Quem não passa na VIDA um MOMENTO de FRAGILIDADE?

Em nossos momentos de fragilidade,

Pairam-nos dúvidas e incertezas...

Às vezes, desalento, ausência de vontade,

Acompanhada de uma profunda tristeza...

Reconhecer estes momentos é importante

Como passo primeiro para a solução!

Sem Isto não conseguiremos seguir adiante

Para alterar tão incômoda situação.

Buscar a pessoa certa para nos apoiar,

Alguém a quem possamos abrir-lhe o coração...

Ou quem sabe, uma leitura possa nos dar

Excelentes pistas para uma reflexão...

Às vezes, tem valia rever nossa rotina,

E buscar prazer numa ação qualquer

Que engrandeça noss'alma pequenina,

Que nos fortaleça e aumente a nossa fé!

Em coisas simples e banais do dia a dia

Podemos colocar zelo, mais amor e atenção,

Podemos coroar tudo isso com alegria

E oferecer a Deus em forma de oração!

Seja qual for, nas nossas vidas, o desafio,

A fragilidade ou uma insuportável dor...

Tudo está a falar, em nós, de algum vazio

Que precisamos preencher de amor!

Eri Paiva

9 Respostas

Classificação
  • ♥♥
    Lv 6
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    Querido amigo,

    Como somos frágeis perante a vida, como somos pequenos perante sua grandeza.

    Nos achamos o maiorais, donos do mundo, das ações, das pessoas e eis que de repente, a vida nos mostra o quanto podemos perecer. Basta sermos atingidos por uma doença,uma perda,uma decepção...Ai vemos como somos pequenos, o quanto somos frágeis

    Não somos nada pra que humilhemos as outras pessoas, para que menosprezemos e maltratemos.

    Devemos ser grandes sim, mas na solidariedade, no amor, na caridade,na bondade, na perseverança, confiança, na fé e em tantas outras virtudes.

    Abraço carinhoso,

    Doce Vivi

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Ai amigo, é verdade e como é, em alguns momentos me sinto tão desprotegida e parece que a dor não terá fim, me sinto pequena e fraca e tendo a querer somente fugir, mas é bem verdade que o amor nos faz lutar e encarar com vontade as labutas desta vida, amor por nós mesmos, pelos filhos, amor por um Deus que quer muito que vivamos bem, como sempre suas palavras me deram conforto, bjs para ti anjo amigo

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Sou toda fragilidade...

    Beijos pra ti!♥

  • Há 9 anos

    Faz parte da vida ! É com as quedas que aprendemos mais !

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Sim, todos passamos,mas são esses momentos os degráus para uma escalada espiritual grande.Fortalecimento para a mente eo espírito,aprendizado.

    bj.

    bj.

  • iole
    Lv 6
    Há 9 anos

    é vdd, tem dias que somos o quadro da dor

  • Paz
    Lv 4
    Há 9 anos

    Quando estou frágil sempre dou um jeitinho de desviar meus pensamentos da tristeza e de coisas negativas, nem sempre foi assim mas com o tempo a gente vai aprendendo que...

    "Amanhã é outro dia!"

    Beijos

    Se de noite chorares por teres perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.

    (R. Tagore)

  • Há 9 anos

    Nossa fragilidade e o inico de nossa ascenção

    para nossa alma, após a fragilidade começa

    a luta de cada um para superar a si é o problema

    bstks®

  • Anônimo
    Há 9 anos

    As dificuldades nos fortalecem...

    Tudo é aprendizado.

    Bєijσร єиรσlαяαdσร☼

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.