Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 9 anos

Paulo teria inventado Jesus e a ressurreição?

Atualizada:

Favor criticar apenas a pergunta e não a mim.

3 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Resposta favorita

Eu não creio na ressurreição de Cristo e nem na Gravidez virginal de Maria, minha crença não me permite tanto, nem tampouco imagino um Jesus ascendendo aos céus, isso é demais, Buda também foi assim, mas prefiro acreditar na atitude de um homem que deixou a sua marca na humanidade através de seus seguidores, a história do comportamento de Cristo nos deixa muito empolgado ao ver tamanha covardia o homem pode cometer contra seus semelhantes e aos animais, esses ensinamentos cristãos já deveria ser o bastante para que pudessemos admira-lo e tentar em parte copia-lo, mas os seus seguidores queriam mais do que isso e conseguiram e criaram uma igreja para defender seus interesses, são milenares e tiveram então tempo demais para poder contar e repetir varias vezes a mesma história, afinal ninguém mais teve coragem de desmentir, mas nem por isso ela é verdadeira. Todos sabemos das artimanhas humanas para fazer valer seu pensamento e quem pode dizer que não há diversas artimanhas nesses séculos todos? Por outro lado sou testemunha de que a fé é algo muito importante, ela pode ser chamada de autosugestão, mas nem por isso deve ser menosprezada, essa tem um efeito muito forte sobre a pessoa e talvez por não saber determinar que poder é esse damos o nome a ela de fé, mas se desejares algo realmente com fé essa coisa se realiza para você, muitas vezes de uma forma que vc não esperava outras vezes de maneira conduzida pela mágica dos acontecimentos. Hoje em dia não podemos mais ignorar esse poder que não sabemos o que é, mas existe em cada um de nós, porém muitos o querem negar, o que é de direito, mas negar no outro não compete ao negador, se a pessoa afirma que ela faz sentido é melhor acreditar, quando deixamos de lado a prisão do mundo tridimensional podemos experimentar uma outra realidade, te garanto que podemos interferir na evolução das coisas, mas essas coisas são negadas a todo custo pelos amantes da ciência, um erro ao meu ver, afinal sofremos e provocamos influência em todos os seres e corpos presentes no espaço, estamos limitados ao nosso espaço onde o poder maior de força é a lei da gravidade e a lei de repulsão, mas quem disse não ser verdade que a loucura se torna mais evidente quando há uma aproximação ou uma posição diferente da lua, que em determinadas fases é mais fácil se realizar algo, poré nós nos esquecemos do sol, não é verdade que as estações existem? E que em cada uma delas o comportamento dos animais e das plantas são diferentes? Não se vê a força de atração a olho nú, mas o conhecemos, então acredito que a fé pode fazer um homem acreditar que outro ressuscitou e ainda que este se elevou, mas isso não é importante, existe o poder da palavra sobre cada um de nós, assim como a lei é executada pelo agente a mando do juiz, existe uma lei que atua sobre a humanidade que é a lei da cultura que controla as ações, a força do subconsciente (pre-consciente) sobre todas as coisas do universo, o problemas é que estamos presos na terra, mas mesmo assim existem um macrocosmo e um microcosmo que influencia e é influenciado e se transforma...

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

Segundo os historiadores o que provavelmente é questionável.É a ressurreição de Jesus.

Maria Madalena,que teimam em denegrir sua importância como também,apóstolo de Cristo.

A única que ousou acompanhar,todo o calvário de Cristo.Uma vez,que na época demonstrar qualquer tipo de condescendência;era suficiente,para se ter o mesmo destino.

Após a sua morte.Madalena foi a primeira a ter visão da ressurreição de Jesus.Portanto,se ouve alguma invenção.Tudo se iniciou com ela.Acredito eu estando ela em estado de esterismo.

Daí houve uma oportunidade de expansão do Cristianismo.A promessa de vida eterna.

Longe de mim,criticar pessoa que tanto considero,em suas idéias e opiniões.Muita Luz!

Fonte(s): Arqueologia
  • Há 9 anos

Tem historiadores que acreditam nisso. Mas é, em primeiro lugar, uma questão de fé.

Sobre o perigo de outros, seja uma pessoa, igreja ou seita, distorcerem as palavras de Jesus, Ele mesmo faz diversas advertências. Não é o caso de Paulo. Jesus disse: “Examinai as escrituras, porque vos cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. Se toda a Bíblia quando estudada da testemunho de Jesus, não poderia apenas uma pessoa ter inventado nada sobre o principal fundamento da fé cristã.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.