Qual a diferença entre os verbos regulares e irregulares em espanhol ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
minha professora diz,que não há !
mas não consigo diferenciar sem ajuda !
obrigada desde já !
Atualização : como posso saber se é regular ou irregular ? so praticando conjuga-lo ...mostrar mais
Melhor resposta
Anne,

Um verbo é regular quando seu radical é invariável, e suas terminações obedecem aos modelos da conjugação a que pertence, em todos os tempos, pessoas e modos.

Por sua vez, um verbo é irregular quando em alguma(s) de suas formas ocorrem alterações no radical ou na terminação ou em ambos.

====================

Infelizmente não dá pra saber de cara se ele é regular ou irregular. Não existem regras pra isso. Vc só tem que estudá-los e memorizá-los.
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Ruben respondido 3 anos atrás
    Sua professora não sabe nada de espanhol. Existe diferença sim entre verbos regulares e irregulares, senão para que haver duas categorías.

    Os verbos regulares não sofrem de alterações no lexema, já os irregulares sim. Exemplo:

    amar, o lexema de amar é (am) quando você conjuga o verbo ele se mantem, YO AMO

    agora os irregulares tem cambio no lexema. Exemplo: Pedir, o lexema de pedir é (ped) quando o conjugar fica YO PIDO, teve uma modificação o E foi trocado pelo I

    No que não existe difereça é no morfema ( terminação) que é a mesma para todos os verbos, no caso dos verbos de exemplo é a letra O

    Fonte(s):

    Professor de espanhol
    • Taxa
    • Comentário
  • Darth Vader I'm YF respondido 3 anos atrás
    Dizemos que um verbo é regular quando seu radical é invariável e suas terminações obedecem aos modelos da conjugação a que pertence, em todos os tempos, pessoas e modos.

    Dizemos que um verbo é irregular quando em alguma(s) de suas formas ocorrem alterações no radical ou na terminação ou em ambos.

    Qualquer dúvida

    ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

    http://www.guiapraticodeespanhol.com.br/...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear