Para q serve o medicamento CLOPAM?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Achei o medicamento escondido em casa para q serve ??
Melhor resposta
- O Clopam (clonazepam) está indicado principalmente em casos de ansiedade.
- O Clopam (clonazepam) também está indicado na síndrome do pânico e na agorafobia, em associação com a psicoterapia.
- O Clopam (clonazepam) também está indicado como coadjuvante no tratamento da epilepsia. Com a continuidade do tratamento desenvolve-se uma tolerância aos efeitos anticonvulsivantes, pelo que o Clopam (clonazepam) só deve ser usado em casos agudos.
- O Clopam (clonazepam) também pode ser utilizado em casos de overdose de anfetaminas, para reverter alguns dos efeitos colaterais dessas medicações.

- Os efeitos colaterais mais comuns do Clopam (clonazepam) são: enjoo, sonolência, alucinações, erupções cutâneas ou prurido, cansaço ou debilidade e distúrbios de micção.
- Alguns estudos mostraram que até 30% dos pacientes apresentam perda da atividade anticonvulsiva dentro de três meses do início da tomada da medicação. O ajuste de dose pode restabelecer a eficácia.
- Pacientes tomando o Clopam (clonazepam) não devem consumir álcool, uma vez que isto pode potencializar o efeito da medicação ou produzir efeitos indesejáveis e imprevisíveis.
- Doses altas do Clopam (clonazepam) podem diminuir o desejo sexual. No entanto, esse efeito colateral desaparece quando a medicação é suspensa.
- É recomendável realizar exames de sangue periódicos e testes da função hepática durante a terapia a longo prazo com o Clopam (clonazepam).
- O Clopam (clonazepam) não deve ser ministrado a pacientes com história de sensibilidade aos benzodiazepínicos, nem a pacientes com doenças hepáticas
- O Clopam (clonazepam) não deve ser ministrado na presença de intoxicação alcoólica aguda ou de vulnerabilidade à dependência a drogas.
- O Clopam (clonazepam) não deve ser ministrado na disfunção hepática ou renal graves.
- O Clopam (clonazepam) também não deve ser ministrado na miastenia gravis e na porfiria.
- O Clopam (clonazepam) está contraindicado em pacientes com glaucoma agudo de ângulo fechado.

Fonte web:
http://webcache.googleusercontent.com/se...

+
Não acha mais fácil fazer uma TERAPIA e encontrar a causa da Doença ou Transtorno Mental?
O que uma droga psiquiátrica faz?
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • JAS respondido 3 anos atrás
    Clopam é a mesma coisa que Rivotril.
    serve para ansiedade, sono ruim, transtorno bipolar, fobia social, síndrome do pânico, fobias e outros quadros ansiosos.Pode-se usar no caso de depressão junto com antidepressivo.
    É o remédio mais vendido no mundo.....não é bicho de 7 cabeças, no Brasil pelo menos 15 milhões de pessoas usam....
    • 2
    • Comentário
  • Alexandre Moura respondido 4 semanas atrás
    O Clonazepam tem alguma coisa com o Diazepam?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sandro respondido 3 anos atrás
    O Clopam é o clonazepam
    • Taxa
    • Comentário
  • Aline Santos respondido 3 anos atrás
    ta certinho tudo oque esse moço disse!!!
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear