão de melhorar pra voce!

Força minha amiga paranaense!

bjs no coração!

Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

• ...
    Lv 6
    Há 8 anos

Sou diagnosticada como bipolar, já passei por 2 internações e comi o pão que o "cramulhão" amassou ehehe... Mas posso te garantir que tudo na vida é passageiro, fases boas e graças a Deus, fases más também, continue com a medicação, não desista, afaste-se nem que seja por um tempo de pessoas mau humoradas ou muito tristes (já nos basta estar assim em determinado momento), tente ver filmes inspiradores, ler casos de pessoas inspiradoras na internet, comer aquele chocolatezinho com um pouco mais de cacau que além de ser gostoso ajuda na produção de serotonina e de resto ACREDITE que vai passar. Eu aguentei, muitos já aguentaram, vc consegue. Beijo e força !

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Olá, Alane!

Não existem palavras que possam ajudar exceto as suas, amiga!

Fale-nos! Diga-nos tudo o que te vai n'alma. Nos conte de tudo o que sentes e do quanto tudo isso dói.

Somente falando a respeito vc poderá entender o problema de forma mais global e, de posse desse entendimento, descobrir onde residem, em vc, as forças necessárias p/ lutar e mudar isso.

I.R.

Fonte(s): Vc sabe do carinho e do respeito que conquistou aqui, das pessoas em geral e meus em particular. Seu e-mail está fechado, p/ isso não consegui escrever, mas o meu está a sua disposição. Me escreva!
  • Há 8 anos

Eu tenho depressão, e me trato já a 10 anos, e posso de falar de cadeirinha, vamos dizer assim, que não tem cura, quando tu pensas que estais curado", ela te pega, ela vem de vagar, como uma sombra, e o pior por mais que tu, tente, veja bem, tente, enfrenta-la, ela te derruba, e tu ficas dias assim, pode botar reparo, ficamos dias assim, e de repente, tu amanheces um pouco melhor. É a tua alma que estar doente, não é o teu físico, que cm medicamentos químicos sanam a tua dor, a tua alma dói, e NÃO, tem remédio químico, que tire essa Dor:! Tomei muitos medicamentos, fiz terapia, me tratei, e não obtive melhores, então comecei a EU mesma me tratar, me cuidar, e parei de tomar todas as medicações, e já fazem 7 anos que não tomo medicação alguma, continuo, a ir no meu médico e amigo, mas as medicações que ele me receita, não compro. Eu li muito na busca da minha cura, nossa li uma quantidade muito grande de livros, mesmo tendo dificuldade de concentração, pois minha depressão, me afetou nesse ângulo, palavras cruzadas, muitas, filmes, praia, caminhadas enormes, sempre sozinha, enfim, se eu for te falar, dar um livro, mas o mais importante, e o maior responsável por me manter, na minha tranqüilidade, É DEUS, a Espiritualidade, a minha FÉ, em DEUS e em Jesus, é que me mantém firme, na luta contra a depressão, sei que tenho, que estar sempre atenta contra ela, mas com DEUS e com Jesus junto de mim, é bem mais fácil. Espero que consigas te curar, apesar de eu saber que não tem cura, torço por ti, abraços, te cuida! abraços!

• Pepit@
    Lv 7
    Há 8 anos

Estou como vc amiga e não está nada fácil e a minha saída está sendo Deus,somente ele para nos ajudar a sair dos problemas amiga e superar as dificuldades,minha vida está um caus e estou no fundo do poço,mas Deus irá me socorrer,tenho que crer nisso e vc também,creia amiga que vc irá vencer as dificuldades e os sofrimentos!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

• Anônimo
    Há 8 anos

Querida Alane, eu ja tive momentos de tristeza no qual entendia o motivo e as maneira de tentar me libertar desse sentimento, já a depressão é um estado forte de tristeza sem explicação e motivos a melhora dela é com acompanhamento médico...

Espero que no seu caso seja apenas um momento que vc irá superar!!!

Beijossssssssssssss

• Anônimo
    Há 8 anos

Oi!

Desejo a vc melhoras e torco p que vc supere esta fase!

Tudo na nossa vida são fases!!!!

Como diz o Jadinho as vzs a vida nos vira de cabeça p baixo para que possamos dar uma virada e coloca-la pra cima novamente!

Nunca tive depressão...porem tenho mudanças repentinas de humor diversas vzs por dia com facilidade!..eh dificil...

Se puder ajudar..to por aqui...nao muito no yahoo...qualquer coisa me manda um email!

Beijos!

Fonte(s): ^^
  • Anônimo
    Há 8 anos

tbm tenho e se uiser cv comigo deixomeumsndomingosjonathan@hotmail.com fiz uma pergunta hj dissoaq e cv com uma pessoa e me senti melhor vi certo resultado em mim vamoscv amnah

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.