Jenny perguntou em Beleza e EstiloCabelo · Há 9 anos

Pintar os cabelos com anilina?

Ola gente !

Eu estou pensando em fazer o seguinte , meu cabelo agora esta natural e sem tintura , ele eh meio que um marrom escuro , entao estou pensando em pintar ele de preto azulado na segunda feira e na proxima segunda passar anilina azul , so que um azul bem escuro que seria só para deixar evidente que é um preto azulado , e dps na proxima segunda fazer uma hidrataçao com um potao de segredos do oriente que eu tenho , queria saber se com isso vou conseguir ter o efeito que eu quero e com meu cabelo hidratado , e estou querendo pintar e passar anelina em um salão mesmo ...

Queria que alguem conseguisse tirar minha duvida ou dar alguma sugestão de como eu conseguiria a tonalidade que eu quero ...

brigadãaao :D

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

Você vai precisar de:

* 1 frasco de anilina para madeiras

* 1 pote de creme de hidratação

* 1 pote de descolorante (opcional)

* 1 par de luvas descartáveis;

* 1 camiseta velha.

Como pintar:

Coloque num pote/copo o creme e então coloque ao poucos o pó da anilina. Quanto mais anilina você colocar, mais escura ficará a cor da “tintura”;

Coloque a camiseta velha, e passe gel na testa, orelhas e pescoço;

* Passe o descolorante no cabelo, se quiser. Se você passar, saiba que a tinta ficará para sempre (mas irá desbotar). Se não passar, a tinta sai em, em média, 3 semanas.

Ponha as luvas descartáveis nas mãos e, então, aplique a mistura no cabelo;

Deixe-a no cabelo por pouco mais de 30 minutos. Mas lembre-se: não encoste em nada! Qualquer coisa que seu cabelo encosta, mancha. Caso manche alguma louça (azulejos, pias…) passe água sanitária;

Após esse tempo esperando, lave o cabelo no tanque. Não lave no banho, porque você vai ficar com a pele colorida. Vai sai um pouco de tinta, mas é natural.

PRONTO! Seu cabelo está pintado!

Observações:

A cor é dada pela concentração da anilina no creme e pelo tempo de permanência no cabelo na hora de pintar;

Caso você manche alguma parte do corpo, passe acetona para tirar;

Ao contrário do que muitos pensam, a anilina não estraga os fios e deixa mais brilhante que tintas convencionais, demora mais para desbotar e é muito mais barato;

A tinta irá sair sim do cabelo ao lavar, nos 3 primeiros dias, em média;

A tinta não costuma sair ao suar;

O couro cabeludo ficará colorido por uns dias;

Tome cuidado, nos primeiros dias, com a roupa de cama. Ela pode manchar.

Não use Anilina comestível. Vi na internet casos de meninas que estragaram todo cabelo com isso! Use Anilina para madeira.

• Há 3 anos

Se ecu fosse você não entrava na onda de produto químico caseiro, se vc quer mudar a cor de seus cabelos não faca maluquice, na loja de cabeleireiro vede todos os tipos de coloração, todas que vc imaginar: Loiro, ruivo, Castanho, preto, azul, verde amarelo, laranja, tem as cores naturas e as cores exóticas. sendo que para as cores exoticas vc precisa clarear com descolorante. Entao em caso de duvida va no SALAO de BELEZA e nao corra o risco de ficar manchado, ou com os cabelos ressecado, diga ao profissional como vc deseja os cabelos e compre os produtos se acaso ele nao tenha... espero ter ajudado Jackson Felix

• Há 9 anos

acho que anilina so funciona em cabelos claros

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.