DEUS criou a Terra para ser o lar perfeito da humanidade?

Antes de criar o primeiro homem, Adão, Deus escolheu uma pequena parte da Terra, chamada Éden, e fez dela um belo jardim. As Escrituras dizem que os rios Eufrates e Tigre (Hídequel) nasciam no Éden. Acredita-se que o jardim do Éden se localizava onde hoje é a região oeste da Turquia. O jardim do Éden realmente existiu!

Deus criou Adão e o colocou no jardim do Éden “para que o cultivasse e tomasse conta dele”. (Gênesis 2:15) Depois Deus criou uma esposa para Adão, Eva. Ele disse ao casal: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a.” (Gênesis 1:28) Fica claro que Deus “não criou [a Terra] simplesmente para nada, [mas] a formou . . . para ser habitada”. — Isaías 45:18.

Adão e Eva, porém, se rebelaram contra Deus por intencionalmente violar Sua lei. Por isso, Deus os expulsou do jardim do Éden. O Paraíso foi perdido. Mas os danos causados pelo pecado de Adão foram mais além. As Escrituras nos dizem: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” — Romanos 5:12.

Será que Jeová desistiu de seu propósito original, de que a Terra fosse um paraíso habitado por pessoas felizes? Com certeza não. Deus diz: “A minha palavra que sai da minha boca . . . não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei e terá êxito certo naquilo para que a enviei.” (Isaías 55:11) O Paraíso será restaurado na Terra!

Atualizada:

LEANDRO,

ESCUTE ESTE ÁUDIO!

Por Que Deus Não Destrói o Diabo?

http://www.youtube.com/watch?v=0SugYpfoORw

Youtube thumbnail

&feature=channel_video_title

2 atualizadas:

RAFAELA,

Nada poderia estar mais longe da verdade! As Testemunhas de Jeová, de fato, enfatizam o papel de Jesus na nossa salvação, explicando que ele é o Filho de Deus, a quem Deus enviou à Terra para resgatar humanos do pecado e da morte. Muitas vezes, por meio de uma palestra com as Testemunhas de Jeová, esses mal-entendidos são desfeitos. — Mateus 16:16; 20:28; João 3:16; 14:28; 1 João 4:15.

3 atualizadas:

Até mesmo os que não pertencem a nós, que examinaram nossos ensinos baseados na Bíblia, reconhecem que cremos em Jesus. Por exemplo, a Nova Enciclopédia Católica (1967, em inglês) diz no seu artigo sobre as “Testemunhas de Jeová”:

4 atualizadas:

“Consideram Jesus como sendo a maior das Testemunhas de Jeová, ‘um deus’ (é como traduzem João 1:1), só inferior a Jeová. Antes de existir como ser humano, ele era uma criatura espiritual chamada de Logos, ou Palavra, ou Miguel, o Arcanjo. Morreu como homem e foi ressuscitado como Filho espiritual, imortal. Sua paixão e sua morte foram o preço que ele pagou para recuperar para a humanidade o direito de viver eternamente na terra.” — Vol. VII, página 864

5 atualizadas:

Portanto, a idéia de que as Testemunhas de Jeová não crêem em Jesus claramente não é verdade! Esta flagrante inverdade foi às vezes espalhada por opositores religiosos, porque as Testemunhas de Jeová não incluam a Trindade. Estes opositores aterram-se empedernidamente à sua crença na doutrina da Trindade, de que Jesus faz parte duma divindade trina, e que, quando estava na terra, ele supostamente era Deus encarnado.

6 atualizadas:

Jesus admitiu abertamente que ele não era igual ao seu Pai, a quem orava, nem era a mesma pessoa com ele. Cristo disse: “Vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.” Jesus dirigiu-se em oração ao Todo-poderoso com as seguintes palavras expressivas: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 14:28; 17:3.

7 atualizadas:

As Testemunhas de Jeová aceitam plenamente esta simples declaração dum fato. E somos ativos na obra cristã, vital, de ajudar outros a conhecer e a aceitar o que a Bíblia diz sobre ‘o único Deus verdadeiro, Jeová, e sobre aquele que enviou, Jesus Cristo’.

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    aí vai outra pergunta:Deus sabia o que iria acontecer com lucifer?por que não o matou?se alguem for responder,por favor não responder hipocresia.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Deus, o ser mais fiel existente, testou a fidelidade do homem dando a ele o direito de escolha, e somos cheio de falhas.!

    E sim, era para vivermos no paraíso aqui na terra, vamos nos lembrar que ele ainda existe, mais os anjos protegem esse lugar.!

    Um dia Deus que o mundo acabar, creio que Deus deixará esse lugar intacto para que até possamo vê-lo, mais lá no céu.!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    sim é claro. Seria o paraiso se o homem non tivesse pecado. Vc axa que Deus vai nos deixar num mundo onde tudo soh piora? homossexualismo, drogas, prostituição... o homem cada vez mais distante de Deus... a bíblia nos deixa bem claro que Jesus voltará para levar a igreja fiel para morar na eternidade, Jerusalém Eterna...

    e vcs Tjs com certeza, nem acreditam que Jesus eh o Rei dos reis, Senhor dos senhores, nosso unico e eterno salvador, com certeza o ''paraíso'' de vcs será aki...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    eu não consigo acreditar que em pleno século 21 ainda tem gente acreditando nesse livro que se chama bíblia

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

    Sem sombra de dúvida, e minha resposta é simples:

    Gênesis 1 (5X) (E viu Deus que isso era bom.)

    31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

    Com a entrada do pecado no mundo ficou o que vemos hoje.

    O que era muito bom, o tornaram em ......................................................

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    essa é a interpretação literal, mas estes textos são escritos conforma a linguagem dos ramos e das raizes elas não estão descrevendo nada que se relacione com a realidade que conhecemos elas tratam apenas e exclusivamente do mundo espiritual... são apenas alegorias.....Eu, vc e todos neste planeta somos Adão.... Não existe individualidade realmente todos somos partes de apenas um e este um no âmbito espiritual é imagem e semelhança com o criador... nada disto se refere ao mundo que percebemos com nossos sentidos.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.