Lampadas super branca são proibidas por lei?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gostaria de saber se tem alguma lei que proibe o uso de lampadas super brancas, ou seja aquelas que não são de xenonio. E proibido por lei? tem alguma lei que especifica a proibição ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Junior respondido 3 anos atrás
Não são proibidas , se a lampada for da cor branca ou amarela podem ser utilizadas , a super branca apenas é uma lampada branca de cor mais límpida e maior intensidade , mas ela tem que ser Branca , qualquer lampada de outra cor que não seja amarela ou branca esta proibida e xenon só se for original de fabrica .

Source:

Vendedor Honda
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • MB respondido 3 anos atrás
    tanto a super branca quanto a amarela, São liberadas
    o xenon foi proibido novas instalações, porem, quem já tem no seu veiculo precisa tirar
    • Taxa
    • Comentário
  • Águia Malcriada respondido 3 anos atrás
    não são proibidas e também não melhora em nada a visibilidade.
    • Taxa
    • Comentário
  • Moura respondido 3 anos atrás
    Lei, não. Existe uma resolução do Contran, ou várias, que regulamenta tudo sobre iluminação automotiva. A última é específica sobre lâmpadas de xenon. E as outras? Sua gentileza de procurar e ler; tudo. Um abraço.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear