sobre fontes: qual a diferença entre potencia real e nominal?

eu tava vendo uma fontes pra compra e vi uma la q tem 500w nominais e 200w reais, oq isso ker dizer?

e se eu for fazer a conta d qnt gasto na conta d luz eu calculo os 500w ou os 200w?

4 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

fonte potencia nominal --> indica a potêcia de pico ou potência teórica ( calculado na ponta do lápis) que fonte nenhum atinge.

O resto é jogo de marketeiros....

fonte genérica ---> rotulam na carcaça da fonte a potência de pico, ou seja, enganam muitos dasvisados...

fonte de qualidade --> rotulam na carcaça da fonte a potência real de trabalho.

• Há 4 anos

A potência nominal indica apenas o pico de potência transiente ( uma demanda temporária que ela aguenta durante x segundos , muitas vezes 30 segundos) . A potência real ´, como o nome sugere é a potência que a fonte trabalha em regime normal de operação que é calculada multiplicando a tensão (voltagem) pela corrente ( amperagem ) -----> Watts "W" = Tensão (volts "V") * Corrente (Amperes "A")

• Há 9 anos

Os nominais são o que a fabrica diz ter, onde eles arredondam e etc, os reais são o que a tabelinha de rails mostra, ainda pode ser 500w de pico ou constantes. Nenhum dos dois, para determinar o consumo depende da eficiência da fonte, fora o fato que consumo varia, se eu fosse você eu usaria os cálculos da física porem não tenho certeza do que fazer para dar certo.(nunca tentei)

• Anônimo
    Há 9 anos

fontes com uso nominal são genéricas estragam fáceis alem queque nunca chegam a potencia nominal de 500w como no seu exemplo.

uma dica: se vc nao tiver nenhuma placa de video muito pesada ou seu proceeador nao gastar muita enegia pegue uma fonte de potencia ream de 350w de marca boa que fica en torno de 90 reais

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.