Você acha que as abreviações e erros de português usados na linguagem virtual podem ser vilões...?

Você acha que as abreviações e erros de português usados na linguagem virtual podem ser vilões na língua portuguesa?

44 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    Oi, Samuca.

    Olha, eu j´[a respondi uma pergunta parecida e vou ratificar o que eu acho: Abreviações, para mim, tudo bem. A gente escreve para agilizar a escrita, e todos entendem, então... sempre escrevemos vc, gnt, pq, coisinhas assim. O que não pode, Samuca, é a gente escrever dessa forma abreviada em e-mails importantes, ou para pessoas mais velhas, com quem não temos intimidade nenhuma. Iria parecer abuso e preguiça de nossa parte, vc não acha?

    Temos que saber separar as coisas.

    Agora, Samuca.... erros de português é imperdoável. Isso demostra pouco estudo, pouco interesse em aprender, e decididamente, pega mal. Esses sim, são os verdadeiros vilões na lingua portuguesa. Sabemos que nossa lingua é complexa, cheia de regras disso e daquilo, mas nada que uma boa pesquisa e decoreba não resolvem.

    Bjos (outra abreviação, hehe)

    Tudo de bom pra vc.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Eu nao acho,porque já tem mais de 3 anos que escrevo td de abreviaçoes na internet e na escola nao tenho nenhum erro!

    Você só tem que saber separar a linguagem virtual da escolar!

    Maas as vezes da uma vontade de abreviar na sala de aula!

    Maas nao acho que sao viloes naum!

    Fonte(s): Eeeu
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    n é adq usa abrev em escrita qnd a ideia é trnsmiti infos...

    Seu texto fica pobre e não demonstra um vasto vocabulário, o que remete a ignorância e só ajuda a contribuir para a imagem de péssima educação e cultura (no sentido socio-cultural) que tem o povo brasileiro. Não há problemas em usar uma forma de escrita mais rápida na internet, mas certamente a pessoa que exerce somente esse tipo de escrita, quando for necessário construir um texto mais rico, esta mais sujeita a cometer erros de ortografia.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Sou meio careta pra usar esse tipo de linguagem , e isso vicia,,na verdade eu detesto quem fala naumm nossa isso me irrita rsrs,,bjos

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

    sim e muito!

    principalmente quando se torna vicioso...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Sim sim, porque vc acustuma ai quando menos

    esperar vc vai faser o erro em testes,provas etc

    eu mesma ja fiz isso, a vida virtual entra na sua vida

    verdadeira do jeito que vc escreve aqui vc escreve lá xD !

    por exemplo: qe, vc , oke, etcc ....

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Logico

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Sim.

    • Faça login para comentar as respostas
  • garota
    Lv 5
    Há 9 anos

    Sim,pq vc acostuma e usa as abreviaçoes em provas mas tb é uma questao de prestar atençao no q a gente escreve

    Respondi a sua agora responde a minha =D

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    ola amigo, por que seui avatar é um remedio com mosca em cima? kkkk bem quanto a pergunta! olha o portugues em si é bastante complexo, eu no meu ver nao deveria ser errado cometer certos delitos no idioma aqui, isso é até o ponto em que podemos nos comunicar com clareza, caso os erros sejam grotescos e dificultem a comunicaçao, entao é neste ponto que os erros ficam aberrantes e se tornam viloes!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.