O que devo estudar para o Vestibular de Direito?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Vou fazer Vestibular de Direito no meio do ano e não faço ideia do que estudar. Deem algumas dicas por favor, e se possível sites. Obrigado.
Melhor resposta
O 1º passo que vc tem que dar é desligar o seu computador, pois direito é um curso muito pesado de se passar, procure o edital do vestibular que tem todo o conteúdo programático!

Source:

@tecsamuca
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Narda respondido 3 anos atrás
    Tem certeza que quer fazer direito? rssss É um porre!
    • Taxa
    • Comentário
  • Flavio Antonio o discipulo respondido 3 anos atrás
    Dicas da OAB-RJ

    Fase 1

    Na primeira fase há a prova de múltipla-escolha que merece algumas recomendações:

    1. Apesar de haver provas anteriores no site da OAB, muitos caem no mito "é só pegar as provas, decorar que sempre vai cair igual", entretanto, às vezes o destino é cruel e pode (segundo Murphy "deve") cair diferente logo naquela prova que você vai fazer, após a faculdade, quando todos da sua família (até o seu cachorro!!) vão te cobrar: "ora você não estudou 5 anos para ser advogado?". Daí que qualquer falha é fatal!!!
    2. Próximo ao dia da prova tive a idéia de separar os assuntos que mais caem em cada matéria e o curioso é que apesar das matérias serem extensas havia certa regularidade em relação aos assuntos sendo que algumas matérias a quantidade de assunto a ser visto é mínimo(como administrativo).
    3. Infelizmente as únicas matérias que não seguiram essa regularidade foram penal, civil e processo.Mas para quem acompanhou um pouco na faculdade, não terá sido em vão os anos de estudo...
    4. Para alegria de todos um alerta: "quem pegou esse material emprestado passou" e se você passar passe uma mensagem no "contatos".

    mais informações no site abaixo
    www.idealdicas.com/dica/?gratis=resumo...

    Fonte(s):

    www.idealdicas.com/dica/?gratis=resumo-d...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear