Você que é católico, qual tua opinião "pessoal" sobre a questão: Santos no catolicismo?

Sei que direcionei aos católicos a pergunta, mas todos podem responder...

Apenas peço respostas respeitosas e educadas.

Beijos e Abraços

17 Respostas

Classificação
  • Há 8 anos
    Melhor resposta

Oiiii

Eu vejo os santos não como objeto de adoração...os vejo como pessoas que trilharam um caminho certo e foram premiados com isso....

Acho que eles estão nas igrejas e devem ser lembrados como exemplos a serem seguidos.....de pessoas que abriram mão de suas vidas em favor da vida dos outros....

:: (\_(\

*: (=' :') :*

.. (,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*Beijoossss!!!

• Anônimo
    Há 8 anos

Bom dia Carla, embora agnóstico tentarei responder a sua pergunta: A imagem de um santo católico é apenas representativa, não significa que ela seja a própria divindade e, para o católico, tem tanto valor quanto o livro chamado bíblia, que representa, para quem nela crê, a palavra de seu deus.

Quando alguém se ajoelha e reza diante de uma imagem ou bíblia, não está idolatrando uma imagem de gesso ou de papel, está mentalizando o que aquilo representa.

• Anônimo
    Há 8 anos

Carla,

Imagens de Santos, na Igreja Católica, nada mais são do que representações de uma figura da história bíblica, pois tais imagens nos faz relembrar o que cada personagem significou no contexto religioso.Pois muitas dessas figuras são enaltecidas em passagens da Bíblia pela sua humanidade, doação e adversidades envolvendo fé e caminhada.

Da mesma forma que olho para uma foto de algum ente querido que se foi e me traz boas recordações, o mesmo acontece, ou deveria acontecer, com a imagem exposta em pedestais- só relembrar o significado do personagem da imagem. Por exemplo: quando vemos uma foto, uma imagem de Jesus o que nos faz lembrar?

O que podemos constatar é que certos setores da igreja católica ainda valoriza a questão da adoração de imagens, levando para o lado da tradição popular e deixando um pouco de lado a questão das histórias de cada um deles.

Penso que se deve ensinar ao povo a história de cada imagem, digo isso, pois já fui católica praticante, estudava sobre vários assuntos, inclusive imagens e muitos fiéis não conheciam o porquê delas na Igreja. Além desse que citei existe o fator histórico, muito forte e presente na vida dos fiéis, principalmente os mais humildes.

abraços

• Há 8 anos

Eu com sinceridade nunca orei para um inteceder por mim, vejo apenas como pessoas que no passado se dedicaram a serviço de Jesus, e por isso foram lembradas,

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 anos

Tenho um xará o São Jorge mas ele fica na Lua matando dragão e eu morro de medo de largatixa.

Bye.

• eu não curto muito isso não,e porque eu fico chateada porque as pessoas em vez de pedir pra Deus o que querem ficam pedindo para os santos

• Há 8 anos

Tenho absoluto respeito, mas quando oro, direciono minhas orações ao Senhor!

Boa noite e responde a minha:http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

• Anônimo
    Há 8 anos

OLÁ!! A CREDITO SIM NESSAS PESSOAS QUE NO PASSADO SE DEDICARAM A FAZER O BEM E AGORA POSSAM DE ALGUMA FORMA CONTINUAR A FAZER O BEM DA ONDE ESTIVEREM.

FELICIDADES.

WWW.MOMWNTOSBONS.LOJA2.COM.BR

• Há 8 anos

Fé não discuto. Eles acreditam. São de barro.

Não acredito em santos de barro.

• Há 8 anos

Boa tarde Carla...!

Essa referencia é mais um erro do catolicismo diante de tantos outros amiga.

Depois de queimarem viva a menina que salvou a frança, Srta Joana Darck,

foi ela canonizada como santa, como um pedido de desculpas. E sem querer

falar nomes de tantos outros, pode uma instituição humana saber quem é

santo ou não, o Sr. Papa reter esse título no bolso e designar a quem ele

queira? Qual é o poder dele para isso? Sabemos que muitos títulos de santo

foram comprados e nada baratos. Quem tem sua luz interna não faz questão

desses títulos, quer ser adorado, isso é sentimento baixo, o Catolicismo as

tem diversas coisas infantis que quem raciocina não aceita, só eles não vêem...

Os Espíritos iluminados o são por suas obras, todo o seu desprendimento e

amor os dão essa condição, se como seres humanos nunca quiseram ser

adorados, porque ao morrerem desejariam isso? Trabalham em favor da

humanidade por amor a Jesus não por títulos e imagens, por sinal são obras

bem anônimas aqui na terra e é Jesus que lhes reconhece os sentimentos

verdadeiros. Os seres que foram bons mas não Católicos, em qual condição

estariam então? Gandh, Martin Lutero, Buda, Sócrates, Chico Xavier...........

Beijos!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.