Como acabar com o vicio da maconha ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
pessoal nao tenho vicio de nada , nao bebo , nao fumo , mas qual a opiniao de voces em liberar apenas a venda da maconha ? em comercio de uma forma legal , com isso dando fim em ...mostrar mais
Atualização : quem deixar uma estela agradeço , quem for contra a minhas palavras ...mostrar mais
Atualização 2: o titulo pode ser como acabar com a violencia que envolve o vicio da ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Thiita respondido 3 anos atrás
Sempre postei no YR, sobre maconha, dizendo ser usuária. Agora vou postar como uma ex-usuária, sim parei de fumar maconha e adivinhe? Não estou sentindo absolutamente nada. Final de semana meus amigos fumaram na minha frente, e eu não fiquei nem com vontade de fumar. Se fosse um cigarro eu teria infartado.

A maconha vicia, somente psicológicamente. Ninguém rouba muito menos mata por causa dela. Um tratamento com psicólogo resolve o caso, isso quando precisa de um(como disse eu parei por parar... e de beber também, mas confesso a bebida falou mais alto e no final de semana bebi cerveja).

Álcool 5º lugar na lista de drogas potencialmente perigosas,
Tabaco 9º lugar, cannabis(maconha) 11º lugar.
Países onde é legalizado a cannabis é usada em tratamento para viciados em crack(o que seria de grande potencial no Brasil, devido ao grande número de usuários). Usada também em tratamentos como DDA(Déficit de Atenção), Insônia... Aqui no Brasil os tratamentos são feitos com remédios tarja preta que ocupam o ranking em 7º lugar na lista de drogas perigosas.
Já descobriram um combustível feito de cannabis, muito mais ecológico que o etanol feito da cana-de-açucar que causa muitas queimadas anualmente(sim eles queimam os canaviais para facilitar a colheita) o combustível de cannabis é bem mais fácil de ser colhido, bem mais ecológico, tem o mesmo potencial do etanol e não se pode queimar para colher, mais disso ninguém fala né?(Pode pesquisar...)
Eles barram a discriminação da cannabis porque o mercado negro, o sangue derramado gera muito mais lucro pra eles, que a venda da mesma em padarias. Usam as desculpas mais idiotas, mais hipócritas e convencem os brasileiros de que a maconha é uma droga POTENCIALMENTE PERIGOSA.
Não estou fazendo apologia, é uma droga, não deixa de ser.
Porém sua legalização traria muito mais benefícios que essa proibição sem sentido.
Sua plantação para estudos, seu uso como remédio, seu uso para combustível... São tantos pontos positivos.
LEGALIZA BRASIL!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
parabens a voce que teve seu comentario elogiados , acho que os politicos tem que haver com um pouco de hamornia com a comunidade prova disso sao a populaçao que sao bastante solidariedade com seus proximos princioalmente em epocas de enchentes , ao contrario que acontece com os politicos ,
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Charles Darwin respondido 3 anos atrás
    COncordo com grau, genero, e numero com a thita!
    Maconha não causa todos esses problemas que as pessoas falam!
    Não poderia nem se deve fumar maconha no ambiente de trabalho, nem antes dele, só depois, assim como o alcool.
    Vc não para seu trabalho e forma uma rodinha pra tomar uma gelada para?
    As pessoas acham que se legalizar vai haver um consumo exagerado, sendo que fumantes de maconha são muito mais educados de de tabaco.
    O maior pq dessa substancia ser ilegal, é o mercado que ela movimenta(mercado ilegal), onde gera lucros exorbitantes para as maos de alguns e esses alguns fazem vc acreditar que essa droga é o demonio e que deve de todas as formas ser proibida, para que eles continuem lucrando e vc sofrendo com toda essa violencia.
    Só pra se ter uma noçao, o que a thita disse sobre combustivel feito a partir do canhamo(cannabis), é muito mais puro, mais produtivo, mais economico(financeiramente e ambientalmete falando) e não contem quase nada da substancia psicoativa delta9-Tetrahidrocanabinol(substancia essa que é capaz de curar e ajudar no sofrimento de diversar enfermidades) que é proibida pela anvisa.
    Então pq nao se faz pesquisas sobre o canhamo, pq não se explora esse potencial industrial que ele tem?
    Pq?
    Pq eu ja disse no começo. Há pessoas lucrando com sua proibiçao e que não lucrariam com sua legalização.
    Mas nós sim, cidadãos de bem que lutam dia após dia para pagar impostos exorbitantes e não ter direito a saude, educaçao digna para nos e nossos filhos, lucrariamos muito com tal legalização, só que somos acomodados a ouvir o que eles falam sem ao menos tentar buscar tal informaçao se é veridica ou não. Ficamos sentados em nossos sofas sendo manipulados pelas emissoras de tv e não fazemos nada, aliás fazemos. Acreditamos em pessoas que estão a cada dias mais cara de pau em roubar na cara dura nosso dinheiro, e de tabela nossa digidade e mentem sem nenhuma vergonha para nós que acreditamos fielmente neles e elegemos denovo esses bandos de safados que se encontram por ai.
    É povo brasileiro ta na hora de acordar, e garanto que a maconhavai ser a porta de entrada, mais não para outras drogas, e sim para a realidade, o conhecimento que precisamos ter mara evoluirmos!

    Aqui eh um desabafo de uma pessoas que ta indignada comessa sociedade alienada e sem informação!

    E pode dar a melhor resposta para a thita que ela mandou mto bem!
    • 2
    • Comentário
  • ۞aoleo۞ respondido 3 anos atrás
    Bom, a thiita disse tudo mesmo. Deve ficar claro para você que maconha não vicia fisicamente, somente psicológicamente. Qual seria a diferença? Acho que fica muito mais claro para alguém que tem vícios distinguir isso. Eu, por exemplo, fumo cigarro e cannabis. Quando falavam para mim que maconha faz mal, que eu só tenho a perder fumando, parei de fumar. Não senti nenhuma vontade de fumar enquanto estava em abstinência. Já com cigarro, parei por duas semanas e não aguentei a depressão. Sentia necessidade de um cigarro e foi só eu fumar que meu humor melhorou e voltei ao normal. Essa 'necessidade' que distingue o vício psicológico do físico. Com a maconha não tem isso. Eu fumo maconha porque eu quero e gosto, e não quero parar. E muitas pessoas confundem esse 'gostar' com vício, o que é uma idéia estupidamente erronea. Agora, respondendo sua pergunta, a violência que envolve a maconha só existe porque ela é criminalizada. É um absurdo recorrer a bandidos para conseguir uma planta que está aí e sempre esteve. Acredito eu que a legalização não é uma proposta tão boa para nosso país, porque não temos uma política de educação e saúde a par dessa situação. A solução portanto seria descriminalizar, ou seja, todo usuário teria o direito de ter o seu pé de cannabis, sem a finalidade comercial, sem decorrer em sanções penais e nem assinatura de 'termo de usuário', porque isso é uma forma de controle e discriminação. Se brasileiro fosse um povo que respeita o próximo, a legalização seria mais viavel. Mas bom, não acho que se houvessem lugares próprios para consumo eles deveriam ser discretos; não há mal nenhum em fumar um baseado, só há mal porque o inventaram. Convivemos diariamente com propagandas incentivando a máquina mortifera que é o alcool, nos horários nobres da tv. Porque eu teria que fumar meu baseado escondido? Eu saio do trabalho e quero consumir minha erva para dar uma relaxada e tenho de me esconder da sociedade? O grande dilema da mudança da política das drogas é o pré-conceito que envolve o tema. Pensou em maconheiro já vem a imagem de um vagabundo, viciado, bandido, que não quer nada com nada além de se drogar. Por isso acho que as decisões não deveriam ser tomadas de forma democrática, quando se trata de um povo alienado e manipulada por rede globo, mas sim por quem entende do assunto e desconsidera qualquer afirmação que está mais que comprovada que é mito.
    • Taxa
    • Comentário
  • navenaz respondido 3 anos atrás
    um vicio só acaba quando se troca por outro vício !!!!!
    • 1
    • Comentário
  • Fê Lemos respondido 3 anos atrás
    Cara se você ta em um ambiente com pessoas que fumam cigarro já é insuportável, imagina com o pessoal fumando maconha? Você chegando pra trabalhar e lá na área dos fumantes o pessoal fumando uma, pense naquele cheiro invadindo tudo, a liberação da maconha só é bom pra quem fuma ela e fere os direitos de que não fuma.
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear