Quanto custa para se construir uma casa em madeira em MG (valor do metro quadrado e 1 pavimento)?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
gostaria de saber quanto fica o metro quadrado de uma casa de madeira de 1 pavimento ?
Melhor resposta
Cuidado com a propaganda enganosa - Hoje o CUB da construção em minas é de R$ 1.127,58/m² para uma casas de padrão R1-N - Residência Unifamiliar - Normal com 03 dormitórios, sendo um suíte com banheiro, Banheiro social, Sala, Circulação, Cozinha, Área de serviço com banheiro e Varanda (abrigo para automóvel) com Área real: 106,44 m² e Área equiv.: 99,47 m²
Então vamos pegar uma casa 10,00 x 10,00 = 100,00 m² que se encontra dentro deste padrão de construção, e você vai até um revendedor de casas pré fabricadas de madeira e ele te dirá que o CUB está a R$ 1.150,00 e que as casas de madeira saem em média 15% mais barato que as casas de alvenaria,e que o CUB aproximado é de R$ 977,50/m² ai voce acredita que a sua casa irá sair mais barata, pois uma casa de 100,00 m² irá sair em alvenaria no valor de R$ 115.000 e que esta casa em madeira irá sair em R$ 97.750,00, portanto na sua cabeça você terá uma economia de R$ 17.250,00, só que na hora que o vendedor for fazer o seu orçamento ele irá apresentar o valor de R$ 118.035,50, que é um valor maior que a construção de alvenaria, pois no calculo deles o valor dos beirais é computado na área de construção, sem contar que na construção de alvenaria o valor de varandas é a metade, e nos calculos de madeira o valor da construção não altera. Além do que em 1 ano, eles deverão voltar na sua casa e acomodar novamente todas as peças, voce não poderá fazer nenhum furo na parede, em muitas tecnologia de construção de madeira os conduites ficam expostos. etc.. etc.. etc.. a vantagem desta tecnologia é que independente do tamanho da casa em 3 meses esta pronta para morar.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Larice respondido 3 anos atrás
    Também desejo saber
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear