Você acha que as abreviações e erros de português usados na linguagem virtual podem ser vilões...?

Você acha que as abreviações e erros de português usados na linguagem virtual podem ser vilões na língua portuguesa?

44 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

Oi, Samuca.

Olha, eu j´[a respondi uma pergunta parecida e vou ratificar o que eu acho: Abreviações, para mim, tudo bem. A gente escreve para agilizar a escrita, e todos entendem, então... sempre escrevemos vc, gnt, pq, coisinhas assim. O que não pode, Samuca, é a gente escrever dessa forma abreviada em e-mails importantes, ou para pessoas mais velhas, com quem não temos intimidade nenhuma. Iria parecer abuso e preguiça de nossa parte, vc não acha?

Temos que saber separar as coisas.

Agora, Samuca.... erros de português é imperdoável. Isso demostra pouco estudo, pouco interesse em aprender, e decididamente, pega mal. Esses sim, são os verdadeiros vilões na lingua portuguesa. Sabemos que nossa lingua é complexa, cheia de regras disso e daquilo, mas nada que uma boa pesquisa e decoreba não resolvem.

Bjos (outra abreviação, hehe)

Tudo de bom pra vc.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

Eu nao acho,porque já tem mais de 3 anos que escrevo td de abreviaçoes na internet e na escola nao tenho nenhum erro!

Você só tem que saber separar a linguagem virtual da escolar!

Maas as vezes da uma vontade de abreviar na sala de aula!

Maas nao acho que sao viloes naum!

Fonte(s): Eeeu
  • Anônimo
    Há 9 anos

n é adq usa abrev em escrita qnd a ideia é trnsmiti infos...

Seu texto fica pobre e não demonstra um vasto vocabulário, o que remete a ignorância e só ajuda a contribuir para a imagem de péssima educação e cultura (no sentido socio-cultural) que tem o povo brasileiro. Não há problemas em usar uma forma de escrita mais rápida na internet, mas certamente a pessoa que exerce somente esse tipo de escrita, quando for necessário construir um texto mais rico, esta mais sujeita a cometer erros de ortografia.

• Há 9 anos

Sou meio careta pra usar esse tipo de linguagem , e isso vicia,,na verdade eu detesto quem fala naumm nossa isso me irrita rsrs,,bjos

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

sim e muito!

principalmente quando se torna vicioso...

• Há 9 anos

Sim sim, porque vc acustuma ai quando menos

esperar vc vai faser o erro em testes,provas etc

eu mesma ja fiz isso, a vida virtual entra na sua vida

verdadeira do jeito que vc escreve aqui vc escreve lá xD !

por exemplo: qe, vc , oke, etcc ....

• Há 9 anos

Logico

• Há 9 anos

Sim.

• garota
    Lv 5
    Há 9 anos

Sim,pq vc acostuma e usa as abreviaçoes em provas mas tb é uma questao de prestar atençao no q a gente escreve

Respondi a sua agora responde a minha =D

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Anônimo
    Há 9 anos

ola amigo, por que seui avatar é um remedio com mosca em cima? kkkk bem quanto a pergunta! olha o portugues em si é bastante complexo, eu no meu ver nao deveria ser errado cometer certos delitos no idioma aqui, isso é até o ponto em que podemos nos comunicar com clareza, caso os erros sejam grotescos e dificultem a comunicaçao, entao é neste ponto que os erros ficam aberrantes e se tornam viloes!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.