DEUS pode curar um cancêr ou qualquer outra doença incurável....tem algun texto na biblia sobre isso...?

Hoje um Testemunha de Jeová me disse que DEUS não pode fazer nenhum milagre mais....fiquei triste...

16 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Resposta favorita

37 porque para Deus nada será impossível.

Lucas 1 : 37.

17 Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor...

Jeremias 30 : 17a.

17 Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.

18 Pois ele faz a ferida, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.

Jó 5 : 17_18.

.

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios;

falarão novas línguas;

18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano

algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

Marcos 16 : 15_18.

Acordar Todos os Dias e Respirar,é um Grande Milagre...

A Salvação é um Dom de Deus,e um Verdadeiro Milagre.

.

Fonte(s): A Bíblia.
  • Há 10 anos

Deus ainda cura, não tenho dúvidas disso, o problema é que muitos chegam à Deus não para te-LO como Pai, mas apenas para usufruir, como filho egoísta, de suas bençãos.

Deus cura, e se você tiver alguma doença, coloque sua vida nas mãos dEle.

abração

• Anônimo
    Há 10 anos

hoje Deus não esta usando seu poder para esse fim mas em breve ele o fará e ressuscitara ate os mortos.

• Bruno
    Lv 7
    Há 10 anos

Marcy, não são as Testemunhas de Jeová que dizem que atualmente Deus não usa seus servos para fazerem milagres, mas é a própria Bíblia. Diferente do que disseram muitos aí em cima, nós acreditamos nos milagres de Jesus e nos outros milagres bíblicos, mas estes aconteceram naquela época e cessaram atualmente.

Paulo disse em 1 Coríntios 13:8 “ O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão ANIQUILADAS; havendo línguas, CESSARÃO; havendo ciência, DESAPARECERÁ,” (J.F. Almeida)

Mostrando assim que os dons do Espírito Santo como falar em línguas, profetizar, curar e etc seriam eliminados quando cumprissem seu objetivo. Na leitura de Atos notamos que esses milagres serviam para mostrar que Deus havia retirado seu favor dos Judeus e que agora estava com a primitiva congregação cristã, sendo que isso uma vez estabelecido, não precisaria ser mais provado vez após vez no decorrer dos séculos através de milagres. Em Atos 8:17,18 e 14:13 revela que os dons do espírito eram recebidos “PELA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS DOS APÓSTOLOS”. Portanto, é óbvio que, com a morte do último apóstolo, e quando morreram aqueles que os receberam dos apóstolos, tais dons cessaram por completo na congregação cristã.

Esses dons milagrosos eram feitos pelos cristãos em prol apenas dos descrentes, para que eles acreditassem que Deus usava os cristãos. Tanto que o colaborador do apóstolo Paulo, Epafrodito, adoeceu quase a ponto de morrer. (Filipenses 2:25-27) Também, o íntimo companheiro de Paulo, Timóteo, sofria “freqüentes casos de doença”. (1 Timóteo 5:23) Todavia, Paulo NÃO curou milagrosamente a nenhum desses homens. O objetivo é óbvio: Esses homens já eram cristãos e já criam em Deus e as curas eram somente para que os descrentes acreditassem, e não para benefício próprio.

Mas você deve se perguntar: Mas se esses dons cumpriram seu objetivo lá no passado e terminaram, porque eles ocorrem hoje nas igrejas?

Bem, você já se perguntou se eles ocorrem realmente pelo poder de Deus? O grande inimigo de Deus também não é poderoso e mestre do engano? Aliás, Paulo disse que Satanás persiste em tornar-se Anjo de Luz em 2 Coríntios 11:14 para enganar.

Jesus disse algo interessante em Mateus 7:22,23 – “ Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não PROFETIZAMOS nós em teu nome? e em teu nome não EXPULSAMOS DEMÔNIOS? e em teu nome não fizemos muitos MILAGRES?

Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

Muito interessante também é 2 Tessalonissenses 2:9, que diz - “a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o PODER e SINAIS e PRODÍGIOS de MENTIRA

Mas se caso você está triste por ter uma doença, ou alguém da sua família, não se desespere porque Deus promete, na Nova Terra restaurada tornar a humanidade perfeita, sem doenças, violência, fome, guerras e até mesmo a morte. Não seria melhor na sua opinião Deus reverter PERMANENTEMENTE o problema da doença no futuro do que alguns poucos casos isolados atualmente:

Sobre essas promessas maravilhosas de Jeová, note a matéria abaixo e confira os textos citados na sua própria Bíblia

A vida num pacífico novo mundo

http://www.watchtower.org/t/t15/article_01.htm

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Sim,ele pode curar.Existem vários.JESUS CRISTO curou câncer,curou cegos,deficientes,tirou espíritos ruins,curou doenças...Leia a palavra e você saberá.Hoje DEUS faz milagres mas quando você não mais esperar um milagre um acontecerá e o SENHOR capacita as pessoas para fazerem os seus próprios milagres.Fique com DEUS.

• Faz sim, o apóstolo Paulo escreveu sobre os dons, entre eles o de cura. Disse Jesus: Estes sinais seguiram aos q crerem: em meu nome expulsarão demônios, imporarão as mãos sobre os enfermos e os curarão. E sobre os dons do espírito o apóstolo Pedro pregou( tá no livro de Atos) q é para todos aqueles a quem Deus chamar> Disse Jesus: Tudo é possível ao q crer, já ouvi testemunho de pessoas q foram curadas de câncer, aids, lepra. Deus já restaurou meu braço, era torto por ter quebrado as duas canas, e me curou e tbm a pessoas a quem tenho orado. Deus é fiel.

• Há 10 anos

Olha amiga, em Mateus, Marcos, Lucas e João estão inúmeros relatos dos milagres que Jesus operou quando estava entre os homens como:

Alguns para conferir...

Cura de cego de nascença (João 9:1)

Cura de paralítico (Mateus 9:2, Lucas 5:18, Marcos 2:4)

Cura de um lunático (Mateus 17:15)

Ressuscita o morto (João 11:43)

Veja que esses milagres são tão extraordinários que é difícil aceitá-los com a racionalidade...

São muitos milagres, muitos mesmo que vão muito além da cura, assim como da ressurreição. Deus cura? Sim deus é o autor de tudo, agora se o seu "deus" cura é outra coisa, o verdadeiro Deus cria, cura, ressucita e faz tudo o que ele desejar...

HOJE DEUS AINDA CURA?

VEJA:

http://www.youtube.com/watch?v=cxnHZd_jvQM

Youtube thumbnail

DEUS AINDA RESSUSCITA...

VEJA O FENÔMENO LÁZARO:

http://www.youtube.com/watch?v=NxlSN5Fm_Ho

Youtube thumbnail

DEUS RESSUSCITA OS MORTOS...

A questão é: Você crer ou não crer!

---------------------------------------------------------------

Porque muitos pedem e não são curados por DEUS?

Simples:

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. (João 12:40)

• Anônimo
    Há 10 anos

DEUS pode curar um câncer? então vc tem que dizer isso a ele pois no mundo morre mais de 9 milhões de pessoas de câncer e ele não faz nada,quando uma ou duas São curadas vem os cristão e dizem que foi DEUS kkkkkkkkkkkkkkkkkk e os outros nove milhões que morrerem

• Há 10 anos

Eles são descrentes quanto a esse tipo de coisa. Não acreditam nem no livro que lêem, só nas revistinhas deles.

A mulher do fluxo de sangue tinha gasto todo o seu dinheiro com os médicos, e não havia cura. Bastou a ela tocar nas vestes de Jesus para ser curada. Jesus não seria chamado O Médico dos Médicos, se fosse pela vontade dos Testemunhas de Jeová.

• Há 10 anos

Esses Testemunhas de Jeová são uns mentirosos, não tenho nada contra nenhuma religião, muito menos a evangélica, mas isso o que ele disse, é uma grande e verdadeira mentira, pois só Deus cura, só ele salva.

Uma médico, quando faz uma operação, é Deus que está ali com ele, pois é o Senhor que está controlando suas as mãos e sua mente, e em outros casos e lugares também.

Tudo o que acontece, é Deus quem faz, é Ele que controla tudo. Foi ele que nos criou, e foi o seu filho Jesus que nos SALVOU naquela cruz.

Agora esse testemunha de Jeová vem dizendo que Deus não faz milagre, isso é um absurdo muito grande, isso só mostra que ele não acredita em Deus, vai ver que ele pensa que é ele que faz milagre, que os testemunhas de Jeová que salvam as pessoas. O único que cura e salva é Deus Nosso Senhor, e nosso Rei Salvador Jesus Cristo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.