Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaQuadrinhos e Animação · Há 9 anos

Você Acha que os animes recentes tem dever de alarmar o futuro da humanidade?

Yo Q&A!

Todos nós sabemos que se continuarmos poluíndo,destruindo e nem ligando para o nosso futuro o mundo será um caos,e os animes tem uma grande parte de alertar o que estamos causando...ou não.

Alguns animes alarmam isso com Hotel,você acha que um anime de hoje em dia tem dever de falar o que estamos causando??

Valew...=P

12 Respostas

Classificação
  • Davi
    Lv 5
    Há 9 anos
    Melhor resposta

Sim, animes e mangás hoje em dia são muito populares. Atingiriam muitas pessoas, mas não quer pode convencer, pois já tem muitos alertas na televisão, escola, etc. Mas seria uma boa.

Principalmente animes famosos como One Piece, Naruto principalmente. Quem sabe uma saga com este tema? Isso alertaria um numero enorme de pessoas.

flw xD

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

YoO

Yoshii, Death Note é um ótimo exemplo de como está a humanidade !

Mas mostrando como a humanidade será, ainda não conheço um anime assim ...Mas acho que sim, seria uma melhor maneira de concientizar as pessoinhas que nem ligam pro mundo, de preferencia, um anime sem censura para que TODOS possam assistir ...E também seria mais legal se estivesse dublado, mas como as dublações brasileiras não são uma das melhores, é melhor legendado mesmo... E vai ser melhor ainda, passando em TV aberta ... ^-^

Sayonara Õ/

• eu acho que se um anime focar nisso, acaba ficando chato. mas pode sim, mostrar com sutileza o q nos espera.

• Anônimo
    Há 9 anos

não, animes são a imaginação do autor, não tem dever nenhum de nos mostrar como esse mundo ta um lixo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • アイ
    Lv 5
    Há 9 anos

YoOoOo... Gian \Õ

vamo la

hoje isso não é uma obrigação, e a maioria dos altores de animes nao ligam muito pra esse tema, mais eu acho muito importante sim, só que teria que ter uma boa história, e nao simplismente aquela coisa de alerta, pq nao ia chamar muito atenção das pessoas, ainda mais que o público p/ animes e mangás e principalmente adolescente, ia ficar meio chato,

seria interessante incluir alguma coisa sobre isso, sem alterar no tema do anime.

ou tbm, um anime com esse tema, pensando bem ia ficar muito legal, só que o autor teria que pensar bem na história pra nao deixar o anime ''adulto d+'' e nem cansativo,

colocar uma história com aventuras, alguma comédia.. algo legal de se ver,

acho que chamaria bastante atenção sim..

então é essa minha opnião

atée m@iss..xD

• ?
    Lv 5
    Há 9 anos

CÁRA EU NÃO SEI SE ELES FALARIAM DISSO EM UM ANIME MAIS ELES EXPLORAM MUITA QUESTÕES SOBRE O FUTURO EM ANIMES COM EM ELFEN LIED, ONDE MOSTRAM POR EXEMPLO QUE ALGUNS HUMANOS OS DICLONIUS NASCEM DIFERENTES COM PODERES E QUE SERÃO O NOVO FUTURO DA HUMANIDADE POR ISSO SOFREM MUITO PRECONCEITO.

• Anônimo
    Há 9 anos

Olá xD ( Pergunta interessante )

> Bom , sobre os avisos que os animes passam ou as mensagens , bom eu acho que é importante sim esse tipo de alerta , tá certo que muita das vezes essa mensagem não é percebida pelos telespectadores , porem o que vale mesmo é a ação em si , sabemos que fazemos muitas coisas erradas , no caso como você disse que estamos realmente poluíndo e destruindo o planeta e não haverá futuro , tem mensagens que já vi em animes como casshern , que um exemplo é o futuro sem humanos é dominado por robôs kkk " é um pouco bizarro mais pela idéia do anime dá a entender que os humanos foram extintos por sua própria destruição , poluição e desordem , então o que acho dos animes recentes fazerem alertas sobre o futuro da humanidade , acho totalmente compreensível e inteligente ! xD

Flwss xD

• Há 9 anos

Não por que muitos animes já falam do futuro mais não falam do futuro alternativo e sim um futuro diferente do modo que eles queriam que fossem ou acham que vão ser:

Em HIGH SCOOL OF THE DEATH por causa de uma experiência mal feita uma pessoa se torna zumbi e contamina quase o mundo todo só apenas algumas pessoas e um grupo de estudantes sobrevivem e esses estudantes poderam vir a ser o salvamento da humanidade!

Em FREEZING existe uma espécie de escola em que tem alunas com habilidades especiais que são formadas para um tipo de exército contra robos gigantes com vida própria que ameaçam o planeta de tempos e tempos e as alunas são a unica salvação!

Em DEATH NOTE por o mundo está cheiro de maldade um adolecente encontra um caderno especial que pode matar as pessoas mais ele o usa para punir pessoas más se denominando o deus do "novo" mundo!!

• Anônimo
    Há 9 anos

Cara é bem dificil responder mas acho que se for falar disso teria de ser de uma maneira branda e não direta e clara, pois isso poderia danificar a historia

• Anônimo
    Há 9 anos

Não acho que é obrigação dos animes, filmes, e outros ter esse tipo assunto. Até porque muitos animes como Naruto, ia ficar totalmente fora de contexto. A obrigação disso, é das escolas, famílias, governos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.