Oque causa hemorragia na hora do parto?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
A hemorragia pós-parto é a perda de mais de meio litro de sangue durante ou depois da terceira etapa do parto, no momento em que se expulsa a placenta.

Este problema é a terceira causa mais freqüente de morte materna no parto, depois das infecções e das complicações provocadas pela anestesia. As causas da hemorragia pós-parto são diversas e a maioria delas pode ser evitada. Uma causa é a hemorragia que se verifica no local donde se soltou a placenta. Esta hemorragia ocorre quando o útero não se contrai corretamente, quer porque se distendeu em demasia, quer porque o parto foi prolongado ou anormal, quer porque a mulher teve várias gravidez anteriores ou ainda porque se utilizou um anestésico relaxaste muscular durante o parto. A hemorragia pós-parto também pode ser devida a feridas (lacerações) de um parto espontâneo, à presença de tecido (em geral, partes da placenta que não se soltaram de forma adequada) que não foi expulso durante o parto ou à existência de valores baixos de fibrinogénio (um importante factor necessário à coagulação). A perda de uma quantidade importante de sangue costuma dar-se pouco depois do parto, mas o risco subsiste até um mês mais tarde.

Classificação e comentário do autor da pergunta

2 de 5
mas clara,e óbvia
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • ? respondido 3 anos atrás
    não tem como saber pode ter muitas origens.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear