Pergunta de biologia .. Genero e Espécie:?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
macieira /Pyrus malus goiabeira /Psidium guajava laranjeira / Citrus sinensis jabuticaba-açu /Myrciaria cauliflora lichia ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Diego respondido 3 anos atrás
A laranjeira e a lima-da-pérsia pertencem ao gênero Citrus, como foi escrito.
E esses seres vivos, bem como todos os vegetais, pertencem ao Reino Plantae.
O nome científico binomial (dois nomes, do jeito que tá) descreve o gênero e a espécie.
O primeiro nome com letra maiúscula é o gênero e o segundo nome com letra minúscula é a espécie. Se houver um terceiro nome depois da espécie e minúsculo também, é a subespécie.
Há outras categorias acima do gênero e espécie, nessa ordem:
Espécie < Gênero < Família < Ordem < Classe < Filo < Reino

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
resposta mais completa! obg. vlw
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • ? respondido 3 anos atrás
    Estão todas descritas em nome científico (latim), pertencentes do Reino Vegetal e as duas que possuem gênero em comum são:lima-da-pérsia(Citrus) e laranjeira(Citrus)
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear