Cinética Química.. ajuda?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O óxido nítrico reage com hidrogênio, produzindo nitrogênio e vapor de água de acordo com a seguinte equação química: 2NO(g) + 2H2(g) --> N2(g) + 2H2O(g) Acredita-se que essa ...mostrar mais
Melhor resposta
A velocidade de uma reação que se processa em varias etapas depende exclusivamente da etapa lenta.

2NO + H2 --> N2O + H2O (lenta)

Essa reação é que nos dá a lei de velocidade, lembrando que nas reações elementares o coeficiente é igual a ordem.


V = K x [NO]² x [H2]


Se nós dobrarmos as concentrações temos a seguinte situação:

V' = K x [2NO]² x [2H2]

V' = 2² . 2 . K.[NO]² .[H2]

V' = 8. K.[NO]².[H2]


Dividindo-se V' por V temos:


V'' / V = 8. K.[NO]².[H2] / K.[NO]².[H2]


V'' / V = 8

V'' = 8V


Então a velocidade será 8 vezes maior !
  • 3
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Lorde Kevin respondido 3 anos atrás
    Velocidade = K[NO]²[H2]

    concentração de NO= X
    Concentração de H2 = Y

    Va = kx²Y

    Vb = K[2x]²[y]
    vb = K8x²y

    Aumenta 8 vezes
    • 1
    • Comentário
  • Deivisson respondido 3 anos atrás
    a velocidade das reações depende diretamente da etapa lenta. Logo a velocidade das reações será influenciada por modificações nesta etapa.

    V=k.[NO]²[H2]¹
    se dobrarmos a concentração dos reagentes, temos
    V=k.[2NO]²[2H2]¹=8.k.[NO]²[H2]¹
    Assim, observa-se o aumento de 8 vezes na velocidade da reação.
    • 1
    • Comentário
  • Atê... respondido 3 anos atrás
    de acordo com as circunstâncias elevadas e a proporção de cada concentração do H2 elevada ao cubo e ao quadrado suponhamos assim que eu não sei de ***** nenhuma kkkkkk
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear