O que você acha do ensino passado de seu professor para você?

Você acha que ele é rígido? Passa conteúdo a mais? Conteúdo a menos? Não explica? Não é bem formado? Passa conteúdo equivocado? Não se esforça para fazer com que vocês (alunos) aprendam?

Com isso, o que você acha que ele deveria fazer para melhorar?

Ou pelo contrário, ele é um excelente professor? O que ele faz para que você ache isso?

E quanto a direção, o que eles fazem para a melhoria de sua escola?

Gente, por favor, estou perguntando porque quero saber o que está passando pela cabeça de vocês, alunos, já que serei professora, quero saber como devo agir, segundo os próprios alunos.

Sejam sérios, não percam o tempo de vocês, fazendo gracinhas.

Saibam que professor bom, é professor que transmite o saber, e aluno bom, é o que reconhece isso.

EXPRESSE-SE LIVREMENTE!!

3 Respostas

Classificação
  • A grande questão talves seja os problemas anteriores, pois o aluno chega no ensino médio sem saber somar, por exemplo!!! O que causa grandes problemas no ensino, como indisciplina e não aprendizagem.

Ser rigido é necessário, senão você acaba perdendo o controle da sala. Sem rigido diferente de ser grosseiro ou mal educado!

Já tive professores que passaram conteudos de maneira errada, mas no momento não tinha noção disso somente hoje no ensino superior é que percebo como fui enganada em todo o meu ensino médio e fundamental na rede pública.

O esforço para que os alunos aprendam não depende só do prfessor, o aluno precisa quer aprender e precisa das ferramentas necessárias para isso!

O erro nãoe sta só no professor, não é só ele que tem que mudar a educação depende de três fatores AlUNO, PROFESSOR E SABER o que torna a educação boa é o bom relacionamento entre esses elementos.

Um bom professor não precisa só ter conhecimento, como principalmente saber fornecer esse conhecimento ao aluno e fazer com que o aluno pense. Alias o que mais vemos são professores que não fazem perguntas e exerciciso que forcem seus alunos a pensar.

Em todo o tempo que estudei nunca vi a preocupação da direção da escola com o ensino efeitvo.

obs: pais cobrem os maus professores e não se iludam os as notas de seus filhos, smepre tive notas altas, e somente a pouco tempo em dei conta que o papel aceita qualquer coisa e que aquelas notas eram uma frasa...frasa que o governo, a escla os professores, os pais e os alunos apoiam, pois ningume reclama. PARE DE COMODISMO!

• Anônimo
    Há 8 anos

Depende do professor.

• Há 8 anos

6

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.