Como podem os cristãos afirmarem que Deus é onisciente e temos Livre arbítrio ao mesmo tempo?

Simples, se ele pode saber o que vamos ou não fazer, existe algo como um destino, do qual tudo é predestinado a acontecer. Então, não temos livre árbitro seguindo essa linha de raciocínio, porque se Deus sabe que faremos algo e nos decidimos fazer outra coisa, ele não é onisciente, e se ele pode saber o que... mostrar mais Simples, se ele pode saber o que vamos ou não fazer, existe algo como um destino, do qual tudo é predestinado a acontecer.

Então, não temos livre árbitro seguindo essa linha de raciocínio, porque se Deus sabe que faremos algo e nos decidimos fazer outra coisa, ele não é onisciente, e se ele pode saber o que vamos fazer, nós não temos livre arbítrio.

Dissertem.sobre essa contradição bíblica.
Atualizar: Sergio, mas você pode interferir e mudar o curso da história, como "Deus" pode continuar sabendo o que ia acontecer se você optou por algo diferente e mudou o curso da história?
Atualização 2: A Vida não é uma prova em que o em que você ganha uma determinada nota ou não por acertar ou errar determinado número de questões com número fixo de possibilidades, é algo que envolve infinitas possibilidades meu caro.
Atualização 3: Outra Davidson, ele não interfere nesse raciocínio, mas a PESSOA INTERFERE e pode mudar o curso de tudo, como diabos ele por exemplo, "sabe que eu vou roubar um banco" amanhã, se no meio do caminho eu abrir outra possibilidade, e mudar os planos?
Atualização 4: Davidson, MAIS UMA pra quebrar seu raciocínio. No caso, o professor é Deus, e ele sabe quanto você vai tirar. E Você pode alterar quanto vai tirar. Não faz sentido, isso não é sobre ser aprovado na maldita prova ou não, e sim o que você vai fazer na prova e as possibilidades diferentes que isso vai ter. Sendo... mostrar mais Davidson, MAIS UMA pra quebrar seu raciocínio.

No caso, o professor é Deus, e ele sabe quanto você vai tirar.

E Você pode alterar quanto vai tirar.

Não faz sentido, isso não é sobre ser aprovado na maldita prova ou não, e sim o que você vai fazer na prova e as possibilidades diferentes que isso vai ter.

Sendo assim, ou você PODE alterar o curso da história fazendo tirar notas diferentes, ou não.

Pois pra alguém prever, precisa existir algo chamado destino.
15 respostas 15