Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 8 anos

Coceira vaginal - uso de sabonete íntimo?

Eu estou com esta irritação faz uma semana quase. É uma coceira muito chata, não dói, não arde quando vou urinar... Eu li várias matérias abordando o tema e fiquei na dúvida. Talvez hoje eu vá ao médico, para ver isso melhor. Não suporto mais esta incomodação. Eu lavei bem minhas calcinhas e tudo, tudo direitinho... Não sei o que há de errado. Às vezes a sensação é de como um bichinho, uma formiguinha estive andando, várias.

O uso do sabonete íntimo, pode agravar a situação ? O uso de calças de Lycra ou jeans, podem também?

Me ajudem, beijos.

6 Respostas

Classificação
  • Deby
    Lv 6
    Há 8 anos
    Melhor resposta

Essa coceira é muito chata mesmo é chamada de candidíase o médico provavelmente irá receitar Fluconazol dose única e banhos de assento com flogorosa.

Quanto ás roupas íntimas,é melhor usar calcinhas de algodão vc pode até usar de lycra ou outro tecido mas não com tanta frequência e se puder dormir á noite sem calcinha isso ajuda muito.

Bjs!!!

• Anônimo
    Há 8 anos

O que a amiga disse acima é o mais correto, banho de assento com "Flogo Rosa", senão melhorar, mau também não vai fazer...

Isso que vc tem não tem nada a ver com candidíase como as colegas disseram acima... isso é devido a outros fatores... inclusive na hora de fazer o nº 2, a má higienização pode fazer com que organismos vivos do ânus, venha para a vagina, e cause essas coceiras. Por isso não deve usar calcinhas fio dental (elas servem como ponte entre o ânus e a vagina para os "vermes") e devemos fazer a higiene SEMPRE de frente para trás (até mesmo quando vamos fazer xixi), isso evita que coisas de trás venha pra frente.

Se não melhorar com essas dicas, procure um médico.

Bjinhus

• Marcia
    Lv 6
    Há 8 anos

Tudo indica que tu tens candidíase.Se for de vez em quando

que aparece pode tomar Fluconazol 150mg em dose única.

Se for do tipo recorrente que vai e volta,tomar um comprimidos

de 150mg por semana durante 4 semanas seguidas.Vá ao

teu ginecologista.Bjuussss!!!!!!

• Há 8 anos

Oi va a este web site www.comsaudebrasil.com eles tem informações sobre doenças transmissível leia un pouco mais na pagina doença e condição e DST

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 anos

Eu já tive isso querida, faça banho de acento, acho que o medico vai te indicar isso, e te passar pomadas pra amenizar a conceira ! Eu me lembro que o nome do sache pro banho e "Flogo Rosa" peça na farmacia e o farmaceutico, vai te explicar qantas vezes vc vai fazer, calça jeans, oque piora e o corrimento, tome cuidado ! Lave as calcinhas com sabão de coco (:

• eline-
    Lv 7
    Há 8 anos

Pare com sabonete íntimo,use peças de algodão,mas busque ajuda com um ginecologista.---

Fonte(s): rede hospitalar
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.