Quais são as areas de maior ocorrencia de vulcoes e terremotos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
geeeeeeeente por favor me responda rapiidamente , preciso terminar o trabalho eer pra \amanha pelo amor de deus me ajuddeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Melhor resposta
Os lugares mais atingidos por terremotos são os territórios localizados em zonas de convergência de placas, em especial os países situados nos limites das placas tectônicas.
Onde tem mais vulcões, é nas regiões do Continente Asiático e Europeu (mas tem também os vulcões inativos).
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Jr respondido 3 anos atrás
    Na Placa Euroasiática Oriental - Abriga o continente asiático. Sua extensão é de 40 milhões de quilômetros quadrados. Essa placa forma uma zona de convergencia com as placas das Felipinas e do Pacífico, sendo uma das regiões com maior ocorrência de vulcões e terremotos do planeta.
    :)
    • 1
    • Comentário
  • Jefferson respondido 3 anos atrás
    Vulcões estão mais relacionados à divergência de placas e terremotos estão mais relacionados a convergência de placas, então:
    1 - Terremotos ocorrem mais onde tem colisão de placas (Japão, costa oeste do continete americanoI
    2 - Vulcões ocorrem mais na dorsal meso-atlantica (mas estão submersos), na islândia (que está sobre a dorsal)
    No entanto, no circulo de fogo (que é limitado por limites convergentes) ocorre muitos vulcões.
    • 1
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    Onde existe encontro de placas tectônicas.
    • Taxa
    • Comentário
  • cristia respondido 3 anos atrás
    Quando tomei aula de geologia na facudade nos converssavamos muito sobre o hawaii. Mas agora nao posso ir pegar meu livro para confirmar pois esta encaixotado. Desculpa boa sorte no seu projeto :)

    Fonte(s):

    Aula de geologia
    • Taxa
    • Comentário
  • EMY respondido 3 anos atrás
    Abalos sismicos/terremotos

    Não é possível prever a ocorrência de terremotos em nenhum lugar do planeta, no entanto, áreas próximas ao encontro de placas tectônicas como, por exemplo, a placa Sul-americana com a placa de Nazca, no extremo oriente em regiões com proximidade com o Japão, lugar onde se encontra diversas placas de tamanhos menores, são propícias à ocorrência de tal fenômeno.

    Os terremotos podem ser medidos, para realizar a medida da intensidade dos tremores foi criada uma escala, seu mentor foi o sismólogo Charles Francis Richter, de origem norte-americana. Ele elaborou uma escala que varia de 0 a 9 graus que corresponde ao volume de energia liberada no tremor, desse modo, foi padronizada internacionalmente a medida para avaliar os terremotos através da escala Richter, em homenagem ao criador.

    VULCÕES

    Os arcos de ilhas e margens orogênicas continentais são o lugar de maior concentração da atividade vulcânica e reúnem dois terços dos vulcões ativos da Terra.

    Os vulcões mais conhecidos, como o Vesúvio, na Itália; o monte Santa Helena, no sul do oceano Atlântico; e o Fujiyama, no Japão, classificam-se como estrato-vulcões, formas vulcânicas compostas de lava e material piroclástico. Esse tipo de vulcão geralmente tem sua forma modificada devido à natureza explosiva. Finalmente, os depósitos vulcanoclásticos são acumulações de rochas piroclásticas como aquelas da ilha Norte, na Nova Zelândia, ou do Parque Yellowstone, nos Estados Unidos.

    A montanha mais alta do planeta é um vulcão dentro do mar! Ele começa no fundo do oceano e mede 10 mil metros de altura. Seu pico emerge da água: ele forma a ilha da Havaí, no oceano Pacífico.

    Fonte(s):

    Eu
    • Taxa
    • Comentário
  • Leonardo Rezende respondido 3 anos atrás
    serra leoa e estados unidos
    • Taxa
    • Comentário
  • ♥Mileny♥ respondido 3 anos atrás
    No continente Asiático...
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear