O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

O que é conotação sexual?

Ontem (5/9/2011) estava assistindo A Fazenda e apareceu lá em baixo que logo após a festa a Rachel Pacheco (Bruna Surfistinha) fez uma brincadeira de conotação sexual e eu não sabia o que era.

Perguntei pra minha mãe, meu pai e minha tia e os três também não sabem o que é.

Queria saber o que é.

Valeu

6 Respostas

Classificação
  • Marcia
    Lv 6
    Há 10 anos
    Resposta favorita

Brincadeira de conotação sexual é apenas uma

forma de se expressar em coisas de sexo,mas nem

sempre com a intenção de fazer sexo.Bjuuussss!!!!!!

• Há 10 anos

Conotação é o uso da palavra com um significado diferente do original, criado pelo contexto.

Ex.: Você tem um coração de pedra.

Estra frase não quer dizer que a pessoa tem realmente um coração de pedra, mas está no sentido conotativo e quer dizer que ela é fria e dura nos sentimentos.

Conotação Sexual é isto: Quando alguem fala uma frase ou profere algum discurso que por trás ( no sentido conotativo ) quer falar sobre sexo.

• Há 10 anos

também estava me perguntando, mas já tiraram nossas dúvidas.

• Há 10 anos

Ato obsceno, que se refere a sexo, expressão de masturbação, qualquer gesto com intenção de demonstrar ato sexual

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • BIO
    Lv 6
    Há 10 anos

conotação uma palavra figurada do português que não quer dizer aquilo no real. tipo isso que você viu relacionado ao sexo, que não tinha a intenção se ser sexo em si ( denotação) mas sim uma parte figurada( conotação).

• Anônimo
    Há 10 anos

quer dizer que não está ligado a sexualidade, não tem intenção sexual, não tem conotação exemplo:

eu passei protetor na bunda da minha namorada, mas não houve conotação sexual(significa que eu passei porque precisava e não porque eu estava me aproveitando dela) acho que é mais ou menos isso

a bruna deve ter feito uma brincadeira meio maliciosa sei lá

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.