O que é bom para aliviar a dor de uma queimadura?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Queimei a mão com água fervendo, affff que dor... estou colocando gelo, há mais algo a fazer?
Bjus e bom dia a todos!
Atualização : Obrigada!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  •   respondido 3 anos atrás
Bom dia, lindinha,

Eu uso uma pomadinha chamada "Ungüento Picrato de Butesin" da ABBOTT. Alivia bastante.
Quando se queimar novamente, não coloque nada, apenas esta pomadinha.

Melhoras, minha querida ☺


Tenha um dia bem tranquilo ☼


:: ♥/\,/\
♥: (=' :') :♥
.. (,('')('')♥°.¸¸.•´¯`* ©
beijinho carinhoso ♥

ॐ 。§◕‿◕§。 ॐ

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
OBRIGADA A TODOS!!! Todos merecem a MR, então passo à Cy em nome de todos aqui!
Já estou melhor, me queimei enchendo uma bolsa de água quente... não foi grave, obrigada de coração!
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (21)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Insitatus respondido 3 anos atrás
    Olá, Alane!


    Clara de ôvo, urgente! a dor passará e não ficarão marcas.
    Clara de ôvo é colágeno puro em estado natural!

    I.R.
    • 5
    • Comentário
  • Magrello respondido 3 anos atrás
    àgua gelada não!
    Água fresca, um pouco abaixo da temperatura ambiente....... Coloque a mão dentro da uma vasilha com a água.... até aliviar a dor.... retire pois a pele precisa respirar.... quando começar a arder de novo, recoloque...


    Use a pomada chamada Pasta D'água.... é muito boa, porem se encontrar em uma farmacia o 'Unguento de Picrato de Butesim' é muito, muito melhor....
    • 3
    • Comentário
  • Fênix respondido 3 anos atrás
    Se tiver ao alcance, Alane, baboza (aloe vera) é excelente, pode acreditar!
    • 2
    • Comentário
  • Daniel MG respondido 3 anos atrás
    Muita água fria. Não ponha gelo, porque gelo também queima. Melhoras.
    Beijos, bom dia.
    • 2
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    Concerteza água morna nada de gelo se não doi mais
    vc pega um pote de água e põe a mão dentro
    • 1
    • Comentário
  • Bola de meia, bola de gude respondido 3 anos atrás
    LenaLee, não vale, você copiou a clara de ovo de mim, antes de eu chegar. hehehehe Vim acesa, crente que ia contar uma novidade a Alane. Buáááááá
    Mas, tudo bem, amiga, se você tiver babosa, tire a geléia do seu interior e passe suavemente sobre a queimadura. A babosa para mim é remédio até para dor de estômago. Tiro e queda. Beijão.
    • 1
    • Comentário
  • DISCÍPULO respondido 3 anos atrás
    O remédio chama-se PICRATO DE BUTEZIM (POMADA).
    • 1
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    Queimadura não é brincadeira. Se estiver doendo (ardor) muito melhor voce procurar um médico que poderá avaliar o grau da queimadura e, após avaliação, recomendar o melhor procedimento para o caso.
    Saudações e, na próxima, mais cuidado para não sofrer nova queimadura...
    • 1
    • Comentário
  • Lucyfly respondido 3 anos atrás
    Oi ALANE
    Coloque CLARA DE OVO em cima, fazendo uma segunda pele, isso restaura, cura e não deixa sequelas, foi uma dica que me deram e repasso.
    Beijos e se cuida viu?
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Vinicius Bittencourt respondido 3 anos atrás
    pomada e uma boa opçao
    • 1
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    É mesmo gêlo queim atambém, coloque sempre protegendo com alguma coisa , gase se der ou plásticos. Pomadas como falam também é bom externamente. Mas internamente se não puder usar algo forte como morfina. Use um anador que age diretamente no local, dorflex também
    Afinal dor é dor.
    Bye.
    • 1
    • Comentário
  • ❤Priscilla Winchester ❤ respondido 3 anos atrás
    Oi querida

    Lamento por ti..mas coloque Clara de ôvo é colágeno puro em estado natural! (2)
    e saco de gelo..alivia...
    melhoras...

    beijos♥
    • 1
    • Comentário
  • PHYSIS respondido 3 anos atrás
    Olá!

    1- Pegue um pedaço de sabão em pedra amarelo (tipo YPÊ),
    2- Rale no ralador de queijo o sabão.
    3- Umedeça o sabão ralado com água morna, até virar pasta.
    4- Coloque a pasta sobre o local queimado.
    5- Cubra com gaze.
    6- Deixe por um dia.

    Explicação:- A pasta só deve ser aplicada em locais onde o tecido epitelial se mantenha integro, ou seja, não tenha ocorrido a dilaceração do tecido.
    A pasta é bacteriana, formara um escudo protetor e vai evitar que impurezas ou bactérias oportunistas, se instalem no local.
    Boa sorte.
    Na dúvida, faça contato.
    Até...
    • 2
    • Comentário
  • LUA respondido 3 anos atrás
    Use água fria. Não use gelo. É preciso avaliar a extensão e o grau da queimadura, se for queimadura de segundo ou terceiro grau melhor procurar atendimento em um pronto socorro ou na unidade básica de saúde, posto de saúde, mais proximo de sua residencia.

    Espero que não seja nada sério. Beijos.
    • 1
    • Comentário
  • Compressa com água gelada, de hora em hora. A minha queimadura
    foi profunda: dentro do coração. Essa dor é mais difícil de aliviar.
    Beijos, minha amiga.
    • 1
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    Oi, Alane!


    Uma pomada boa, que é tiro e queda, é a Furacin. Essa pomada é expecifica para queimaduras de primeiro e segundo grau.

    Bjs.
    • 1
    • Comentário
  • STAN respondido 3 anos atrás
    Nas farmácias, Alane, querida, os próprios farmacèuticos fazem excelentes indicações de pomadas próprias para queimaduras . Hipoglós é uma delas.
    beijos
    • 1
    • Comentário
  • vncmon respondido 3 anos atrás
    o certo seria você lavar sua mão com sabão e pronto mais se for uma queimadura grande va para o hospital
    • Taxa
    • Comentário
  • Gaucha respondido 3 anos atrás
    Gelo é muito bom, pois não deixará marcas, deixe o gelo sobre o local até adormecer, em instantes passará a dor.
    Abraços
    =D
    • 1
    • Comentário
  • Dr Chapatin respondido 3 anos atrás
    agua gelada e não pode "cobrir"
    • 1
    • Comentário
  • LarissaA. respondido 3 anos atrás
    Pasta de Dente

    Fonte(s):

    Minha Mãe
    • 1
    • Comentário
  • Mi@♥ respondido 3 anos atrás
    manteiga
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear