• Saúde >
  • Dietas e Educação Física
  • Saúde >
  • Dietas e Educação Física

[Atletas] Qual melhor horário para tomar Creatina?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Galera, tô cheio de dúvidas referente ao uso da CREATINA. Pesquisei sobre o assunto, e só vejo coisas diferente, 2 formas, por exemplo: Uns dizem que no começo, nas 2 primeiras ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Lucas respondido 4 anos atrás
CAra segue a opçao da Anvisa.Que ja foi comprovado que se tomar mais de 5gr de creatina,sera desperdicio.
Bem,na MINHA opniao,tome dps do treino.Pois a creatina nao é que nem oxido nitrico,que voce toma antes do treino e fica cheio de energia.
Por ex:Voce toma hoje a crea,ela so vai fazer efeito no treino de amanha.
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Dr. Bastos respondido 4 anos atrás
    Esse professor aqui de cima andou faltando algumas aulas entao. A creatina que vc tomar meia hora antes de malhar nao vai servir de nada praquele dia, só pro próximo. É bom tomar depois do treino sim, junto com whey e carboidratos simples (ou maltodextrina), assim vc aumenta seu indice de glicose, e a glicose ajuda a levar mais nutrientes pros musculos, ou seja, vai aproveitar melhor o whey e a creatina.

    Leia mais sobre ela aqui

    Creatina
    http://www.malhandocerto.com/2011/05/cre...
    • 0
      0
    • Comentário
  • ? respondido 4 anos atrás
    colega, a melhor hora de tomar creatina é 30 minutos antes da malhação, com uma dose de 3 a 5 gr por dia somente, pois não é bom ultrapassar essa dosagem nunca.

    nao se deve tomar creatina apos o treino, basta tomar o whey protein com agua gelada

    a creatina quando bem administrada ajuda no volume muscular, e na força muscular tambem, aumente os pesos quando puder ok...

    Fonte(s):

    sou professor de educação fisica no rio de janeiro
    • 0
      0
    • Comentário
  • [Atletas] Qual melhor horário para tomar Creatina?
    Galera, tô cheio de dúvidas referente ao uso da CREATINA.

    Pesquisei sobre o assunto, e só vejo coisas diferente, 2 formas, por exemplo:

    Uns dizem que no começo, nas 2 primeiras semanas devemos tomar 10g de CREATINA por dia, após só a manutenção de 5g por dia

    Outros dizem:

    Ja foi testado pela ANVISA que o consumo de CREATINA aconselhável é de 5g por dia, além desta medida é descartado pela urina e trás complicações nos Rins e Fígado.

    Certo, Qual das 2 opções é correta para iniciante?

    E ainda tem a última dúvida (espero).
    Aconselham a tomar CREATINA pós treino juntamente com Whey Protein, porém esta é uma base para quem malhar durante o dia, eu malho a noite, saio da acadêmia ás 22:00.

    E agora, qual horário eu tomo a Creatina? Antes ou Pós treino?


    Se alguém puder me ajudar...
    Obrigado.
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

2

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear