Existe alguma diferença entre fazer Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, e fazer apenas Jornalismo?

Estava olhando em alguns sites de universidades e algumas possuem o curso de Jornalismo, e outras de Comunicação Social com ênfase em jornalismo. Há diferenças? Se sim, bom, dizem que o diploma de jornalismo já não tem mais valor como antes... Isso também serve para o diploma de comunicação social? =/

E, por último... sei que o mercado de comunicação social é bem grande e que o formado nesse curso pode atuar em várias áreas. Mas, o mercado de trabalho ainda é bom para quem pretende fazer esse curso? dá pra ir levando? (digo... $$$ xD)

Muito obrigada a todos que responderem! :)

1 Resposta

Classificação
  • ?
    Lv 5
    Há 9 anos
    Melhor resposta

Sim, existe diferença entre os dois cursos. A comunicação social te dá uma visão geral e "passa" por jornalismo, enquanto que o curso específico "foca" no assunto jornalismo.

Eu estudei administração com ênfase em marketing e observei que o curso dá uma visão geral, mas não se aprofunda no assunto marketing. Me formei um "clinico geral" em administração. Com comunicação será a mesma coisa.

Quanto às possibilidades do mercado, existe um tal "efeito maré" em quase todas as profissões: Quando os vestibulandos percebem que uma determinada profissão está saturada, com muita gente formada e procurando emprego, então as faculdades esvasiam e o efeito, em poucos anos é uma falta de novos profissionais no mercado. Daí então, as faculdades superlotam novamente de alunos procurando aquela formação...

Eu acho que se a pessoa for um bom profissional, sempre haverá espaço, por mais que a concorrência esteja grande.

• Há 11 mesesDenunciar

Diplomas e Certificados originais reconhecidos pelo MEC. Níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior. Preço justo e entrega garantida. Trabalho sério e honesto. Se tiver interesse, me chame no e-mail: diplomas-certificados.brasil@outlook.com

• Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.