Me ajudem por favor.preciso de uma dissertação sobre o lixo,mais não tenho ideia de como começar. OBG?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Olá,

Você pode falar que podemos reciclar os lixos, (garrafas pets, papelão, plásticos, vidros).
Pode falar que devemos a aprender a não jogar lixo na rua, evitando produtos descartáveis, fazendo um descarte adequado do lixo, entre outros.

Cada um deve ter uma consciência ecológica.

O artigo abaixo é muito interessante, fala de uma casa ecológica feita através do lixo. Vale a pena dar uma lida,vai te ajudar com novas idéias.

http://www.caravanadaaventura.com.br/not...

Beijos

Source:

www.google.com
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Chorão . respondido 3 anos atrás
    Antes de iniciar a redação

►Faça uma pesquisa

►Elabora uma tese ( seria o que você vai defender )

→ Supondo que sua tese seja sobre os problemas causados pelo despejo indevido do lixo

INTRODUÇÃO

Comece explicando o que é o "lixo" e procurando levantar questionamentos ( não esqueça de responder esses questionamentos na conclusão de preferência ) sobre os problemas que o lixo causa e se realmente a "culpa é do lixo"

DESENVOLVIMENTO

Elabore argumentos mostrando o que pode acontecer e o que está acontecendo devido ao problema ( seja firme nesses argumentos e elabore vários ) .

CONCLUSÃO

Dê soluções viáveis para o problema visando o bem estar de todos.

►Revisão do Texto

*Verifique se os argumentos estão coerentes

*Verifique também os erros ortográficos ( não confie somente no corretor ortográfico )

*Divida seu texto em parágrafos

*Vise a organização do texto

☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻...

Fonte(s):

Eu .
    • Taxa
    • Comentário
  • DJR respondido 3 anos atrás
    Comece com uma afirmação mais que verdadeira....... O LIXO NÃO EXISTE.......... sim....... isso é a mais pura verdade...... Pense bem.... no seu carrinho de supermercado, onde tudo, de uma forma ou de outra vira lixo, pode se transformar em outras coisas que não são lixo..... as embalagens constituem-se de que????? Plástico, vidro, papel, papelão etc. Tudo isso não é lixo. Todo esse material pode (E DEVE) ser reciclado. Os produtos que estão dentro destas embalagens são o que????? Alimento e produtos de limpeza. Os alimentos servem para nos nutrir. O que não é utilizado por nós (RESTOS), hoje é considerado como sendo lixo. Porém se houvesse um interesse público estes restos de alimentos podem ser transformados em ração animal ou adubo para a agricultura. Os produtos de limpeza, se produzidos de uma forma consciente, será biodegradável, ou seja, se harmonizará com a natureza e não será lixo. Voltando ao seu carrinho de supermercado, pois bem, o que dele foi para o lixo, se utilizado de forma ecológica?????? Nada. Então, consegui provar que ...... O LIXO NÃO EXISTE........

Fonte(s):

eu
    • Taxa
    • Comentário
  • Marden Rodrigues respondido 3 anos atrás
    Começa pensando no fim que leva o resto de comida que você deixa no prato depois do almoço ou até mesmo a embalagem de biscoito que você joga no chão. Esse tipo de coisa está presente no nosso dia a dia e passa o tempo todo na televisão, acho difícil você ter muita dificuldade em desenvolver um tema assim. Se ainda não conseguir, assiste "Lixo extraordinário", vai abrir a sua cabeça.

Até
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: